Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2009

CUIDADOS COM O VESTUÁRIO

Imagem
MUDAR DE ROUPA AO CHEGAR EM CASA
Quando for trocar de roupa, não arrume no armário de imediato, se não vai para lavar, deixe-a arejar algumas horas, para que a umidade do corpo saia da roupa. Uma boa maneira de fazer isso é pendura-la do avesso em lugar bem ventilado.
A umidade é inimiga dos tecidos.
ARRUMAR A ROUPA
Antes de arrumar a sua roupa de Verão ou Inverno, lave-a sem utilizar amaciante.
De tempos em tempos deixe as gavetas e os armários ligeiramente abertos, para que circule ar.
Você pode espalhar alguns sabonetes por entre as roupas, para mante-las perfumadas.
PRECAUÇÃO
Antes de arrumar as roupas na prateleira, olhe se não existem manchas, falta de botões, costuras descosidas, a serem reparadas, e principalmente umidade nas peças .
CABIDES
Existem vários tipos de cabides, cada um com uma função especifica. Apropriados para pendurar saias, calças, gravatas etc. Sempre que possível, arrume as roupas nos cabides adequados.
PRATELEIRAS
Se forem enceradas, lustre muito bem com um pano macio,…

CUIDADOS COM O VENTILADOR

Imagem
OS VENTILADORES
Existem vários tipos de ventiladores e exaustores. Do menor e mais portátil ao exaustor da casa inteira.O modelo e o tamanho corretos devem ser selecionados para que atendam às necessidades e mantenham baixos os custos.Observe também nossas dicas sobre instalação, operação e manutenção.
Na maioria das vezes o que se procura é um ventilador. Contudo em ambientes onde existe alguma fonte importante de vapor de água, fuligem ou gordura, é conveniente instalar um exaustor, para que a ventilação tome o caminho bem definido e garanta a boa qualidade do ar. Um tipo comum de exaustor é o de coifa de fogão, que pode ser considerada um eletrodoméstico.
Os ventiladores de teto permitem inversão de rotação. Isto significa que nos dias quentes ele resfria (soprando) o ambiente e nos dias frios suga o vento frio para cima misturando com o ar quente.
Recentemente foi introduzido no comércio o exaustor da casa toda. É um grande exaustor que se instala na parte mais alta das casas. Ele ge…

COMO UTILIZAR O TELEVISOR

Imagem
COMO ESCOLHER
Atenção á finalidade que pretende dar ao aparelho de televisão. Não gaste dinheiro com funcionalidades que, depois, raramente utiliza.Antes de comprar, veja bem as dimensões mais adequadas do aparelho face ao tamanho do compartimento onde será colocado.Uma televisão demasiado pequena ou demasiado grande (sem que haja suficiente distância ao ecran) impedem uma visualização correcta da imagem e recepção do som.
A TELA
Os televisores de tela grande representam um grande fascínio para os consumidores, que devem se atentar para as dimensões do aparelho e da estante onde ele vai ser colocado, de modo a garantir que se possa assistir a uma imagem nítida. E essa nitidez atinge seu ponto máximo a partir de uma determinada distância.
Existe uma relação entre o tamanho da tela e essa distância mínima que deve ser observada entre o olho e o televisor.
Quanto maior a tela, maior precisa ser a distância até as o espectador.
Os inconvenientes de uma TV desproporcional à dimensão do espaço vã…

COMO UTILIZAR A SAUNA

Imagem
TIPOS DE SAUNA SAUNA A VAPOR 1) O teto da sauna a vapor deve ter uma inclinação igual a 10% do prolongamento.Ex.: prolongamento de 2.00m, inclinação igual a 20cm.
Essa inclinação é fundamental, pois quando o vapor condensar surgirão gotículas d’água no teto. Com a inclinação essas gotículas vão escorrer para a extremidade mais baixa do teto e não sobre a cabeça das pessoas, ou seja, acima dos bancos só haverá vapor.
2) Na sauna a vapor é importante que se faça um isolamento térmico com vermiculita. Esse material é um mineral com propriedades térmicas acústicas. Após a colocação da laja, reboque todas as paredes e teto com uma massa do cimento e vermiculita na seguinte proporção: 5 latas de vermiculita para cada lata de cimento. Adicione água até dar liga, faça um reboco com 2,5cm a 3.00cm de espessura, deixe secar por completo (2 a 3 dias), e só depois dê o acabamento escolhido.
3) As paredes da sauna a vapor podem ser revestidas com epoxi, azulejos, mármore ou até mesmo tinta látex, porém…