Postagens

Mostrando postagens de agosto 31, 2010

CURIOSIDADES

Imagem
01 - Além de ser uma delícia o abacate é um grande aliado da saúde. Além de facilitar a digestão, a fruta ajuda a combater a prisão de ventre e o colesterol. 02 - Sabe aquela história que o corpo consome mais energia no inverno? è verdade, mas não é pra tanto: são só 50 calorias a mais. Então, nada de botar a culpa no frio e comer mais! 03 - Óleo de côco melhora o nível de colesterol bom. Segundo pesquisadores do Rio de Janeiro, ele limpa a gordura do corpo e previne doenças do coração. 04 - Quando o estresse surgir, pare por uns minutinhos e deixe os pensamentos viajarem para um de seus lugares preferidos. Voçê se sentirá melhor imediatamente. 05- A fórmula é antiga, mas funciona: dar água com açúcar e colinho de mãe alivia as dores em bebês, segundo uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo. 06 - Seis mêses de aulas de música são suficientes para melhorar a leitura das crianças. Aprender a tocar qualquer instrumento ajuda até no aprendizado de línguas estrangeiras! 07 -

COMO CUIDAR BEM DO SEU CORAÇÃO

Imagem
Só pelo fato de ser mulher seu coração já é previlegiado: nós sentimos tudo de maneira mais intensa do que os homens . O filho que foi para a faculdade, o beijo entre a mocinha e o galã de novela, ou um carinho do companheiro: tudo isso exige muito de nossa resistência cardíaca. E quem tem coração mole precisa de uma saúde de ferro! Conheça algumas dicas sobre o que não pode faltar na dieta de uma mulher de coração forte: FIBRAS O ideal é comer pelo menos 25g de fibras por dia. Parece muito? Quer nada! Por exemplo: 100g de aveia tem 11g de fibras. Eelas estão presentes em outrs cereais, frutas, grãos... CHOCOLATE AMARGO Pesquisas mostram que ingerir diariamente 30g desse tipo de chocolate ajuda no combate ao diabetes. Só não abuse da quantidade! CASTANHAS Nozes, avelãs, castanhas de caju ou castanhas-do-pará: não importa qual é sua preferida. Inclua um punhado delas na sua alimentação diária e passe longe de ter um infarto. FONTE: Revista Ana Maria.

PÃO DE FUBÁ PICANTE

Imagem
INGREDIENTES: 15g de fermento biológico 01 colher (café) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite 01 xícara(chá) de fubá 02 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 20g. de margarina 02 colheres (cafá) de sal 02colheres (café) de pimenta-rosa 01 colher (café) de pimenta moída branca 200ml de água MODO DE PREPARAR: Dissolva o fermento em açúcar e leite morno. Num recipiente ponha o fubá, a farinha de trigo, o fermento dissolvido, a margarina, o sal, as pimentas e a água. Trabalhe a massa até que fique homogênea. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Amasse outra vez e modele a gosto. Ponha numa assadeira untada e deixe descansar por 20 minutos. Asse por 40 minutos ou até dourar. FONTE: Revista Ana Maria.