Postagens

Mostrando postagens de março 9, 2011

BOLO DE FANTA

Imagem
INGREDIENTES: 03 ovos 02 xícars (chá) de açúcar 02 colehres (sopa) de manteiga 01 e 1/2 xícara (chá) de refrigerante sabor laranja tipo fanta 02 e 1/2 xícara (cha´) de farinha de trigo 01 colher (sopa) de fermento em pó químico Margarina e farinha de trigo para untar Geleia de laranja a gosto para cobrir MODO DE PREPARAR: No liquidificador, bata os ovos com o açúcar, a manteiga e a Fanta até ficar homo gêneo. Trasnfira para uma tigela e misture com a farinha e o fermento até ficar uma massa lisa. Coloque a massa em uma fôrma de 26cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme, cubra com geleia e sirva.

BOLO DE COCA-COLA

Imagem
INGREDIENTES: 02 xícaras (chá) de farinha de trigo 01 xícara (chá) de maisena 02 xícars (chá) de açúcar 01 xícra (chá) de manteiga 01 xícara (chá) de coca-cola 04 ovos 01 colher de fermento em pó químico 01 colher (sopa) de chocolate em pó Margarina e farinha de trigo para untar COBERTURA 01 lata de leite condensado 100g de coôco ralado para povilhar MODO DE PREPARAR: Em uma tigela, misture a farinha com a maisena e reserve. Bata os ingredientes restantes da massa no liquidificador até ficar homogêneo e despeje na mistura de farinha com maisena, misturando até incorporar. Transfira para uma fôrma alta de 22cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Desenforme, cubra com o leite condensado e povilhe com coco ralado. Sirva.

FAÇA SABÃO COM ÓLEO DE COZINHA USADO

Imagem
Esta é de doer: 1 litro de óleo de cozinha usado contamina até 1 milhão de litros de água doce! Antes de jogar no ralo da pia o óleo da fritura, experimente transformá-lo em sabão. MATERIAL: 5 litros de óleo de cozinha usado 1 litro de soda cáustica 1 litro de desinfetante MODO DE PREPARAR: Despeje o óleo em um balde plástico e adicione a soda. Mexa com um cabo de vassoura durante 15 minutos, acrescente o desinfetante e continue mexendo por mais 30 minutos. Despeje a massa em caixas de leite longa vida e deixe descansar por 24 horas. Tire das caixas e corte em partes. Em mais três dias, a massa endurece e pode ser usada na limpeza. FONTE: Revista Ana Maria.

CUIDADO COM AS VITAMINAS

Imagem
Alerta ás frutas mamães: abusar de complexos vitamínicos na gravidez pode aumentar em até nove vezes o risco de doença cardíaca no bebê. Para não sobrecarregar seu organismo com o uso desnecessário desses remédios, alimente-se bem. Aqui vai um complexo vitamínico direto da natureza: - VITAMINA A - Abacate, abóbora, brócolis e cenoura. - VITAMINA B3 - Carnes de aves, peixes e amendoim. - VITAMINA C - Acerola, laranja e Kiwi. - VITAMINA D - Gema de ovo e fígado de boi ou frango. - VITAMINA E - Óleos vegetais. - VITAMINA K - Alface, couve-flor e espinafre. FONTE: Revista Ana Maria.

CURRY, SAÚDE QUE VEM DA ÍNDIA

Imagem
Tempero obrigatório na culinária indiana, ocurry (também chamado caril) é um amigo do cérebro. O pozinho amarelo evita a perda de memória e o mal de Parkinson. Além disso... - Reduz mutações celulares que provocam câncer. - Evita inflamações no intestino. - É inimigo de doenças que atacam a gengiva . - Afasta os riscos de ter artrite. FONTE: Revista Ana Maria.

SEXO DE MANHÃ FAZ BEM PARA TUDO

Imagem
Fazer sexo faz bem á saúde - de manhã, mais ainda! Pesquisadores concluíram que essa atividade interfere no bom funcionamento do corpo, impede infecções, melhora a circulação, previne diabetes e diminui a pressão. Achou pouco? Veja mais: - Queima até 3 mil calorias por hora. - Fortalece ossos, músculos e cartilagens. - Alivia dores de cabeça. - Diminui a depressão. - Protege a mulher contra endometriose. FONTE: Revista Ana Maria.

OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

Imagem
No dia 26 de Março, é comemorado o Dia do Cacau. Na antiguidade, as sementes desse fruto eram consideradas mágicas, porque eram capazes de repor a energia das pessoas. Por isso, não causa surpresa que esse fruto seja a matéria-prima do nosso adorado chocolate! Para comemorar a data, que tal uma barrinha ? Os benefícios são muitos: FAZ BEM AO CORAÇÃO Com alto teor de cacau, o cho colate amargo emagrece , aumenta o colesterol bom possui mais antioxidantes que muitas frutas e verduras. ACALMA A ANSIEDADE Ele produz no seu cèrebro a mesma resposta química que os remédios contra a ansiedade. AJUDA A MANTER O PESO SAUDÁVEL Se não for consumido em excesso, ele mantém o ponteiro da balança sob controle - mas só valem 30 gramas por dia! Aposte nos aerados, mais levinhos. ESTIMULA O CÉREBRO Um componente do cacau aumenta o fluxo de sangue no cérebro, estimulando a a tividade mental. DÁ PRAZER E GERA FELICIDADE Muitas mulheres preferem comer uma barra de chocolate a fazer sexo. Isso porque ele es

CONTROLAR O PESO EVITA 12 TIPOS DE CÂNCER

Imagem
Comer bem, fazer exercício e controlar o peso evita um terço dos casos dos 12 tipos de câncer. Essa, combinação previne tumores de mama, cólon, fígado, pulmão,próstata, pâncreas,endométrio,esôfago,rim,vesícula biliar,laringe e faringe. Que boa notícia! FONTE: Revista Ana Maria.

SEJA NOBRE EM SUAS ATITUDES

Imagem
Não é nada fácil ser tolerante e compreensiva quando uma pessoa é agressiva ou desonesta com a gente. Mas quere pagar com a mesma moeda não é, definitivamente, a melhor decisão. Esse tipo de atitude nos faz entrar num jogo frio, sem graça e vazio. Voçê pode não sentir mais carinho por essa pessoa, mas não precisa raiva dela. Agressividade, derespeito e desonestidade agente paga com paciência, humildade, generosidade e, acima de tudo, respeito. Porque essas são as escolhas de quem quer cultivar a paz e viver mais feliz. Agir com serenidade diante das situações adversas faz bem á nossa saúde física e mental... E não tem contraindicação. Pode apostar! Entaõ, sem essa de se desgastar por tão pouco. A calma é um sinal de força e confiança. A violência, ao contrário, mostra fraquesa e dúvida. Por isso, seja nobre em suas atitudes. agir com calma é agir com sabedoria. Basta avaliar com inteligência quando uma situação pede uma ação imediata e firme ou pode ser resolvida de uma maneira mais se