Postagens

Mostrando postagens de setembro 29, 2011

GOTA

Imagem
O acúmulo de ácido úrico no sangue, tanto pela produção excessiva quanto pela eliminação deficiente da substância, é sinônimo de gota. a doença atinge mais aos homens, geralmente depois dos 50 anos. No tentanto, as mulheres também podem sofrer com o problema depois dos 60 anos. Segundo a reumatologista Cristiane Hernandez, existem duas formas da doença : a aguda quando ocorre a primeira crise, que pode durar de 3 á 10 dias; e a crônica que é a evolução da doença após crises que não foram tratadas. A gota aparece quando o mecanismo responsável pela excreção do ácido úrico do organismo não funciona e ela passa a se acumular no sangue e nas articulações, formando cristais. Para detectá-la é preciso realizar exame de raio-x e hemograma. Em geral, o mal aparece no pé, mas pode ocorrer em qualquer articulação do corpo, como joelhos e cotovelos. "Os sintomas mais comuns são inchaço, dor nas articulações, calor e eliminação dos movimentos", explica a médica. "Apareceu um caroço

IOGURTE É UM PARCEIRO E TANTO NO REGIME!

Imagem
O Iogurte pode ser um excelente aliado para a dieta de emagrecimento. As "bactérias do bem" que existem no iogurte ajudam o intestino a funcionar melhor e na absorção de nutrientes. Além disso, o produto dá uma sensação boa de saciedade, ou seja, evita que voçê sinta muita fome e coma besteira. Como é feito de leite, possui cálcio, que é ótimo para manter a força e a saúde dos ossos. FONTE: Jornal Massa.

MULHERES VIVEM MAIS COM SEXO

Imagem
Pesquisadores da Universidade da California afirmam que o sexo ajuda as mulheres a envelhecer melhor. Quem tem vida sexual ativa aumenta a qualidade de vida e aceita melhor a passagem dos anos. A falta de desejo pode ser um sinal de diabetes ou hipertenção. FONTE:Jornal Massa.

VITAMINA A

Imagem
Ela atua no crescimento, na visão, na integridade das células que revestem o corpo, no crescimento e desenvolvimento do esqueleto. O nutriente ainda possui função antioxidante, que combate envelhecimento e câncer, além de previnir doenças crônicas. Ela está presente no fígado de boi, ovos, agrião, couve, espinafre, cenoura, manga e mamão. FONTE:Jornal Massa.