Postagens

Mostrando postagens de janeiro 26, 2010

TRITURADOR DE LIXO

Imagem
* Se voçê possui um desses, mantenha-o sem nenhum cheiro forte jogando limão descascado para triturar. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

TELEFONE

Imagem
* Deixe seu telefone brilhando, limpando-o com lustra-móveis e álcool, coloque um pouco de lustra-móveis e esfregue, limpe os fios também. Espere secar e passe uma flanela seca. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

MAQUINA DE LAVAR

Imagem
* Para limpar a máquina de lavar, coloque 3 litros de vinagre branco e complete com água morna. Ligue a máquina e deixe-a fazer todo o ciclo de lavagem e centrifugação. * Se a máquina de lavar transbordar por ter espuma demais salpique sal e a espuma sumirá. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

MÁQUINA DE COSTURA

Imagem
* Quando voçê lubrificar sua máquina, antes de usá-la, costure sobre papel ou mata-borrão até sair o excesso de óleo. * Coloque-a sobre uma tira fina de espuma, inclusive o pedal, e ela não sairá do lugar enquanto estiver costurando. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

GELADEIRA

Imagem
* Limpe sua geladeira com vinagre e diga adeus aos fungos. Depois de bem limpa, passe uma fina camada de glicerina, inclusive no congelador, para que o gelo se desprenda rapidinho na próxima lavada. Por último, depois de ligada e cheia, coloque uma caixinha aberta com bicarbonato de sódio para que não fique com odores fortes. * Para tirar o mau cheiro, coloque um pouquinho de algodão embebido em baunilha. * Para limpar rapidamente o encardido que a borracha da porta deixa na geladeira, use uma esponja úmida com um pouco de bicarbonato de sódio. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

GÁS DE COZINHA

Imagem
* Este conselho é muito útil e poderá evitar um grave acidente. Verifique se há vazamentos colocando espuma de sabão sobre as ligações. Caso haja vazamento, a espuma borbulhará, vede o vazamento com com sabão em barra, molhado até chegar ajuda. * Antes de colocar os alimentos, mantenha o forno ligado na guaduação máxima durante 10 minutos, com a porta fechada, pois assim, começa o cozimento com a temperatura ideal. Depois, regule o termostato para temperatura que o seu assado exige. * Quando a água começar a ferver, reduza para achama mínima. * Para facilitar a circulação do calor dentro do forno, procure usar assadeiras que não ocupem todo espaço interno. * Não coloque formas ou assadeiras sobre o chão do forno. * Economize tempo e gás usando água quente da torneira elétrica. * Fogões que tem espalhadores de alumínio com furação pequenas, produzem uma chama baixa e azulada. * Uma chama ideal é aquela totalmente azul. Se a chama do seu fogão estiver avermelhada, é porque ela está solta

FORNO

Imagem
* Quando o forne estiver quente demais, coloque uma vasilha com água fria e o problema estará resolvido. * Limpe seu forno esquentando-o por aproximadamente 20 minutos. Desligue-o e coloque, na parte de baixo, uma vasilha com água fervendo e, na parte de cima, coloque uma vasilha com amônia e deixe por 12 horas. Abra o forno, espere eliminar o cheiroda amônia e limpe com água e sabão e a gordura sairá facilmente. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

FOGÃO

Imagem
* Jamais acenda o banho-maria do seu fogão sem água. * Nunca acenda o forno se aporta não estiver totalmente aberta. Há sempre o perigo de concentração de gás. * Só limpe o fogão depois que as superfícies esmaltadas estiverem frias. Use um pano umedecido em água e sabão neutro e enxugue com um pano seco e macio. * Quando estiver limpando a mesa sem os queimadores, não vá deixar que detritos caiam sobre os injetores do gás. * Quando receber o seu fogão, leia cuidadosamente o Manual de Instruções e guarde-o em lugar seguro. FONTE: Livro Dicas Econômicas.