Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2011

OUVIDOS

Imagem
Em crianças ou adultos, naõ se deve nunca introduzir contonetes ou outros abjetos nos ouvidos. Isso evita infecções. A limpeza deve ser feita somente com uma toalha macia e úmida na parte externa do auditivo e nas orelhas. Fonte: Jornal Massa.

QUEIMADURA

Imagem
Médicos alertam para o perigo de se passar gelo, manteiga ou qualquer coisa que não seja água corrente na queimadura. Esses produtos podem agravar a lesão. Também não se deve estourar as bolhas das feridas. Fonte: Jornal Massa.

PELE

Imagem
Para deixar a pele macia, passe durante o banho uma mistura de 100g de sal marinho com 2 colheres de óleo de amêndoas. Faça leves movimentos circulares até a pele ficar rosada. Evite rosto e órgãos genitais. Fonte: Jornal Massa.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO COM QUEM ELE FICA EM UMA SEPARAÇÃO

Imagem
Questões econômicas e afetivas devem ser levadas em conta antes de fechar a guarda do animal. Os mesmos sentimentos de luta pela guarda de um filho podem atingir um casal quando um animal de estimação esté em jogo. A situação se agrava por não existir uma lei que regulamente a posse desses animais, o que se complica nos casos de separação. Segundo a advogada Ana Rita Tavares, quem quiser a guarda terá de provar que pode cuidar do animal. "Em alguns casos, ela pode ser compartilhada e o animal passa um tempo com cada um. Ou, então, um deles recebe o direito de visitar o animal". Essa indefiniçaõ deve mudar caso seja aprovado o projeto de lei 7196/10, que pretende estabelecer critérios para embasar a decisão dos juízes. Hoje, são levadas em conta a afetividade e a capacidade de cuidar do bicho. "Os casos são cada vez mais recorrentes e a situação do animal também precisa ser vista. Assim como uma criança, ele também pode sofrer com a separação", alerta a advogada.