Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2009

COMO COMBATER AS OLHEIRAS

Imagem
As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos. Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escuras. Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras á a alta comcentração de malanina na região ao redor dos olhos. CAUSAS DAS OLHEIRAS - Hereditariedade - Estados debilitados de saúde - Idade (a partir dos 25 anos) - Dietas muito severas - Exposição ao sol - Cansaço físico - Poucas horas de sono - Falta de cuidados com a área dos olhos - Pele branquinha e fina - Estresse físico e emocional DICAS PARA DISFARÇAR AS OLHEIRAS Alguns cuidados e truques úteis para disfarçar as olheiras: - Passe um corretivo no mesmo tom da pele - Uti…

TIPOS DE CABELOS

Imagem
CABELOS NORMAIS Macios,com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita frequência. O couro cabeludo costuma estar limpo, as glândulas sebáces produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos. Sendo assim, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou o vento. CABELOS OLEOSOS Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. Por isso os cabelos devem ser lavados diariamente. CABELOS SECOS Assim c…

TRUQUES DE ECONOMIA

Imagem
01 - Embora no Brasil os painéis continuem caros, a instalação é facile não necessita de mão-de-obra qualificada. Ainda usados, estes painéis continuam tendo um rendimento tão bom quanto novos,ou seja,. seria um bom negocio comprar painéis usados pela metade do preço.
02 - Troque as lâmpadas simples(incandescentes) por flourescentes. Essas últimas usam 70-75% menos energia e duram 10 vezes mais que as incandescentes. Por exemplo, a iluminação de uma lâmpada flourescente de 26 watt equivalente a uma incandescente de 100 watt. A vida útil de uma lâmpada flourescente dura cerca de 5 a 7 anos e durante esse tempo a economia chega a R$ 120,00 para cada lâmpada.
03 - Melhorias no telhado. Acredite ou não, pesquisas apontam que a cor e o material usados nos telhados ajudam a diminuir o calor no interior de uma casa. Cores claras ajudam a refletir o calor para fora. Se vôçê está pensando em reformar seu telhado, leve em consideração telhas de cor branca. Isso ajudará a menter sua casa e seu sót…