Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2010

MAÇÃ FAZ BEM AO CORAÇÃO

Imagem
Quem diria? Afruta que muitos consideram a responsável pelo pecado de Eva no Jardim do Éden é ótima para proteger o coração. Segundo estudiosos espanhóis, a maçã ajuda a controlar níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue, Isso se deve á ação da pectina, uma fibra que está na polpa da fruta e é capaz de arrastar gorduras para fora do organismo. FONTE: Revista Ana Maria.

CURIOSIDADES E BENEFÍCIOS DA BABOSA

Imagem
A babosa beneficia a pele e o cabelo, e fortalece o sistema imunológico. Desde o tempo da vovó se fala que a babosa é ótima para hidratar a pele e o cabelo. O que muita gente não sabe é que essa planta, cujo nome científico é aloe vera, tem outros poderes. Vários estudos comprovam suas propriedades curativas e nutritivas. Por isso, a babosa também é conhecida como planta da beleza e da saúde. BENEFÍCIOS DO GEL DA BABOSA 01 - Antitérmica - Compressas feitas com o gel da babosa ajudam a baixar a febre. 02 - Anestésica - Alivia as dores musculares e ósseas, reumatismo e enxaqueca. 03 - Anti-inflamatória - Sua ação é bem parecida com a da cortisona, mas sem os efeitos colaterais negativos do remédio. 04 - Cicatrizante - O gel extraído da folha dessa planta penetra nas três camadas da pele, facilitando a cicatrização de queimaduras e esfolados. 05 - Antibiótico - Combate gripes, resfriados, rinite, bronquite e asma. 06 - Digestivo - Auxilia na digestão, evita azia e gases. 07 - Ener

MOLHO DE MANTEIGA

Imagem
INGREDIENTES: 01 cebola picada 100ml de vinagre de vinho branco Sal e pimenta-do-reino a gosto 125g de manteiga gelada, em pedacinhos MODO DE PREPARAR: Leve ao fogo uma panela pequena com a cebola, o vinagre e o vinho. Reduza até sobrar 1/3 do líquido inicial. Passe o molho do vinho pela peneira e coloque de volta na panela. Coloque a panela em banho-maria e, sempre mexendo com uma colher de pau ou batedor de arame, vá incorporando, aos poucos, os pedaços de manteiga até obter um molho homogêneo. Temper com sal e pimenta e sirva.

MOLHO PARA MACARRÃO

Imagem
INGREDIENTES: 04 cebolas grandes picadas 01 maço de salsa picado 03 dentes de laho picados 03 folhas de louro 05 tomates maduros picados 01 copo americano de vinho tinto MODO DE PREPARAR: Numa panela refogue a cebola, o alho e a salsa. Em outra panela coloque o tomate picado e deixe desmanchar, depois de tudo refogado e derretido junte em uma só panela. Coloque as folhas de louro e deixe ferver mais uns 10 minutos. Colocando um pouco de água se necessário. Depois de ferver por mais ou menos 15 linutos acrescente duas colheres de massa de tomate e deixe ferver mais um pouco. Por último coloque o vinho tinto deixando por mais 10 minutos apure o sal ao seu gosto e utiliza sobre a massa escolhida.

MOLHO PARA BIFES

Imagem
INGREDIENTES: 02 colheres (sopa) de margarina 01 cebola grande cortada em meias luas finas 01 colher (sopa) de manjericão picado 100g de carne de porco moída 300g de carne de vaca moída 02 talos de aipo picado 01 cenoura cortada em rodelas finas 350ml de vinho branco seco 250ml de caldo de carne 01 xícara (chá) de molho de tomate Sal e pimenta a gosto MODO DE PREPARAR: Derreta a margarina em uma panela. Junte a cebola, a cenoura e o aipo e deixe fritar um pouco. Acrescente as carnes e deixe refogar em fogo médio por 15 minutos aproximadamente. Adicione o vinho, o caldo de carne, o molho de tomate e o manjericão. Em seguida, tempere com sal e pimenta. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando por 45 minutos, mexendo de vez em quando. Para o molho ficar encorporado, deixe ferver co a panela destampada.