Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2009

ARROZ DE FORNO A BAHIANA

Imagem
INGREDIENTES:
2 xícaras de arroz
500g de peito de frango cortado em cubos 500ml de leite de coco 1 colher de sopa de gengibre ralada Ovos cozidos Pimentões(vermelho, amarelo, verde) cortados em pequenos pedacinhos. Azeitonas picadas Tomates cereja para decorar. 1 cebola ralada2 colheres de sopa de margarina Azeite doce a gosto 2 cubos de caldo Knor de legumes 2 xicaras de água MODO DE PREPARAR: Refoque o frango com a cebola ralada e a margarina até dourar, acrescente o leite de coco, a gengibre ralada e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, acrescente o caldo knor dissolvido em duas xícaras de agua fervente e acrescente o arroz. Deixe cozinhar mexendo sempre para não grudar na panela, até obter uma consistência cremosa. retire do fogo e acrescente os pimentões e azeitonas cortados em pequenos cubinhos, acrescente também ervilhas, milho verde ou seleta de legumes se preferir e misture tudo. Unte uma forma com furo no meio com azeite doce e decore o fundo com os ovos cozidos cortados e os tomatin…

CAMARÃO Á BAHIANA

Imagem
INGREDIENTES: 2 cebolas médias raladassal a gosto 2 colheres (sopa) de óleo 2 colheres (sopa) de manteiga 3 dentes de alho amassados 1 kg de tomate sem pele e sem semente batido no liquidificador 1 kg de camarão médio limpo 1 vidro pequeno de leite de coco 1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça MODO DE PREPARAR:
Leve ao fogo uma panela com a cebola, a manteiga, o óleo e o alho e frite-os por 3 minutos. Junte o tomate, tempere com sal e deixe em fogo baixo por 15 minutos, ou até obter um molho denso. Passado esse tempo, junte o camarão e a pimenta. Deixe no fogo até que o camarão esteja cozido e o molho bem denso (cerca de 10 minutos). Adicione o leite de coco, deixe ferver por mais 2 minutos. Sirva em seguida.
http://www.saborosas.com/frontoffice/receita.asp?receita=340

MANIÇOBA BAHIANA

Imagem
INGREDIENTES: -1 pacote de folha de mandioca pisada -400g de carne de sertão trazeiro -2 linguiças calabresas defumadas -150g de bacon -2 paios -300g de costela de porco salgada -300g de lombinho defumado -500g de peito de boi -100g de camarão defumado miúdo -100g de castanha miúda -alho -cebola -tempero verde MODO DE PREPARAR: O primeiro passo é descascar as carnes e temperar o peito de boi. Lave as folhas até sair todo o sumo da mesma (a água tem que estar branquinha). Prepare o tempero com alho, a cebola e o tempero verde. Refogue e coloque as folhas já lavadas dentro do refogado. Em seguida, coloque as carnes mais duras (carne de sertão trazeiro e peito para cozinhar junto com a folha). Quando ela estiver amolecendo, coloque o lombinho, a costela, a calabresa e o paio cortado em pedaços. Deixe amolecer as carnes e junte o camarão e a castanha. Cozinhe até as carnes ficarem moles. FONTE:receitasmaisvoçe.globo.com

CALDINHO DE MANDIOCA

Imagem
INGREDIENTES: 2 kg de mandioca amarela 2 calabresas grandes picadas em quadradinhos
2 pedaços grandes de bacon picados em quadradinhos
3 alhos grandes triturado ou bem picados
1 cebola grande triturada ou bem picada
3 tomates sem semente picados
Cebolinha (a gosto)
1/2 pacote de sazón amarelo
1/2 pacote de sazón sabor do nordeste
3 caldos de costela MODO DE PREPARAR:
Cozinhe a mandioca
Acrescente no cozimento 2 tabletes de caldo de costela
Dê uma pré-fritada na calabresa junto com o bacon com um pouco de óleo
Acrescente junto a ela a cebola e termine de fritar
Acrescente o alho e mais 1 caldo de costela
Bata no liquidificador a mandioca junto com a água que cozinhou
Junte a mistura com a fritura no fogo baixo sempre mexendo para que não grude no fundo da panela
Acrescente o tomate e a cebolinha (a gosto)
Acrescente aos poucos os temperos, sempre experimentando para ver se está bom de sal
Informações Adicionais
Dicas:Se o caldo ficar muito grosso acrescente um pouco de água.Se preferir jogue no final queij…