Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2010

LULAS RECHEADAS Á DORÊ

Imagem
INGREDIENTES: 04 lulas grandes e limpas 400g de camarões médios cortados ao meio 02 dentes de alho picados 01 cebola média picada 02 colheres de azeite de oliva para refogar 03 miolos de pão amanhecidos Ceboletas e salsinhas a gosto Sal e curry 04 colheres (sopa) de molho pomodoro 01 ramo de manjericão 100ml de vinho branco seco 04 ovos ligeiramente batidos 100g de farinha de trigo 01 pitada de sal Óleo para fritar MODO DE PREPARAR: Lulas: Cozinhe as lulas por no máximo, 3 minutos em água fervente e reserve. Recheio: Numa panela adicione o azeite, o alho, a cebola, os camarões picados e o curry. Coloque também o vinho branco e deixe evaporar: Entre com o molho pomodoro, o manjericão e os miolos de pão. Finalize com o cheiro-verde e coloque o sal. Coloque o recheio dentro das lulas (não precisa usar palito para fechar). Passe as lulas no trigo. Agora é só fritar. FONTE: Revista Conta Mais.

SALADA DE ATUM FRESCO

Imagem
INGREDIENTES: 120g de atum em posta 04 folhas de alface americana 03 azeitonas pretas (inteiras, com caroço) 03 tomates-cereja 03 batatinhas pequenas assadas com casca 01 ovo cozido 02 ervilhas-tortas (cortadas em duas) 50g de gergelim tostado 03 rodelas bem finas de limão siciliano, com casca, sem semente Azeite de oliva Sal a gosto MODO DE PREPARAR: Grelhe o atum até ficar rosado para garantir a textura e o sabor. 01 - Em um prato raso, coloque as alfaces rasgadas, as azeitonas, os tomates-cereja cortados ao meio, as batatinhas e as ervilhas-tortas cozidas "aodente". Em seguida, tempere o atum com sal a gosto e passe-o no gergelim tostado. Numa chapa bem quante, sele o atum, deixando ficar bem rosado por dentro. Corte o atum em fatias bem finas e reserve. 02 - Molho: num prato fundo, coloque as rodelas do limão siciliano bem picadinhas. Junte o azeite e o sal e misture. Salpique esse molho sobre a salada, e, em seguida, coloque o atum por cima. Sirva imediatamente. FONTE:

CURIOSIDADES

Imagem
01 - Festinha de aniversário sempre tem uma criança mais arteira... Se voçê for a anfitriã, converse com a mãe do pestinha. Caso seja voçê a responsável pelo bagunceiro,não ria das travessuras dele e desculpe-se com a dona da festa. 02 - Frutas cítricas, como limão, laranja e mexerica, previnem o ganho de peso e ajudam o metabolismo, segundo uma pesquisa do Canadá. 03 - Dia 26 de Julho é Dia da Vovó! Aproveite para fazer um programa bem gostoso em família. Que tal levar sua mãe ou sogra para um passeio com os netos ? 04 - Para que o cão e o gato não estranhe a mudança da ração, planeje a troca com antecedência. Vá misturando aos paucos a ração antiga á nova, até mudar de vez. Assim, ele se adapta melhor. 05 - Quando for dar banho no seu cachorro, comece pela cabeça e orelhas,depois, vá para o pescoço. Essas regiões são os refúgios das pulgas quando descobrem que vai rolar um banho. Acabe com elas! 06 - Mamãe, nada de usar cotonete para limpar os delicados ouvidos do seu bebê! Faç