OS HOMENS TAMBÉM PRECISAM DO FEMINISMO

1 – O feminismo permite que você se sinta como quiser e demonstre seus sentimentos. Isso significa que homens também podem chorar e podem procurar ajuda quando se sentem deprimidos. Essa característica ajuda a reduzir os índices de suicídio entre homens e acaba também com o machismo.

2 – O feminismo também ajuda a erradicar expectativas irrealistas do corpo. Os homens também enfrentam esta pressão pela boa forma, mas as mulheres ainda são mais cobradas. O feminismo mostra que é preciso se aceitar do jeito que se é para uma autoestima saudável, sem estereótipos.

3 – O movimento também ajuda a acabar com a noção de que todos os homens têm que ser "duros" ou "agressivos". O feminismo ajuda a redefinir o que significa ser humano.

4 – Ele permite que você faça o que você está interessado, mesmo que seja uma atividade de “mulher”, como cozinhar, dançar ou pintar.

5 – O feminismo melhora o sexo para homens e mulheres. Estudos têm mostrado que homens e mulheres que se identificam como feministas apresentam taxas mais elevadas de satisfação sexual.

6 – O movimento permite que os homens sejam mais românticos, sem a necessidade de uma postura sexualmente agressiva.

7 – Ele aumenta a consciência das vítimas masculinas de violência sexual, agressão sexual e violência doméstica. O feminismo combate o mito de que a violência doméstica e o abuso sexual só acontecem com as mulheres.

8 – O movimento ajuda as pessoas que se identificam como LGBT e evita o estigma por identidade sexual.

9 – Ele diminui a pressão sobre as pessoas que se identificam como trans. O feminismo tem permitido que as pessoas trans aceitem e assumam sua identidade de gênero.

10 – O feminismo não coloca a pressão sobre os homens, exigindo que eles sejam chefes de família. Existem diversos relatórios que mostram que quando as mulheres ganham mais do que os homens em um relacionamento existe uma tensão emocional grave. O feminismo ajuda a descartar a ideia de que o homem sempre deve ganhar mais e sustentar a família.

11 – O feminismo abre mais oportunidades de emprego para todos e acaba com cargos femininos e cargos masculinos. Sendo assim, um homem pode ser enfermeiro, e uma mulher pode ser engenheira mecânica.
Fonte:www.sitedecuriosidades.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO