Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2009

CUPINS

Imagem
* Estes insetos são devoradores de madeira, papel, pano e até concreto. Cada rainha de um cupinzeiro bota um ovo a cada segundo. Embora o acasalamento das espécies aconteça no verão, nem por isso deixam de atacar o ano todo. Portanto é necessário que se aja rapidamente ao perceber a sua presença.* Na construção de casa ou imóveis escolha madeiras tipo: jacarnadá, maçaranduba, péroba e pau-ferro, estes materiais são praticamente imunes aos cupins ao contrário do pinho um chamariz de insetos.
* No verão, época de acasalaamento, eles são atraídos pela luz, eles entram pelas janelas e voam em torno das lâmpadas, até encontrar uma companheira. Nesta época começa a se formar um novo cupinzeiro. Portanto, feche as janelas se tiver ar refrigerado, senão, ao abrir as janelas apague as luzes, isto evitará que os insetos entrem em bando.
* Preventivamente, a madeira virgem, sem pintura nem verniz, pode ser pincelada ou pulverizada com inseticida. Nocaso de mobília, o melhor é injetar o veneno com …

BARATAS

Imagem
* Se sua casa tem muita barata, espalhe pela casa caixinhas de fósforos com ácido bórico. O ácido bórico não afasta as baratas como os inseticidas comuns. * Mate as baratas com a seguinte receita: 100 gr de ácido bórico (compra-se em farmácia); 01 cebola bem picadinha e 01 colher de sopa de farinha de trigo. Misture tudo muito bem e faça bolinhoas e espalhe pela casa. FONTE: Livro Dicas Econômicas

ARANHAS E TEIAS

Imagem
Se as aranhas resolveram fixar residencia dentro de sua casa, enchendo-a de teias, pegue uma vassoura( qualquer uma), encape-a com meia fina e passe por todos os cantos ou lugares onde estão.
FONTE: Livro Dicas Econômicas.

AQUÁRIO

Imagem
Esfregue-os com uma mistura de água e vinagre. Depois enxague várias vezes para não prejudicar os peixes.
FONTE: Livro Dicas Econômicas

ABELHAS

Imagem
* Se há abelhas em sua casa, ao invés deinseticida, pulverize sobre ela fixador de cabelo ao laqu\~e: as asas endurecerão e a abelha ficará imóvel. Pode ser usado para qualquer inseto que possua asas. * Para picadas de abelhas, coloque sobre o local uma fatia de cebola e ela absorvirá o veneno. Se não tiver cebolas, Faça um creme com maisena ou bicarbonato de sódio e água, passe sobre a picada. Quando começar a coçar, passe um pedaço de sabão em barra que a coceira amenizará. * Para aliviar a dor causada por uma picada de abelha e vespa esfregue no ferimento uma pedra de gelo. FONTE: Livro Dicas Econômicas