Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 4, 2010

ROCAMBOLE SALGADO

Imagem
INGREDIENTES: 04 batatas médias 04 ovos 01 copo e 1/2 de farinha de trigo 02 copos de leite 50g de queijo parmesão ralado Sal a gosto Recheio de sua preferência MODO DE PREPARAR: Bata primeiro o leite, os ovos, a farinha,queijo, depois as batatas cozidas bem quentes. Coloque a massa em uma forma untada com margarina e farinha de rosca. A massa está pronta quando não vier nenhuma massa no palito. Depois de pronta desenformar em uma toalha de prato úmida. Recheio a gosto e enrole ainda quente. Só tire a toalha depois de esfriar a massa. FONTE:www.tudogostoso.uol.com.br

MARGARIDAS

Imagem
* Deixe-as coloridas colocando anilina na água do vaso. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

HORTAS VIÇOSAS

Imagem
* Saiba que além dos adubos químicos e esterco, sua horta também precisa de calcio e, talvez, um solo mais ácido. Para isso, jogue cascas de ovos moídas e pó de café nos canteiros de 20 em 20 dias. * Para evitar besouros e insetos daninhos em sua horta, use espuma de sabão pulverizado e coloque talco ao redor das plantas. * Outro remédio infalível para terminar com pragas, é plantar pés de alho em volta da horta. * Os passarinhos não chegarão perto de seus canteiros recentes se voçê fincar pedaços de pau por toda extensão dos mesmos entrelaçando barbante grosso. Os barbantes deverão se cruzar por sobre o canteiro. Quando as plantas crescerem um pouco, aumente a altura da proteção. * Para evitar que o mato chegue até seus canteiros, plante numa parte do terreno, bastante mandioca. OBS: Essas dicas podem ser utilizadas para os jardins também. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

GERÂNIOS

Imagem
* Para seus gerânios ficarem viçosos, jogue póde café no vaso, de vez em quando. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

FLORES NATURAIS

Imagem
* Quando for cortá-las, use sempre algo bem fino afiado e o corte deverá ser em viés. Depois de colocá-las em vasos, vá cortando de 2 em 2 dias. * Para as rosas durarem mais tempo, 8 há 10 dias, coloque na água uma colher de bicarbonato de sódio. Apenas uma colher de sopa para cada litro de água. * Se suas flores murcharam, coloque-as num lugar sem luz, em água quente, até esfriar e passe novamente para o vaso. * Faça as flores que ganhou durarem mais: aplique de baixo para cima, laquê ou fixador de cabelos. * Guarde as flores por anos, secando-as. Use farinha de milho branco e bórax, na proporção de 10/3, misture bem, enterre as flores nessa mistura, deixe aproximadamente por quinze dias. * Se o acbo da flor quebrou, imediatamente endireite-o, coloque um palitinho como tela e fixe com fita crepe. FONTE: Livro Dicas Econômicas.