Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2010

AMBRÓSIA

Imagem
INGREDIENTES:
1 litro de leite
12 gemas
4 claras
½ quilo de açúcar
1 copo de água
MODO DE PREPARAR:

Misture tudo e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até dar ponto.
FONTE:
http://www.receitinhas.com.br/

UM RASPÃO NA LUA

Imagem
INGREDIENTES:
•1/2 dose de conhaque
•1/2 dose de licor de pêssego
•1/2 dose de quinquina
•3 gotas de pernod
•gelo picado
MODO DE PREPARAR:

Ponha os ingredientes na coqueteleira com gelo picado; agite bem e sirva em seguida.
FONTE: www.receitinhas.com.br

MACARRÃO CREMOSO DE PANELA DE PRESSÃO

Imagem
INGREDIENTES: •500 g macarrão tipo penne
•1 lata de molho de tomate pronto
•2 medidas da lata de água
•200 g de presunto picado
•200 g de queijo mussarela picado
•250 g de queijo cremoso
•2 cubos de caldo de legumes
MODO DE PREPARAR:
•Coloque a agua, o molho de tomate, o caldo de legumes e o presunto na panela de pressão
•Aguarde ferver, acrescente o macarrão e tampe a panela
•Assim que pegar pressão desligue o fogo e aguarde sair a pressão completamente
•Abra e acrescente a mussarela e o queijo cremoso misture bem e sirva.
FONTE: www.receitinhas.com.br

CUPCAKE NATALINO

Imagem
INGREDIENTES: 02 xícaras (chá) de açúcar 02 xícaras (chá) de farinha de trigo 01 xícara (chá) de nozes picadas 01 colher (sobremesa) de fermento em pó 01 colher (chá) de bicarbonato de sódio 04 ovos 3/4 xícara (chá) de óleo Essência de panetone a gosto COBERTURA: 200g de pasta americana branca confeitos de açúcar natalinos MODO DE PREPARAR: Em um recipiente, misture o açúcar, a farinha de trigo, as nozes, o fermento e o bicarbonato (peneirados). Reserve. Em outro recipiente, misture os ovos, óleo e a essência de panetone. Junte aos ingredientes secos e misture bem até ficar homogêneo. Divida a massa na fôrma para cupcakes, previamente untada com óleo e povilhada com farinha de trigo, ou nas forminhas de papel de cupcake povilhadas com farinha de trigo. Lembre-se de preencher pouco mais da metadde das forminhas com massa e que as forminhas de papel devem estar posicionadas dentro da fôrma de metal ou de silicone para cupcakes. Leve para assar no forno médio á 180 graus preaquecido por 15 minutos ou…

ENTRADINHA RÁPIDA DE CAMARÃO

Imagem
INGREDIENTES: 300g de camarão limpo Sal a gosto 01 xícara (chá) de azeite de oliva 10 dentes de laho em fatias Torradas a gosto MODO DE PREPARAR: Tempere o camarão com o sal. Aqueça o azeite e frite o camarão. Junte o alho de doure-o. Sirva com torradas. FONTE: Revista da Palmirinha.

CREME ESPECIAL COM TANGERINA

Imagem
INGREDIENTES - CREME 04 colheres (sopa) de amido de milho 02 xícaras (chá) de leite 01 lata de leite condensado 03 gemas peneiradas 250g de chocolate branco derretido 01 lata de creme de leite (sem soro) TANGERINA 01 xícara (chá) de açúcar 01 xícara (chá) de água 20 gomos de tangerina (sem a parte branca) MODO DE PREPARAR: Dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela. Acrescente o leite condensado e as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até que engrosse. Junte o chocolate derretido e o creme de leite e misture até que fique homogêneo. Distribua em taças e deixe na geladeira. Na hora de servir, prepare a tangerina. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo até obter uma calda dourada. Misture os gomos de tangerina, coloque sobre o creme de chocolate e sirva. FONTE: Revista da Palmirinha.

