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Mostrando postagens de Janeiro 8, 2014

COMO USAR SEUS DEFEITOS A SEU FAVOR

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Descubra o que o seu lado "mal" e o "bom" têm em comum e use isso para favorecer você. Primeiro passo 1· Dobre uma folha de papel A4 em quatro partes e nomeie cada uma com A, B, C e D.
2· Na parte A faça um desenho (pode ser de bonequinho palito, mesmo) de como você enxerga seus avós maternos. Ao lado, escreva uma qualidade e um defeito de cada um deles. 3· Na parte B faça a mesma coisa com os avós paternos. 4· Repita a tarefa na parte C, mas o alvo agora são seus pais. 5· Por fim, no lado D, desenhe você mesma e anote as qualidades e defeitos que têm em comum com a sua família, descrevendo de quem veio cada característica. O resultado Você acaba de descobrir que também tem alguns dos defeitos para os quais sempre apontou o dedo e foram motivos de muitas brigas em família. Mas, claro, há também o lado bom: aquilo que admira em seus pais e avós também faz parte de você.
O que fazer com essa informação? Você, seu pai, sua mãe, seus irmãos, avós e toda a humanidade são seres im…

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR O SEU TEMPO

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À noite, você acha que ainda tem muita coisa para fazer e as horas do dia simplesmente voaram? Segundo Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade, para não ficar com a sensação de que o esforço foi inválido, é importante estabelecer prioridades. “Assim, você nunca se torna refém das urgências”, diz. AnaMaria reuniu as melhores dicas para facilitar sua vida e fazer seu dia render muito mais. Use uma agendaPara lembrar o que é preciso, anote suas atividades na agenda. Use a do celular ou mesmo um caderno antigo. O importante é escrever tudo. “Programe suas tarefas sempre três dias antes”, ensina Barbosa. Assim, você distribui seus compromissos de acordo com o tempo disponível. Crie espaço para vocêAgenda lotada nem sempre significa organização. “Faça uma coisa de cada vez e acostume-se a reservar um tempo para si mesma”, sugere Christian. Mantenha o foco! Deixe o celular no silencioso e evite responder e-mails ou acessar redes sociais até terminar o que prec…

TIRE DA SUA VIDA O QUE ENCOMODOU EM 2013

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Relacionamento Ser solteira é muito bom, mas vamos falar a verdade: às vezes cansa. Principalmente quando você não consegue entender qual é a daquele gato: a chama para sair e a noite é ótima, daí some por duas semanas. Ou o carinha que diz com todas as letras que não quer compromisso, mas no seu aniversário aparece com um presente superfofo e manda mensagens quase todos os dias para saber como você está. Tudo isso ocupa seu tempo. E sua mente.
Detox agora!
O jeito é fazer uma detox das bravas. Ou melhor, jejum mesmo. Sem telefonemas, mensagens cifradas, sem flerte, sem obsessão, sem sexo. Ficar um tempo sem pirar na noia do “Por que ele não liga de volta?” vai fazer bem para sua vida. Precisa de um incentivo? Crie uma lista do que incomodava você nos últimos três caras com quem saiu. Tente desligar o chat do Facebook e bloquear, mesmo que temporariamente, aquele cara que você simplesmente não consegue parar de stalkear. Basta se lembrar da sugestão do item abaixo: você em primeiro luga…

DICAS PARA GANHAR TEMPO

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Planeje a semana “Pense nos papéis que você exerce – profissional, mãe, esposa, amiga – e coloque no plano semanal coisas que se destinem a melhorar sua qualidade de vida e de suas relações”, diz o consultor Christian Barbosa, considerado um dos maiores especialistas do país em gerenciamento do tempo e autor do recém-lançado 60 Estratégias Práticas para Ganhar Mais Tempo (Sextante). Que tal uma massagem ou um cinema? Comece incluindo só dois itens do gênero – depois surgirá tempo para mais. Distribua, então, na agenda as tarefas de sete dias. No início, ocupe apenas 50% do seu tempo e deixe espaço para encaixes. Aumente quando sentir que está conseguindo cumprir o planejado. Delegue o que puder. Liste suas prioridades
É difícil ser multitarefa e eficiente ao mesmo tempo. Assim, quando precisamos tocar várias atividades simultaneamente, o jeito é driblar distrações. Para isso, é fundamental anotar as prioridades e segui-las. “Dividir as tarefas em blocos por afinidade também funciona”, af…