Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2011

BUMBUM DURINHO NO VERÃO

Imagem
01 - Fique em quatro apoios (como na foto), com os joelhos e cotovelos apoiados. As articulações devem fazer um ângulo de 90 graus.
02 - Levante uma das pernas até o ponto de começar a curvar a coluna. O movimento deve durar três segundos.
03 - Abaixe a perna também em três segundos.
04 - A perna deve ir para cima, mantendo um angulo de 90 graus no joelho. Um erro comum é levar a perna para trás.
05 - Se voçê está começando, faça três séries de 15 a 20 repetições para cada perna com 40 a 60 segundos de intervalo entre um exercício e outro.
Fonte: R7.com

EXERCÍCIO PARA DEIXAR AS COXAS FIRMES

Imagem
Vamos aprender a fazer exercícios com a cadeira extensora, que ajuda a trabalhar o quadríceps, o músculo das coxas. Se você leva uma vida sedentária e quer começar a fazer atividades físicas, é bom buscar no começo alguns exercícios leves por um tempo para criar uma base muscular, conforme aconselha o fisiologista e professor da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) Rogério Lucena. Segundo o especialista, isso cria uma resistência que pode evitar lesões. Ele cita como exemplo de exercício inicial pilates ou ginástica.
ROUPA
Ops, mas temos um probleminha: o uniforme das assistentes de palco do programa Legendários não é adequado para fazer esse exercício. Segundo o fisiologista do exercício e coordenador da academia K2 Ricardo Bugatti, roupas muito cavadas podem provocar irritação na pele. Outro problema é que a pele dela está tocando no aparelho, o que abre margem para doenças de pele como dermatite.
Para Bugatti, Dedeh não passaria nem na porta de várias academias com seus trajes de l…

DICAS DE SEGURANÇA PARA APOSENTADOS NO MOMENTO DO SAQUE

Imagem
* Procure ir com uma outra pessoa ao banco. Uma das opções é ir com a filha(o) ao banco na hora de sacar dinheiro.
* Se não conseguir lembrar a senha e precisar anotá-la, guarde a anotação separada do cartão. Isso reduz riscos em caso de roubo ou perda.
* Nunca deixe seu cartão sem assinatura.
* Os bancos nunca ligam para pedir senhas, nem pedem que voçê digite todos os dados de autenticação de uma só vez .
* Não empreste nem permita que estranhos examine seu cartão de saque. Golpistas podem trocá-lo sem que voçê perceba.
* Cuidado com esbarrões ou encontros acidentais, que façam perder de vista, mesmo temporariamente, o cartão. Se isso ocorrer, verifique se o cartão que está com voçê é realmente seu. Em caso negativo, comunique o fato imediatamente ao banco.
* Nunca aceite ajuda de estranhos no caixa eletrônico. Se precisar, procure somente funcionários identificados.
* Cuidado, o INSS não faz visita domiciliar, salvo quando solicitada pelo segurado ou em casos especiais determinados pela p…