DEZ DICAS PARA MANTER A SAÚDE E A BELEZA DOS DENTES


1 - Escolha a escova certa

Ela até pode ser do desenho "Dora, a Exploradora", como a de Nicole Richie, mas também precisa ter um número grande de cerdas, todas paralelas, não cruzadas, e extramacias. 

2 - Mão leve é tudo

Um hábito comum, mas errado, é colocar força na escovação. Isso pode retrair a gengiva. O ideal é fazer uma escovação o mais suave possível. 

3 - Limpe bem sua escova depois de cada uso

Nem sempre uma enxaguada é suficiente. Limpe entre as cerdas, com os dedos, para retirar qualquer vestígio de alimento. E troque a escova a cada 2 meses. 

4 - Não exagere na pasta de dente

A quantidade equivalente a um feijão é suficiente. Salve o resto para fazer alguma peça em algum amigo desavisado. 

5 - Escovas elétricas, só se o seu dentista recomendar

Segundo a revista "People", Kim Kardashian e o marido, Kanye West, podem até não sorrir em público, mas eles usam escovas elétricas que custam nada menos do que US$ 220. Você não precisa desembolsar essa quantia para ter dentes bonitos. Escovas elétricas ajudam, desde que sejam bem usadas. Isso porque elas demandam ainda mais leveza na escovação. Procure orientação do seu dentista. 

6 - Espere 30 minutos depois de cada refeição antes de escovar

Qualquer alimento, mesmo os mais saudáveis, alteram o pH da boca. Com isso, o esmalte que protege os dentes "amolece", deixando-os mais vulneráveis. O intervalo de meia hora é suficiente para que ele volte a endurecer, sem formar placa bacteriana. 

7 - Alimentos que ajudam na higiene bucal

Se está fora de casa e esqueceu a escova e a pasta, é bom saber que existem alimentos que ajudam a higienizar os dentes, como maçã. Outra dica é andar com chicletes sem açúcar na bolsa, que possuem o mesmo efeito. 

8 - Fio dental é imprescindível

Que o diga Beyoncé - a cantora recentemente postou um vídeo no seu Instagram onde aparece passando fio dental ao lado da filha Blue Ivy. O acessório faz uma limpeza profunda onde a escova não alcança e é fundamental para ajudar a evitar a formação de placa bacteriana. 

9 - Pastas clareadoras? Vá com calma

Enquanto celebridades como Andressa Soares, a Mulher Melancia, usam carvão ativado para clarear o sorriso, outras pessoas acham que pastas clareadoras podem garantir dentes mais brancos. Um engano comum é achar que esse tipo de produto substitui um procedimento feito por um profissional. Por ter baixa concentração de agentes clareadores, os cremes dentais desse tipo não são capazes de deixar os dentes tão brancos. Além de serem abrasivos e tirar o volume do esmalte, o que diminui a proteção do dente.

10 - Cuidado com bebidas energéticas

Elas desgastam o esmalte. Além dos energéticos, chás com cafeína, café, refrigerantes à base de cola também estragam os dentes. 
Fonte:www.mulheruol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE CONGELAMENTO

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

O PODER DE CURA DO ALHO