OS 10 CAES MAIS EXOTICOS DO MUNDO

Bedlington Terrier
Existem cães de diversos tamanhos e cores. Nesses últimos 13 mil anos o homem vem cruzando raças de cachorros. Com tantas variações, temos cachorros para todos os gostos. Há aqueles enormes que servem muito bem como guarda.
Há também as raças menores, ideais para morarem em espaços pequenos, como apartamento. O fato é que existem cachorros de tantas formas que chegam a parecer várias espécies de animais diferentes. Temos os cães mais "normais", se é que podemos empregar essa palavra, e também temos os engraçados, ou bizarros, ou exóticos, enfim, chame-os como queira.

Bergamasco

Esse cão pastor chama a atenção por onde passa. Não preciso dizer o porquê. Embora a raça pareça oriunda da Jamaica, o Bergamasco é italiano. Dócil, muito obediente e dedicado, a raça é usada para pastorear rebanhos. É muito inteligente, e consequentemente fácil de ser treinado. A desvantagem, é que existem poucos exemplares 100% puro desse cachorro. Um ótima raça, tanto para ser um cão de guarda, como para companhia.

Griffon de Bruxelas

Cada um compara esse cão de aparência engraçada a algo diferente. Já disseram que ele parece o Grinch, ou um macaquinho. Particularmente acho a raça parecida com os ewoks, do clássico de George Lucas, Star Wars. Sendo macaco ou ewoks, o Griffon de Bruxelas, ou Brussels Griffon, é um excelente companheiro, ideal para quem mora em um apartamento. Esse cão miniatura é ativo e muito apegado ao dono, seguindo os passos deste aonde quer que ele vá. Se ficar muito tempo sozinho, tende a ser destrutivo

Bull Terrier

Conquistou uma imensa legião de adoradores nos ultimos anos. O Bull Terrier possui um crânio um pouco diferente em relação aos outros cachorros. A sua testa segue reta para frente até encontrar o seu focinho. O formato do crânio chega a lembrar um ovo. Seu corpo é musculoso e suas pernas um tanto afastadas. Sem dúvida, um belo exemplo de beleza exótica.. 

Cão Cristado Chinês (Chinese Chested)

Esse cão possui duas versões, a com pêlo, e a sem pêlo. O que é realmente estranho é que numa mesma ninhada, podem sair os dois tipos. A versão "pompom" é toda coberta de um pelo liso e multicolor. Já a outra apresenta pelos apenas na extremidade da cabeça, na cauda e nos pés, e hora no dorso. Tanto um como o outro são essenciais para uma boa criação. Os dois Cães Cristados também possui temperamentos iguais.

Dachshund

O famoso cão salsicha, ou "linguicinha" como chamam alguns, é o cachorro exótico mais comum entre as pessoas. Foi criado na Alemanha durante o século XV para ser usado nas caças. Seu corpo comprido facilitaria na hora de adentrar buracos para apanhar o texugo. Há quem diga que a história do raça começou no Egito Antigo, pois desenhos de animais com a estrutura física parecida com do Dachshund pode ser encontrados nas tumbas dos faraós.

Dandie Dinmont Terrier

Seu corpo é peludo, e sua coluna é longa e suas pernas curtas, lembrando muito a estrutura óssea do Dachshund. Esses fatores contribuem para que a raça desenvolva certos problemas de saúde. Não é um cão facilmente treinável, porém é calmo e muito companheiro. A raça difere dos outros terriers, tanto na aparência como no comportamento. O Dandie Dinmont pode viver normalmente até mesmo com outros cachorros.

Galgo italiano

Esse cãozinho diferente é originário do Egito Antigo, mesmo que o nome diga o contrário. Desenhos em tumba sugeriam que a raça já era uma das preferidas dos antigos faraós, que impediam que os mais pobres também possuíssem a raça. Datações provaram a teoria, e comprovaram que o Galguinho italiano está presente por aqui desde 2.900 a.C.

Mastiff Tibetano

Na minha singela opinião, o Mastiff Tibetano é o cachorro mais bonito do mundo (na foto, Mastiff Tibetano Vermelho). Já falei sobre ele aqui, pois está na lista dos maiores cães do mundo. Seu pêlo grande em volta da cabeça lembram a juba de um leão. O belo e exótico cãozinho da foto foi comprado na China por nada mais nada menos que 10 milhões de yuans, cerca de 2,5 milhões de reais. Acho que ele dispensa qualquer comentário.

Puli

Essa pelagem exótica é chamada de "cordoada", e é longa e abundante, cobrindo todo corpo do Puli, até mesmo seus olhos. A textura dos pêlos são grossos e sedosos, e possuem uma fina camada de sub pelo, um pouco mais fina e suave. É um cão muito companheiro e inteligente. Mas toda essa beleza exige cuidados: para o escovação, deve-se limpar e escovar uma corda por vez.

Fonte: dicasdocao.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DESFIAR FRANGO CONGELADO NA PANELA DE PRESSÃO

DICAS DE CONGELAMENTO

O PODER DE CURA DO ALHO