LIVRE DE GERMES

Você conhece o especialista em microbiologia Roberto Martins Figueiredo? E no Dr. Bactéria, já ouviu falar? Pois é, esse apelido pegou e diz muito sobre o que Figueiredo faz: ele explica, em uma linguagem que todo mundo entende, como manter nosso dia a dia longe dos germes e, consequentemente, das doenças que eles trazem. Em seu 5º livro, Xô, Bactéria!, encontramos dicas preciosas que se você ainda não usa, deve começar já!
*A maior parte das bactérias de uma cozinha estão concentradas na esponja de lavar louça. Troque-a toda semana e, no fim de cada dia, lave-a muito bem, coloque-a úmida, envolta em papel-toalha, no forno de micro-ondas por 1 minuto.
*Um pano de prato úmido pode conter cerca de 1 milhão de bactérias a mais do que o tampo de um vaso sanitário. A saída é utilizar panos descartáveis, papel-toalha ou trocá-los várias vezes ao dia.
*Não feche pacotes de alimentos com pregadores de roupas. Eles estão sujeitos à contaminação por poeira, insetos e outros animais.
*Crianças de até 1 ano não devem consumir mel, pois até essa idade elas não têm a resistência necessária para combater a bactéria chamada Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo.
*Depois de saírem do fogo, alimentos perecíveis devem ir para a geladeira destampados por duas horas para que o ar gelado roube o calor do alimento. Só então ele poderá ser tampado.
www.revistaanamaria.uol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO