Postagens

Mostrando postagens de julho 29, 2013

CUIDADOS COM OS PERIQUITOS AUSTRALIANOS

Imagem
Antes de mais nada, é necessário adquirir uma gaiola com o tamanho adequado ao número de animais que voçê pretende criar. "É recomendável que se tenha pelo menos um casal, já que essas aves precisam de companhia"., aconselha o veterinário Celso Martins, da Universidade metodista de São Paulo,. A gaiola deve ser limpa todos os dias e conter bebedouro, poleiro, uma pequena banheira e um compartimento no fundo para as fezes. Na hora de tratar as aves, evite assustá-las - elas são muito sensíveis ao estresse. Quanto á alimentação, aposte em sementes como alpiste e linhaça, rações comerciais, verduras e frutas. Fonte: Revista Saúde.

CÃNCER DE INTESTINO

Imagem
Uma técnica cirúrgica inédita vem apresentando resultados promissores contra esse tipo de tumor,. Empregada por enquanto apenas no Hospital do Câncer A. C. Camargo, em São Paulo, ela consiste na aplicação, via cateter, de drogas quimioterápicas na região acometida pelo câncer logo após a extração dos nódulos malignos. Nos casos diagnosticados em estagio inicial as taxas de sucesso do tratamento alcançam 100% . Em tumores em fase avançada chegam a 80%. Indivíduos em que o câncer já se alastrou para órgãos como o fígado também têm se beneficiado. "Revertemos a doença em mais da metade desses pacientes", revela o oncologista Benedito Mauro Rossi, do hospital paulistano. Tumores intestinais matam cerca de 10 mil brasileiros todo ano. Em 2008, eles ocuparão o quarto lugar ranking de mortes provocadas por câncer no país. Fonte: Revista Saúde.

CANDIDÍASE

Imagem
Para acabar com a infecção causada pelo fungo candida albicans os médicos indicam antifúngicos orais ou em forma de creme. Esse microorganismo costuma habitar a flora vaginal, mas se o sistema imunológico bobeia, ele se multiplica demais. " Então surgem coceira, vermelhidão e uma secreção esbranquiçada", diz a ginecologista Carolina Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. Como o fungo gosta de lugares quentes e úmidos, prefira as calcinhas de algodão. Fonte: Revista Saúde.

CELULAR PODE PROVOCAR SURDEZ E ATÉ CÂNCER

Imagem
Para quem vive pendurado no telefone móvel aí vai um alerta: esse hábito pode comprometer a audição de sons agudos, segundo cientistas do Instituto de Pesquisa Mèdica de Chandigarh, na Índia. Eles avaliaram mais de 100 pessoas entre 18 e 45 anos. Quem usou o celular por mais de uma hora por dia nos quatros anos anteriores á pesquisa apresentou dificuldade para ouvir consoantes como s,f,t,e z - as frequências agudas do alfabeto. " Por ficar muito próximo do ouvido interno, esse aparelho pode causar pequenas lesões", explica a fonoaudióloga Iêda Russo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. "Com o tempo o quadro muitas vezes se agrava, dificultando a compreensão das palavras".  Falar pelo celular por mais de uma década dobraria o risco de tumores cerebrais. A notícia, polêmica, vem de uma revisão de estudos sobre o tema realizada na Universidade de Orebro, na Suécia. " A radiação emitida pelos celulares só faz mal quando está muito acima do nível

QUER TER PELE BEM NUTRIDA?

Imagem
Então consuma vitamina C, sugere um estudo publicado no periódico científico da Associação Americana de Nutrição. Os pesquisadores analisam o parto de mais de 4 mil pessoas. Quem ingeria as doses diárias recomendadas do nutriente apresentou manchas e rugas menos acentuadas. "A vitamina C estimula a prtodução de colágeno, que recupera e dá firmeza à pele", diz a nutricionista Cristiane Ruiz, de São Paulo. Em tempo: mulheres precisam de 75 miligramas e homens de 90. Um pimentão fornece 231 miligramas de vitamina C. Frutas como kiwi e a goiaba também são campeãs. Fonte: Revista Saúde.

ZINCO PELO BEM DOS PULMÕES

Imagem
O nutriente aparece em um trabalho conjunto de estudiosos americanos das universidades Tufts e de Boston. Eles constataram que o mineral afasta a pneumonia após analisar as doses consumidas por um grupo de 420 voluntários. Os que não alcançavam os níveis adequados - 11 miligramas diários para homens e 8 para mulheres - mostram-se mais vulneráveis á encrenca. "O zinco é essencial ao sistema imunológico", diz Simin Meydani, lider do trabalho. E, quando a imunidade está alta, doenças pulmonares passam longe. As chances de deficiência são maiores entre aqueles que não comem alimentos de origem animal. Isso porque as carnes são as fontes de zinco mais acessíveis. Assim, os vegetarianos devem buscar a ajuda de um especialista que oriente a dieta ou recomende uma suplementação.  ONDE ENCONTRAR O MINERAL?  Ostra (4unidades) 16mg  Farelo de trigo(1xícara) 12mg  Carne bovina(1bife médio) 5,5mg  Amêndoas (1xícara) 5mg  Peru(1 coxa grande) 4,5mg

PARA CUIDAR DA PRÓSTATA

Imagem
Aposte na Româ. Esta fruta é capaz de reduzir o risco do tumor na glândula masculina, segundo um estudo realizado com cobaias na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os cientistas atribuem essa proteção ao ácido elágico, que brecaria a multiplicação das células cancerosas. "Ele evita inflamações", conta o pesquisador Navindra Seeram, que liderou a investigação. Não custa lembrar que a româ deixa o coração a salvo. Isso graças a substâncias que preservam o endotélio, o revestimento interno das nossas artérias. Assim, caem as probabilidades de um infarto ou de um acidente vascular cerebral, o popular derrame. Fonte: Revista Saúde.

PORQUÊ AGENTE PISCA?

Imagem
1 - Nosso corpo produz um tipo de lágrimna lubrificante. Daí, agente abre e fecha os olhos milhares de vezes ao dia para espalhá-la por toda a superfície ocular. A secreção ajuda a limpar a córnea, lente que converge os raios luminosos. 2 - O ato de piscar, como um reflexo, também protege o globo ocular de agentes externos, como a poeira. Dessa forma, ao impedir que eles entrem em contato com a córnea, preserva-se a integridade da visão. Como isso acontece? Há um sistema de nervos conectados aos olhos. Um estímulo visual (um flash fotográfico) ou sensitivo (quando o lho está seco, por exemplo) chega ao nervo ótico, que envia a mensagem ao núcleo óculo-motor, localizado atrás do globo. Ele aciona os músculos que fazem as pálpebras se fecharem.  Fonte: Revista Saúde.

CÂNCER TEM CURA

Imagem
Graviola folhas de chá para ferver. Folhas de graviola, folhas de água ou 10 folhas 1 litro de água. - Coloque água em uma panela até ferver. - Ferva, em seguida, colocar a Graviola deixa rasgado em pequenos pedaços, em seguida, reduza a temperatura do forno para fogo baixo. - Mergulhe as folhas esbanja esse absurdo de cerca de 20 minutos. - Desligue o forno e deixe bebidas frescas. Quando você se prepara chá para beber deve ser cozido no mesmo dia, é importante ter as mais eficazes 7-8 horas (dentro de 24 horas, ainda é potável, mas não tão bom quanto um novo). Preparado, você pode armazenar na geladeira. Deve beber-se. Em seguida, uma nova cozinha diariamente.    COMO FAZER O CHÁ SOURSOP:. Materiais necessários:. a. 10 folhas de ar seco folhas de graviola. b. um litro de água.    NOTA:. Use folhas maduras (mas não muito antigo). Estes podem ser frescas ou secas. No entanto, o ar seco ou folhas secas de sombra são melhores do que fresco, pois a secagem concentra as propriedade