SOPA DE CEBOLA

Imagem
INGREDIENTES: 03 colheres (sopa) de azeite 1/2 xícara (chá) de manteiga 06 cebolas picadas 03 e 1/2 xícaras (chá) de água quente 01 xícara (chá) de orégano fresco 03 cubos de caldo de legumes 02 colheres (sopa) de pó para creme de cebola Sal e pimenta-do-reino a gosto 04 pães italianos médios 150g de queijo parmesão ralado grosso MODO DE PREPARAR: Aqueça o azeite e a manteiga em uma panela. Adicione a cebola e refogue rapidamente. Misture o orégano e dissolva o caldo de legumes nessa mistura. Adicione á panela, coloque o creme de cebola e mexa delicadamente até começar a engrossar. Tempere com sal e pimenta. Abra uma tampa redonda do pãp italiano e retire todo miolo, formando um recipiente. Bata o conteúdo da panela no liquidificador e despeje dentro do pão italiano. Povilhe com o queijo parmesão e leve para gratinar em forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Depois é só servir. FONTE: Guia da Cozinha.

CREME DE CENOURA

Imagem
INGREDIENTES: 04 cenouras méias cortadas em rodelas 01 cebola picada 01 colher (sopa) de óleo Sal e pimenta-do-reino a gosto 08 minissalsichas MODO DE PREPARAR: Cozinhe a cenoura em uma panela com água por 15 miinutos ou até ficar bem macia. Bata no liquidificador com 01 xícara (chá) da água do cozimento até obter um purê. Em uma panela, em fogo médio, doure a cebola no óleo e adicione o creme de cenoura batido. Tempere com sal, pimenta e cozinhe até ferver. Adicione as minissalsichas e cozinhe po 5 minutos. Depois é só servir. FONTE: Guia da Cozinha.

COMO PODEM OS ICEBERGS, SER FEITOS DE ÁGUA DOCE?

Imagem
Eles são enormes blocos que se desprendem das geleiras polares – que, por sua vez, foram formadas pelas neves da Era Glacial. São, portanto, de água doce e não devem ser confundidos com água do mar congelada. O nome vem do holandês ijsberg, literalmente “montanha de gelo”. Estima-se que a formação dos atuais icebergs tenha começado há pelo menos 3 000 anos, quando se acumulou a neve que lhes deu origem. Esse acúmulo monumental faz com que, nas camadas mais profundas, a neve se transforme em enormes lâminas de gelo, compactada pela pressão das camadas superiores. Devido ao movimento de subida e descida das marés, grandes massas de gelo acabam se soltando da lâmina principal nas regiões costeiras, formando, assim, os icebergs, que saem flutuando a esmo pelo oceano. Os dois pontos principais de formação de icebergs são no Oceano Atlântico, na Antártida e na Groenlândia. Os que causam mais problemas são esses últimos.
Embora sejam maiores, os da Antártida costumam derreter antes de atingir…

COMO FUNCIONA O BAFÔMETRO?

Imagem
Ele se baseia na relação entre o álcool diluído na corrente sangüínea e o que é expelido na respiração. O aparelho em si é composto de um tubo transparente, semelhante a uma ampola, contendo ácido sulfúrico e dicromato de potássio, um bocal e uma bolsa plástica inflável. Numa extremidade do tubo é colocado o bocal e na outra, a bolsa. A pessoa sopra através do bocal até a bolsa ficar inflada. Dessa forma, o álcool exalado – se houver algum no organismo – reage com a mistura do tubo, fazendo-a mudar de cor: de amarelo para verde ou, em concentrações muito altas, para azul. De acordo com a tonalidade, é possível estimar a quantidade de álcool presente no sangue. Atualmente, existem modelos eletrônicos de bafômetro em que o álcool é detectado por sensores cujos componentes ficam mais ou menos resistentes à passagem de eletricidade, dependendo da concentração de etanol no ar que é soprado no tubo.
Essa alteração na resistência elétrica é capturada pelo aparelho, que mostra em um visor o ní…

OS PEIXES BEBEM ÁGUA?

