Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2011

DICAS DE ESTILO NO TRABALHO DURANTE A PRIMAVERA

Imagem
Uma nova estação está iniciando, e traz com ela mudanças no nosso guarda-roupa. A primavera nos proporciona temperaturas mais altas – o que significa que saem de cena os casacos pesados, dando lugar aos vestidos e terninhos com tecidos mais leves. O blog Minha Próxima Viagem conversou com a consultora de imagem pessoal Ana Vaz, que deu dicas ótimas de como tirar proveito da estação das flores e ficar mais elegante em seu característico clima ameno.
A consultora revela que diversas tendências do inverno estarão presentes nas ruas durante a próxima estação, e que podemos aproveitar algumas peças que já temos no guarda-roupa. Listras, rendas, xadrezes, calças flare e saias longas são algumas das estampas e peças que continuarão em alta durante a primavera.
Mas mesmo as peças da moda precisam de bom senso na hora do uso. Algumas das tendências da nova estação podem ser consideradas informais demais para certos ambientes de trabalho. Ana Vaz lembra do color blocking, que mistura cores fortes…

FICAR SENTADO MUITO TEMPO CAUSA DANOS Á SAÚDE

Imagem
Um estudo do Instituto de Medicina e Saúde Pública dos Estados Unidos comprovou que a maioria da população passa 56 horas por semana de maneira estática em frente ao computador ou da TV.
O sedentarismo, dizem especialistas, pode provocar em longo prazo, aumento de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Quando não se movimenta as pernas, os músculos ficam inativos e a circulação fica comprometida. Dessa forma, há uma menor queima de calorias.
A coluna também é atingida pelo sedentarismo. A posição sentada causa uma grande pressão no disco invertebral e sem serem trabalhados, os músculos do abdômen e dos glúteos, que suportam a coluna em posição ereta, tornam-se mais fracos, favorecendo o acúmulo de gordura. Os médicos sugerem que durante o trabalho sedentário é preciso levantar a cada meia hora.
O tempo de ver televisão deve ser reduzido para duas horas ou menos. Após o almoço, o ideal é fazer uma caminhada de 10 minutos para favorecer a digestão.
Fonte:www.r7.com

ALIMENTAÇÃO RICA EM FIBRAS COMBATE TPM

Imagem
A tensão pré menstrual é um dos problemas mais comuns que mais atingem as mulheres.
As alterações hormonais que precedem o ciclo menstrual podem provocar aumento de apetite, inchaço, irritabilidade, alterações de humor e dores de cabeça.
Porém, é possível amenizar os efeitos da TPM com a alimentação correta.
Alguns alimentos conseguem liberar o excesso de estrogênio, que é o hormônio que ocasiona esses sintomas. Durante esse período, o ideal é consumir alimentos com fibras.
São bem-vindos frutas, verduras e grãos integrais como a linhaça. Uma colher de sopa do grão pode ser adicionada a iogurtes e saladas.
Durante a TPM, deve-se reduzir o consumo de cafeína e álcool.
A cafeína existente no café e chocolate aumenta a ansiedade e a variação de humor. Já o álcool pode provocar fadiga e irritabilidade.
Como nesse período o corpo tende a reter mais líquidos, o ideal é diminuir a ingestão de sal e incrementar o cardápio com alimentos que agem como diuréticos.
A recomendação é que se incluam no card…