Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2010

DICAS PARA VENCER O CANSAÇO

Imagem
Hoje em dia, é difícil achar alguém que não se queixe de cansaço - especialmente no fim do ano, quando ninguém aguenta mais a correria com o trabalho, a casa e a família (e vêm as festas!). O problema é quando essa fadiga não passa. Quase 10 milhões de brasileiros sofrem de cansaço permanente, segundo uma pesquisa da Associação Americana da Sindrome da Fadiga Crônica. E as mulheres que costumam acumular múltiplas funções, ficam quatro vezes mais expostas a sofrer esse tipo de problema. RISCO DE DOENÇAS A falta de energia pode se manifestar em qualquer idade, mas costuma aumentar com o passar dos anos. "Noites maldormidas, alimentação inadequada, falta de atividade física e problemas psicológicos, como estresse, não deixam o corpo e a mente descansarem", explica o médico cardiologista Hélio Castelo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O resultado do cansaço acumulado é um risco maior de sofrer diabetes, hipertenção e doenças do coração. Veja o que fazer para aumentar…

CURIOSIDADES

Imagem
01 - Além de fazer um bem enorme a autoestima., perder peso também evita depressão. A conclusão é de pesquisadores norte-americanos. 02 - Não sente ânimo para fazer aquela faxina na casa? Tome suco de beterraba. Ele aumenta a resistência física e diminui a sensação de cansaço. 03 - A ciência promete para breve a criação de uma poção do amor. Feito com hormônios, o perfuminho vai estimular comportamentos carinhosos em quem sentir o cheiro. Aguenta coração! 04 - Mulheres que tomam analgésicos uma vez por semana têm mais riscos de ter pressão alta. Boa oportunidade para usar as receitas caseiras da sua vó, hein? 05 - O SUS está distribuindo 17 remédios para pacinetes com artrite e hipertensão pulmonar. Um peso á menos no bolso. 06 - Voçê usa garrafas plásticas para guardar sabão ou amaciante? Então, cuidado. Crianças adoram tomar líquidos coloridos e podem confundir esses produtos de limpeza com suco ou refrigerante. 07 -Nunca se aproxime de um cão pelas costas. Ele vai encarar isso como uma ame…

AS TRÊS PIORES MANEIRAS DE GASTAR DINHEIRO

Imagem
01 - PARA IMPRESSIONAR Não queira ostentar. Gaste apenas com o que é necessário. 02 - PARA RESOLVER CARÊNCIAS Parece que sim, mas ter um vestido novo não fará voçê se sentir melhor depois de levar um fora ou brigar com a miga. 03 - PARA GANHAR O AFETO DOS FILHOS Esse é um pecado comum de pais e mães separados. Comprar brinquedo fora de hora só serve para criar filhos mimados e sem limites. Presenteie somente nas datas festivas, como aniversário, dia das crianças e Natal. FONTE: Revista Ana Maria.

DETALHES SOBRE A NOVA LEI DA ADOÇÃO

Imagem
01 - Pessoas solteiras com mais de 18 anos, também podem adotar. 02 - A adoção irá acontecer por ordem de chegada na fila. 03 - Pais biológicos devem concordar concordar em pôr o filho para adoção. 04 - Adolescentes acima de 12 anos serão consultados antes de ir para a nova família. 05 - Os interessados precisam estar no Programa Justiça da Infância e da juventude. 06 - Irmãos não poderão ser adotados separadamente. 07 - Grávidas que quiserem encaminhar o filho para adoção receberão alguns cuidados especiais. FONTE: Revista Ana Maria.

PIPOCA CONTRA O CÂNCER

Imagem
Além de ser umadelícia, a pipoca previne tumores. Segundo um estudo norte-americano, essa guloseima rica em fibras mantém a saciedae por mais tempo. Além dissso, a pipoca tem grande quantidade de nutrientes e de substâncias anticancerígenas. Bons motivos para estourar uma pipoquinha sem se sentir culpada! FONTE: Revista Ana Maria.

COMO SABER SE VOÇÊ TEM MAU HÁLITO

Imagem
Não tem coisa mais chata do que voçê ser a última pessoa a saber que... tem mau hálito! Nessas horas, não tem nenhum amigo para dar aquele toque ... Muitos problemas podem causar esse odor na boca, incluindo infecções na gengiva e doenças no estômago. Quer saber se tem mau hálito? Passe a lingua nas costas da mão ou no pulso, espere 30 segundos e cheire a região. Se notar odor ruim, faça o teste elaborado pelo otorrinolaringologista Sérgio Salomão Abdalla Caruí, de São Paulo. 01 - Bebo pouca água 02 - Minha língua é esbranquiçada 03 - Eu fumo 04 - Tenho intestino preso 05 - Não como nada entre as grandes refeições 06 - Respiro pela boca 07 - Minha gengiva sangra quando escovo ou passo fio dental 08 - Eu ronco 09 - Sou diabético 10 - Minha boca vive seca 11 - Tenho tártaro 12 - Uso aparelho 13 - Tomo bebida alcoólica frequentemente 14 - Minha garganta solta pelotes de cheiro ruim OBS: Se voçê assinalou duas ou mais opções, é bom procurar um médico. FONTE: Revista Ana Maria.