Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2015

CUIDADO COM AS BEBIDAS

Imagem

COMO ESCOLHER O COLCHÃO

Imagem
Na hora de comprar um colchão novo, você: a) escolhe o mais bonito e imponente que tiver na loja; b) leva aquele bem molinho, porque de dura já basta a vida; ou c) compra um bem rígido, porque os orientais dormem em tatame e eles sabem o que é bom para a saúde. A resposta certa é nenhuma das anteriores. Veja as dicas para ter boas noites de sono:

*O melhor colchão é o que deixa o corpo alinhado e os músculos relaxados. “Ele deve se ajustar aos seus contornos e não afundar mais do que isso”, explica a fisioterapeuta Cristiane Nunes Guimarães, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, do Rio de Janeiro (RJ).

*O principal indício de que é hora de trocar o colchão é quando ele já está tomando a forma do seu corpo ou ficando molenga.

*O tempo médio de duração de um colchão é de sete anos, mas depende da qualidade. “Informe-se antes sobre o fabricante, o produto e a garantia, porque muitas vezes o barato sai caro”, lembra a quiropraxista Bia Pimentel, da red…

O QUE PODE SER RECICLADO

Imagem
Muitos condomínios já oferecem coleta seletiva de lixo, mas você sabe direitinho o que deve ser reciclado e o que vai para o lixo comum?
Papel
Recicle: papéis de escritório, papelão, jornais, revistas, cadernos, papel-cartão, cartolinas, listas telefônicas, embalagens longa-vida, livros.
Descarte: papel-carbono, papel vegetal, celofane, papéis encerados ou plastificados, guardanapos, papel higiênico, termofax,
etiquetas adesivas, fotografias e lenços de papel.
Plástico
Recicle: sacos, CDs, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, garrafas pet, canos, tubos, filmes dePVC (papel-filme), plásticos em geral.
Descarte: plásticos termofixos (eletrodomésticos, telefones, computadores), embalagens plásticas metalizadas e isopor.
Vidros
Recicle: garrafas, frascos, potes, copos e lâmpadas fluorescentes.
Descarte: vidros de janelas, espelhos, cristais, lâmpadas comuns, vidros de automóveis, tubos de TV e de computadores, cerâmicas, porcelanas e ampolas de medicamentos.
Metais
Recicle: latas de …

COMO LIMPAR O AR CONDICIONADO

Imagem
A limpeza caseira do filtro do ar-condicionado de janela deve ser feita a cada 30 dias. Use água, sabão neutro e uma escova macia se o filtro for de plástico. “Se for de fibra sintética, consulte o manual para saber se é possível lavar. Em caso negativo, use o aspirador de pó em velocidade baixa para limpar a poeira com a ajuda de uma escova de cerdas macias. Mas antes de tudo, certifique-se sempre de que o aparelho está desligado da tomada e que suas mãos estão secas, para evitar choques ou outros acidentes”, ensina a instrutora do curso de Trabalhador Doméstico do Senac de Mogi Guaçu, Bruna Del Santo.

As grades de plástico também podem ser limpas com o pano úmido e detergente líquido, retirando o excesso com pano umedecido em água. Recoloque o filtro somente depois que ele estiver totalmente seco, para evitar a proliferação de fungos. No caso dos aparelhos do tipo split, recomenda-se limpar a unidade interna - localizada na parte da frente do aparelho - com um pano umed…

LIVRE DE GERMES

Imagem
Você conhece o especialista em microbiologia Roberto Martins Figueiredo? E no Dr. Bactéria, já ouviu falar? Pois é, esse apelido pegou e diz muito sobre o que Figueiredo faz: ele explica, em uma linguagem que todo mundo entende, como manter nosso dia a dia longe dos germes e, consequentemente, das doenças que eles trazem. Em seu 5º livro, Xô, Bactéria!, encontramos dicas preciosas que se você ainda não usa, deve começar já!
*A maior parte das bactérias de uma cozinha estão concentradas na esponja de lavar louça. Troque-a toda semana e, no fim de cada dia, lave-a muito bem, coloque-a úmida, envolta em papel-toalha, no forno de micro-ondas por 1 minuto.
*Um pano de prato úmido pode conter cerca de 1 milhão de bactérias a mais do que o tampo de um vaso sanitário. A saída é utilizar panos descartáveis, papel-toalha ou trocá-los várias vezes ao dia.
*Não feche pacotes de alimentos com pregadores de roupas. Eles estão sujeitos à contaminação por poeira, insetos e outros animais.
*…