Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2009

DICAS DIVERSAS

Desenformar gelatina
Para desenformar gelatina com facilidade, mergulhe a fôrma por um instante em água fervente. Ou, ainda, ensope uma toalha com água quente, torça e enrole em volta da fôrma por cerca de quinze minutos. Depois, desenforme dando uma rápida batida na fôrma.
O que fazer com as sobras
Os alimentos que sobram das refeições podem ser usados assim:
CARNES E AVES, assadas ou cozidas: desfie-as e use-as para ensopados. Se moídas, podem dar ótimos croquetes, pastéis, saladas ou recheio de omelete.
PEIXES: sobras de peixe ensopado servem para cuscuz. Sobras de filé de peixe frito servem para preparar maioneses.
ARROZ: bolinhos, canjas, risotos ou mexidos com ovos estrelados e sopas.
FEIJÃO: tutu, mexido, sopa de feijão, salada.
LENTILHAS: assim como grão-de-bico, se escorridas e temperadas, transformam-se em saladas.
MACARRÃO: bolinho, fritada e sopa.
VERDURAS: farofa, mexido, sopa ou bolinhos.
LEITE: talhado, pode ser aproveitado com açúcar para fazer bolo de fubá, creme de maisena, doc…

DICAS DE CONGELADOS

Imagem
COMO CONGELAR CREPES E PANQUECAS Para obter o melhor resultado ao congelar crepes e panquecas intercále-os com papel impermeável, depois embrulhe em um papel alumínio na quantidade que irá utilizar.
ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM SER CONGELADOS
Se você quiser preparar alimentos para congelar, aqui estão alguns que não se deve congelar: batatas cozidas, carne seca, conservas, creme e pudins que levem amido de milho em seu preparo (eles soltam água quando descongelados), gelatina (talha ao ser descongelada) e maionese. FRUTAS Com exceção da banana e da pêra dágua, todas as frutas podem ser congeladas inteiras ou cortadas, em forma de purê ou suco, devendo-se descascar e retirar os caroços imediatamente antes do congelamento, que apresenta 3 variantes:
a) - Ao natural
b) - Com açúcar - passar a fruta em açúcar ou bater no liqüidificador com açúcar.
c) - Em calda - ferver água e açúcar em quantidades iguais, deixar esfriar e cobrir as frutas até que fiquem totalmente imersas na calda; para frutas com te…

DICAS DE CARNE

Imagem
APRENDA A COZINHAR CARNE MAIS DURA
Guisar é uma maneira de cozinhar a carne de modo que ela fique bem macia e saborosa. Primeiro você deve dourar a carne para que ela mantenha seus sucos naturais. Depois adicione temperos como alho, cebola ou alho poró. Acrescente à carne algum caldo ou vinho. Tempere com ervas e se quiser adicione batatas ou cenouras. O cozimento deve ser feito em fogo baixo até a carne ficar macia.
COMO FRITAR LINGUIÇA:
Para que as lingüiças não arrebentem na hora da fritura lave-as bem, enxugue-as, e depois fure cada uma com um garfo para retirar toda a água. Assim que estiverem bem secas pode fritá-las.
COMO FRITAR BACON
Ao fritar bacon, passe antes no leite e depois na farinha de trigo.
Isso evita que a gordura espirre ou que ele encolha muito.
Como amarrar carne
Para amarrar uma carne, você vai precisar de um barbante ou mesmo daquela linha de crochê que sua avó adora comprar! Separe um pedaço de barbante, cerca de umas quatro vezes maiores que o comprimento da carne. …