Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2009

SEGREDOS DO ALHO

Imagem
Para retirar o cheiro de alho das mãos não as esfregue nunca;
Ponha-as debaixo de uma torneira com água corrente e espere um ou dois minutos.
Para retirar o cheiro do alho a minha sugestão é colocar a água da torneira a correr e com a faca que cortou os alhos colocada no fio da água pôr as mãos, uma de cada vez por baixo da faca e esfregar na água.
Entretanto movimentar a faca na longitudinal e virá-la uma ou duas vezes.
O resultado é ótimo.
Uma sugestão, que resulta sempre comigo, para tirar o cheiro do alho das mãos:
Corte um limão ao meio e esfregue as mãos no limão durante uns minutos.
Depois lave com sabonete, sólido ou líquido, e todo o cheiro desaparecerá.
Separe os dentes de alho um a um, depois com a faca tire os dois lados do dente, com um martelinho de carne dê um toque em cima , verá que a casca se desprende com facilidade ..
Para tirar o cheiro do alho, passe um pouco de polpa de batata ralada nas mãos e depois lave-as normalmente.
Nunca use o alho para temperar peixes, pois eles t…

ENSOPADO CAIPIRA

Imagem
INGREDIENTES: 04 colheres (sopa) de azeite 01 Kg de acém 04 dentes de alho 01 cebola grande Sal e pimenta a gosto 02 cubos de caldo de picanha (dissolvidos em 01 litro de água) 400g de legumes de sua preferência 01 maçâ verde 01 xícara (chá) de molho de soja MODO DE PREPARAR; Em uma panela ou frigideira, aqueça o azeite e frite a carne cortada em cubos. Junte o alho, a cebola, sal e pimenta e deixe dourar. Adicione metade do caldo de picanha (quente) e cozinhe por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo. A seguir, coloque os legumes de consistência dura (batata, batata doce, mandioca, abóbora, cenoura), maçã, molho de soja e o restante do caldo de picanha. Cozinhe até obter uma consistência al dente. Junte o restante dos legumes (vagem em pimentões). Cozinhe. FONTE: Revista Palmirinha Onofre