Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2010

PRATO PREFERIDO DO ARTISTA

Imagem
MARCOS PITOMBO TEMPURÁ INGREDIENTES: 180g de filé de salmão (posta limpa) Sal Pimenta-do-reino 1 colher de (sopa) catupiry Nirá (porção pequena) 3 chitakes alho azeite manga açúcar shoyo MODO DE PRAPARAR: Abra o salmão (como se abre um pão) tempere com sal e pimenta a gosto (na hora, não deixe marinando). Em seguida, passe o catupiry no interior do salmão. Para finalizar, frelhe os dois lados. Refogue o nirá no alho, azeite e um pouco de sal. Corte o shitake á juliana (tiras finas) e refogue no azeite com uma pitadinha de açúcar, uma colher de chá de saqué e uma colher de sopa de shoyo. Bata 1/2 manga no liquidificador com gengibre (1 fatia) ralado. Caso a manga não esteja muito doce, coloque um pouco de açúcar. E, se necessário, bata com um pouco de água. FONTE: Revista Conta Mais.

CREME DE LARANJA

Imagem
INGREDIENTES: 1 e 1/2 xícara (chá) de suco de laranja 1 em balagem de creme cheese 1 lata de leite condensado 1 envelope de galatina em pó sem sabor Rodelas de laranja para decorar MODO DE PREPARAR: No liquidificador, bata o suco de laranja, o creme cheese e o leite condensado. Misture a gelatina, hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Distribua em taças individuais, leve á geladeira té firmar. Na hora de servir, decore com rodelas de laranja. FONTE: Revista Ana Maria.

DICAS DE SEGURANÇA CONTRA QUEIMADURAS

Imagem
# Não use avental de plástico nem coloque panos ou papéis próximos ao fogo. # Use os bicos de trás para fazer frituras. E tome muito cuidado ao colocar alimentos em óleo fervente. Nunca os jogue. Procure mergulhá-los delicadamente com a ajuda de uma escumadeira ou de um garfo de cabo longo. # Mantenha o cabo das panelas voltado para o centro do fogão. # Proteja as mãos com luvas tèrmicas ao fazer frituras e retirar panelas do fogão ou travessas do forno. # Sempre existe risco de o óleo respingar no seu corpo. Se puder, ao fazer frituras, use um jaleco ou uma blusa de mangas longas. FONTE: Revista Ana Maria.

PRATO PREFERIDO DO ARTISTA

Imagem
CADU PASCHOAL INGREDIENTES: MASSA 20g de açúcar 25g de sal 1 Kg de farinha de trigo 35 g de fermento 30 ml de azeite de oliva 500 ml de água MODO DE PREPARAR: Utiliza o método do poço. Coloque a farinha sobre uma superfície. Faça um buraco no cnetro e adicione os líquidos (fermento já dissolvido em água morna, o açúcar e o azeite). Coloque o sal por ultimo. Aos poucos, misture a farinha ao líquido com a ponta dos dedos. Quando a farinha estiver incorporada, cubra e leve a um local aquecido á 26 graus para crescer o fermentar. RECHEIO: INGREDIENTES: 100g de molho de tomate 200g de catupiry 9 unidades de azeitonas pretas 70g de cebola 120g de ovos 135g de palmito 110g de presunto MODO DE PREPARAR: Aquecer o forno por 15 minutos, em temperatura média. Abrir a massa de pizza e espalhar o molho sobre a mesma com a colher, de forma homogênea. Coloque o disco para pré-assar, por aproximadamente 15 minutos. Retirar do forno e cobrir a massa com fatias de presunto. Se necessário, cortar pequeno

FEIJÃO COM COSTELA

Imagem
INGREDIENTES: 1/2 Kg de feijão-branco 06 costelas de porco Suco de limão Sal e pimenta do-reino a gosto 01 xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de azeite 03 cebolas picadas 03 dentes de alho picados 03 tomates senm pele e sem sementes picados Arroz branco para acompanhar MODO DE PREPARAR: Deixe o feijão de molho em água por 24 horas. Tempere as costelas com o suco de limão, sal, pimenta e deixe gelart por 24 horas. Escorra o feijão, coloque em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 25 minutos depois que pegar pressão. Em uma frigideira, frite as costelas no óleo até dourar. à parte, refogue no azeite a cebola, o alho e o tomate. Junte as costelas, o feijão e sal. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos. Retire e sirva com arroz. FONTE: Revista Guia da Cozinha.