Postagens

Mostrando postagens de novembro 3, 2011

DORMIR CEDO MANTÉM CRIANÇAS EM FORMA

Imagem
Estudo australiano mostrou que crianças e jovens que dormiram e acordaram tarde tinham o dobro de chance de ficarem parados, sem atividade física, e eram 2,9 vezes mais propensos a passar mais tempo que o recomendado na frente da TV e do vídeo game. Fonte: Jornal Massa.

VACINA ESPANHOLA DIMINUI AÇÃO DO VÍRUS HIV

Imagem
Pesquisadores da Espanha testaram uma vacina contra o HIV e conseguiram limitar a ameaça do vírus a uma infecção de gravidade menor. Apesar do otimismo, os médicos envolvidos nos testes recomendam cautela, pois o tratamento só foi feito em 30 voluntários. O próximo passo é verificar a eficácia da vacina em pessoas infectadas com o HIV, para verificar se ela reduz a contagem viral. Fonte: Jornal Massa.

ESCABIOSE (SARNA)

Imagem
Sarcoptes scabiei é o nome científico de um ácaro que causa escabiose, mais conhecida como sarna. É isso mesmo! Humanos também têm sarna. Apesar de ser famosa na raça canina, os animais não a transmitem para seus donos. A transmissão acontece somente entre humanos e, assim como nos bichos, causa coceira, principalmente no abdomen e entre os dedos. A infecção é muito rápida, e toda família deve fazer o tratamento, que dura cerca de três dias, e deve ser repetido uma semana depois. A doença é mais comum em crianças e pessoas com doenças que deixam o sistema imunológico debilitado, como a Aids. Nesses casos, o quadro é mais grave e afeta o corpo todo. A escabiose é um problema comum, não gera qualquer outro dano á saúde e é tratada com medicamentos via oral. Em algumas situações é recomendado o uso alternado de tópicos e remédios, além da higiene, que se não for bem feita faz o problema voltar. CUIDADOS PARA EVITAR REINFECÇÃO # HIGIENE PESSOAL Lavar muito bem as maõs. Se possível, us

MENOPAUSA

Imagem
O risco de desenvolver osteoporose, descalcificação progressiva dos ossos, tornando-os frágeis, cresce depois da menopausa. Uma alimentação rica em cálcio e vitamina D ajuda a superar o problema. Praticar exercícios físicos, evitar o tabagismo e os excessos de álcool também são medidas necessárias para manter a doença longe das mulheres. Fonte: Jornal Massa.

JANTAR

Imagem
Além dos alimentos adequados, o jantar requer cuidados em relação ao horário em que é servido. A refeição deve ser feita pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama. Fuja da gordura e opte por grelhados, verduras e legumes cozidos, mais fáceis de digerir. Fonte: Jornal Massa.

MAU HÁLITO

Imagem
Algumas soluções caseiras têm o poder de eliminar o odor desagradável da boca. Uma receita bem simples com gengibre e canela pode afastar o inconveniente. Faça um chá com uma colher de gengibre e uma de canela (em casca) em meio litro de água. Ferva por cinco minutos e deixe descansar. Em seguida, faça bochechos. Três vezes ao dia é suficiente para dar adeus ao mau hálito. Fonte: Jornal Massa.

PENE COM MOLHO DE BERINJELA E MÚSCULO

Imagem
INGREDIENTES: 01 pacote de macarrão tipo pene cozido 01 cebola picada 1/2 xícara (chá) de óleo 02 beringelas cortadas em cubinhos 02 xícaras (chá) de molho de tomate 01 colher (café) de bicarbonateo de sódio 100 g de músculo cozido desfiado (ou sobras de qualquer outra carne cozida) Sal, pimenta-do-reino e orégano á gosto MODO DE PREPARAR: Refogue a cebola no óleo. Acrescente a beringela e refogue por mais três minutos. Adicione o molho e deixe levantar fervura. Junte o bicarbonato de sódio e a carne. Cozinhe por cerca de dez minutos e tempere com orégano, o sal e a pimenta. Cubra o macarrão cozido com o molho e sirva em seguida.

PUDIM DE CHOCOLATE

Imagem
INGREDIENTES: Manteiga ou margarina Açúcar de confeiteiro para povilhar 100 g de chocolate meio amargo 06 ovos 3/4 de xícara (chá) de açúcar 1/2 colher (chá) de baunilha 100 g de amêndfoas peladas e moídas ou castanhas de caju 1/2 xícara de farinha de rosca MODO DE PREPARAR: Unte com manteiga ou margarina uma forma redonda de 20cm de diâmetro com furo no meio. Povilhe com o açúcar de confeiteiro. Derreta o chocolate em banho-maria. Junte as gemas, a baunilha e metade do açúcar, batendo. Á parte misture as amêndoas ou castanhas moídas com a farinha de rosca. Bata as claras com o açúcar restante, até o ponto de suspiro. Acrescente á mistura de chocolate 1/4 do suspiro e misture. Acrescente o suspiro restante e a mistura de amêndoas e farinha de rosca, misturando. Despeje na forma, feche-a bem com papel alumínio e amarre com barbante. Coloque a forma sobre uma lata de goiabada vazia invertida ou num descanso de metal, dentro de uma panela de pressão com capacidade para 6 litros com 3 xíca

TORTA DE QUEIJO

Imagem
INGREDIENTES: 04 gemas 800 g de queijo ricota 01 lata de leite condensado 01 litro de leite 01 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 03 colheres (sopa) de farinha de trigo 01 colher (sopa) de amido de milho Canela em pó á gosto 04 claras em neve Raspas de limão á gosto MODO DE PREPARAR: Coloque no liquidificador as gemas, a ricota, o leiute condensado, o leite, o açúcar, a farinha de trigo, o amido de milho e a canela. Bata bem. Acrescente as claras em neve e as raspas de limão, e misture delicadamente. Leve para assar em forno médio até que, espetando o palito, ele saia limpo.