Imagem
Beber não é bem o termo, pois eles praticamente não ingerem líquido. A pequena quantidade que entra pela boca vai para as brânquias, órgãos respiratórios onde também acontecem as trocas de água com o ambiente. Nos peixes de água doce, o líquido entra naturalmente no organismo, por osmose. Isso acontece devido à concentração de sais ser maior no corpo do peixe do que na água que o cerca (veja a questão abaixo). Como absorvem muita água, eles possuem um rim bem desenvolvido, capaz de eliminar excessos. Já nos peixes marinhos, a tendência é inversa: o animal é que perde água para o ambiente e os rins são pouco desenvolvidos (justamente para evitar maior perda de líquido). O excesso de sais é eliminado por meio de glândulas especiais localizadas nas brânquias. Para realizar todas essas funções, é fundamental manter uma boa circulação de água.
Por isso, depois da entrada do líquido, o peixe fecha a boca e pequenos ossos chamados opérculos obstruem a superfície das brânquias, também conhecid…

VOÇÊ JÁ VIU UMA BAUNILHA?

Imagem
Tem um monte de coisas que a gente gosta, mas que nunca vimos. Quer alguns exemplos? A baunilha, que é usada para dar sabor a bolos, sorvetes e bolachas, permanece desconhecida para muita gente. Comecemos com a baunilha. A baunilha é uma essência doce que vem de uma flor, a orquídea Vanilla Planifolia, que é uma planta trepadeira – isso significa que ela se desenvolve usando outras plantas como apoio. A baunilha é natural da América e é encontrada em regiões tropicais, desde o Paraguai até o México. Ela é utilizada em favas, que são folhas secas da baunilha que contém sementes.
FONTE:www.papatupa.com.br

CONHECE O CAFÉ ?

Imagem
Você já pensou que o café que você bebe pela manhã vem de um arbusto? Pois é, o café é na verdade a semente do cafeeiro, que é colhida, torrada em grãos e só depois vira a bebida quentinha que todo mundo conhece.
Essa semente do cafeeiro não é marrom não, como muitos devem imaginar. Ela é na verdade avermelhada e, se aberta, revela um gostinho doce – bem diferente do amargo do café.
FONTE:
http://www.papatupa.com.br/

DE ONDE VEM O CHOCOLATE?

Imagem
O chocolate é um caso curioso. Ele vem da semente de uma fruta chamada cacau, que surge numa árvore chamada cacaueiro. Dessas sementes é extraído o pó de cacau, que é a base do chocolate. Esse pó amargo já era usado pelos Astecas, povo que habitava as Américas muito antes dos europeus chegarem, para fazer uma bebida pastosa chamada xocoatl, que significava água amarga.
FONTE:www.papatupa.com.br

GUARANÁ VEM DO QUÊ ?

Imagem
O guaraná, que é um dos refrigerantes mais famosos do Brasil, vem de uma frutinha muito curiosa que parece com olhos de pessoas. Por causa disso os índios brasileiros, que sempre gostaram muito de seu sabor, criaram uma lenda para explicar sua origem – clique aqui para conhecê-la!
Essa frutinha de casca vermelha nasce num arbusto muito comum no norte do Brasil. Antigamente ela era utilizada na produção de xaropes, e só foi se transformar em refrigerante em 1921.
FONTE:www.papatupa.com.br

HISTÓRIA DA COCA-COLA

Imagem
Coca-Cola, ocasionalmente referida como simplesmente Coca ou Cola (ou com seu apelido em inglês, Coke) é um refrigerante de noz-de-cola vendido em mais de 200 países. Produzida pela The Coca-Cola Company, é a marca mais conhecida e vendida do mundo. Sua maior concorrente é a Pepsi.
FONTE:www.papatupa.com.br

DISTÂNCIA DA TERRA A LUA

Imagem
Certo dia, do nada, pensei, Qual a distância entre a terra e a lua ? Talvez um dia eu precise viajar pra lá, então melhor já saber neh.
Pesquisando descobri as seguintes informações:
– O Diâmetro da Terra é aproximadamente 12.756 KM.
– O Diâmetro da Lua é aproximadamente 3.475 KM.
– A distância entre a Terra e a Lua é aproximadamente 384.500 KM.
– A distância entre a Terra e o Sol é aproximadamente 150 milhões de KM.
– O Diâmetro do Sol é aproximadamente 1,3 milhão de KM.
– A temperatura na superfície do Sol é aproximadamente 5.500º C.
Sei que viajei um pouco, mas acredito que são informações muito interessantes, de uma coisa eu sei, não quero visitar o Sol não.
FONTE:www.papatupa.com.br

