DICAS DE ANIMAIS


Acabe com os fungos na banheira dos pássaros. Empape alguns guardanapos de papel com água sanitária e ponha sobre as paredes internas, com a banheirinha vazia. Espere meia hora, retire o papel e enxágüe cuidadosamente.
O pássaro voou? Apague as luzes e feche as cortinas. Normalmente, um pássaro fica quieto quando está no escuro. Assim, será fácil apanhá-lo.
O prato de comida do cachorro não vai mais escorregar para o lado, se você colocar um tapete de borracha por baixo.
Na hora do banho, ponha algodão nas orelhas do cachorro, para evitar que entre água, e um pouco de vaselina em tor no dos olhos, para protegê-los do sabão.
Quando um gato se recusa a tomar remédio liquido, espalhe um pouco em seu pêlo. Instintivamente ele lamberá.
Bicarbonato e maisena são ótimos xampus a seco para qualquer animal peludo. Esfregue bem, depois escove. O bicarbonato age também como desodorante.
Se o seu cachorro pegou o gambá, lave o cachorro com uma mistura de partes iguais de vinagre e água. Lave, enxágüe com água bem limpa e depois ponha outra mistura de vinagre e água, mais fraca.
Se o seu animal de estimação está perdendo pêlo, coloque uma proteção no ralo (tela ou coador) para que os canos não fiquem entupidos.
Nunca use sabão para limpar bebedouros ou aquário de peixes. Passe uma esponja de plástico e esfregue com sal de cozinha não iodado. Enxágüe bem para eliminar qualquer resíduo de sal.
Uma boa maneira de incentivar os pássaros a tomar banho é colocar no fundo da banheirinha (de louça ou de plástico) um pouco de areia e espalhar alpiste sobre a água.
Seu cachorro tem o hábito de brincar com vasilha de água, jogando-a de um lado para o outro? Use como bebedouro uma forma de bolo com furo no centro, enfiada numa estaca de madeira ou num tubo, semi-enterrados no jardim.
Para educar seu gato, use uma seringa com água. Algumas pequenas esguichadas, e ele obedecerá. Gato tem pavor de água.
Sementes secas de melão, abóbora, abobrinha, maxixe e outros legumes ou vegetais são ótimos alimentos para os pássaros.
Na hora do banho, encha o tanque com água morna e ponha um capacho de borracha no fundo, para que o cachorro apóie os pés.
Ponha uma roupa velha, sua, na caixa dos filhotes de cães. Eles se sentirão mais confortáveis e, além disso, irão se acostumando com seu cheiro.
Seu gato apreciará mais a comida se você derramar nela um pouco de óleo da lata de atum ou sardinha.
Coelhos odeiam talco. Coloque um pouco em volta das plantas e será um repelidor de sucesso. Quando a chuva tirar, coloque mais.
Se não tiver um funil para colocar sementes no comedouro dos pássaros, corte uma garrafa plástica ou use um saco de leite vazio.
Se o cachorrinho chora a falta da mãe, faça com que ele se sinta em casa colocando um saco de água morna enrolado numa toalha e um relógio fazendo tic-tac na sua cama. As vezes um rádio tocando música suave também ajuda.
As pulgas desaparecerão se você colocar galhos frescos de pinheiro na casa do cachorro, em baixo do colchão ou almofada.
Faça uma proteção para a entrada da casinha do cachorro com um pedaço de carpete resistente. Corte-o no tamanho da porta, dê um talho vertical no meio, de alto a baixo, e pregue-o no lugar.
Se você tem um cachorrinho novo que está mastigando a perna de sua mesa ou cadeira, resolva o problema colocando um pouco de essência de cravo (compra-se nas mercearias) na madeira, passando com algodão. Se o odor não conseguir mantê-lo longe de sua mesa, o gosto amargo conseguirá.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO