Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2013

AS DEZ COMIDAS MAIS ESTRANHAS

Imagem
1 - ESCORPIÃO FRITO País/Região - Cingapura  O escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom. Curiosidade - O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.  2 - FILÉ DE PEIXE VENENOSO País/Região - Japão O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto. Para que a iguaria não mate ninguém, o chef retira uma bolsa perto das brânquias com o veneno. Depois, ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe uma pequena dose da toxina, para provocar um certo "efeito alucinógeno" em quem…

FRUTAS EXOTICAS

Imagem
PitaiaConhecida como fruta-do-dragão, é nativa da América do Sul. Sua polpa, gelatinosa, protege a mucosa gástrica. Ela também é rica em vitaminas A e C. Mas não deve ser consumida em grande quantidade, pois as sementes - não são removíveis - têm poder laxativo. Adocicada, vai bem como suco e geleia.  KinoPor fora, tem aspecto espinhoso. Por dentro, textura que lembra o maracujá tradicional. É rico em vitamina C, importante para o sistema imunológico, mas o ponto alto está relacionado à obesidade: por conter muita fibra, há estudos que indicam o uso para redução de apetite. O sabor é agridoce.  CherimoiaParecida com a fruta-do-conde, tem polpa cremosa e doce e sementes escuras, que não devem ser ingeridas. O sabor lembra uma mistura de banana, abacaxi, mamão, pêssego e morango - o tutti frutti clássico. Essa fruta encontrada em países sul-americanos fornece vitamina A e muitas fibras.  GranadilhoFruta típica da América do Sul, equivale a um coquetel do bem: contém vitamina A; fitoquí…

OS 10 CAES MAIS EXOTICOS DO MUNDO

Imagem
Bedlington Terrier Existem cães de diversos tamanhos e cores. Nesses últimos 13 mil anos o homem vem cruzando raças de cachorros. Com tantas variações, temos cachorros para todos os gostos. Há aqueles enormes que servem muito bem como guarda. Há também as raças menores, ideais para morarem em espaços pequenos, como apartamento. O fato é que existem cachorros de tantas formas que chegam a parecer várias espécies de animais diferentes. Temos os cães mais "normais", se é que podemos empregar essa palavra, e também temos os engraçados, ou bizarros, ou exóticos, enfim, chame-os como queira.
BergamascoEsse cão pastor chama a atenção por onde passa. Não preciso dizer o porquê. Embora a raça pareça oriunda da Jamaica, o Bergamasco é italiano. Dócil, muito obediente e dedicado, a raça é usada para pastorear rebanhos. É muito inteligente, e consequentemente fácil de ser treinado. A desvantagem, é que existem poucos exemplares 100% puro desse cachorro. Um ótima raça, tanto para ser um cão…