PAGAMENTOS COM 100 MOEDAS IGUAIS PODEM SER RECUSADOS

Imagem
Quebrar o cofrinho das economias para comprar um objeto de desejo pode trazer frustrações. Bancos e comerciantes muitas vezes fazem cara feia quando o cliente tenta pagar a conta com moedas. A insatisfação reside-se no fato de que as pequenas moedas dão um grande trabalho na hora da contagem.
Porém, se o consumidor se deparar com resistência para pagar uma conta com moedas, pode se valer da lei para exigir seus direitos. Segundo o Banco Central, bancos e estabelecimentos comerciais são obrigados a receber o pagamento com moedas, desde que a soma não ultrapasse 100 moedas de cada valor. No caso de depósito, não há limites.
O fato está previsto no artigo 9º da Lei nº 8.697, de 27 de agosto de 1993. Ele determina que “ninguém será obrigado a receber, em qualquer pagamento, moeda metálica em montante superior a 100 vezes o respectivo valor da face”.
O mesmo não vale para notas danificadas. O artigo 10º da referida lei estabelece que “toda cédula que contiver marcas, rabiscos, símbolos, desen…

ECONOMIZE ATÉ R$ 30 POR MÊS

Imagem
Segundo a especialista norte-americana Suze Orman, o segredo é guardar o troco da padaria, da locadora, o ônibus, do mercado... Quem sabe essas moedinhas não garantem um mimo para voçê ou para seus filhos no final do ano? FONTE: Revista Ana Maria.

QUEM PERDOA MAIS? O HOMEM OU A MULHER ?

Imagem
Um estudo norte-americano comparou a capacidade de homens e mulheres para perdoar o outro: HOMENS * Perdoam mais quando conseguem se pôr no lugar da mulher. * Lembram quem faz o quê. Querem vingança e justiça. * Extrovertidos não ligam muito para ofensas. MULHERES * São mais propensas a fazer as pazes, não importa qual seja a situação. * Nossa personalidade não afeta a capacidade que temos de perdoar. ALÉM DISSO... * Os homens e as mulheres perdoam da mesma maneira as pequenas ofensas do dia-dia. FONTE: Revista Ana Maria.

DENTES SAUDÁVEIS A VIDA INTEIRA

Imagem
Um sorriso bonito abre muitas portas. E não é so isso: cuidar bem dos dentes desde criança pode evitar problemas sérios - até no coração! Todo mundo quer ter aquele sorrisão de propaganda de creme dental, não é mesmo? Mas para ter uma boca saudável da infância á velhice, é preciso adotar va´rios cuidados. Essa uma realidade diante do cotidiano de muita gente. "No Brasil, há cerca de l bilhão de dentes cariados", afirma Artur Cerri, da Sociedade Paulista de doenças da Boca e Câncer Bucal. Alé de causar gengivites e cáries, a falta de cuidados com os dentes pode causar sérias doenças cardíacas. As bactérias passam pelas lesões da boca, pegam carona na corrente sanguínea e "estacionam" no coração. No final das contas, isso aumenta o rsico de infarto. Por isso, prevenir é muito importante. Além de fazer a higiene diária, com escova e fio dental, é necessário ir ao dentista pelo menos uma vez ao ano. Veja o que fazer em cada fase da vida para garantir um sorriso saudável, …

A IMPORTÂNCIA DE LER DESDE PEQUENO

Imagem
Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), cada brasileiro lê pouco mais de dois livros por ano. Na Inglaterra que tem um dos melhores sistemas de ensino do mundo, a média chega a cinco livros anuais. A falta do hábito de leitura se reflete no alfabetismo funcional. No levantamento divulgado pelo Instituto Paulo Montenegro e pela ONG Ação Educativa, apenas 28% dos brasileiros entre 15 a 64 anos têm domínio completo da leitura e da escrita. Isso pode mudar. O QUE VOÇÊ PODE FAZER PARA ESTIMULAR ALGUÉM A GOSTAR DE LER? * Leia para dar o exemplo; * Leia com/para ele durante meia hora ao dia; * Leve-o a bibliotecas ou a livrarias; * Não o reprima quando manusear um livro, mas estimule-o a conservá-la; * Dê livros ou mesmo gibis e revistas; * Empreste livros; FONTE: www.educarparacrescer.com.br