Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2009

PÁSSAROS

Imagem
* O açúcar e doces em geral fazem mal aos pássaros em gaiolas.
* Espalhe no fundo das gaiolas dos pássaros uma camada fina de sulfato de cal e depois cubra com uma camada de areia, isto eliminará o mau cheiro.
FONTE: Livro Dicas Econômicas

MOSCAS

Imagem
* Para que diminua a quantidade de moscas que frequentam sua casa , pendure em todas as entradas, janelas e portas, sacos plásticos transparente com água. * Para espantá-las embeba chumaços de algodão num pouco de lavanda e espalhe pela casa. * Outra dica para espantar moscas e mosquitos é espalhar pelo ambiente limões cortados ao meio e espetar vários cravos-da-índia. FONTE: Livro Dicas Econômicas

LIXO

Imagem
* Cães e gatos não atacarão seu lixo se voçê espirrar inseticida ou amônia, nos sacos e latas de lixo. FONTE: Livro Dicas Econômicas

INSETOS

Imagem
* Para afungentá-los, passe na pele, antes de dormir, água-de-colônia (lavanda) e embeba um algodão, colocando num pires, sobre a mesa-de-cabeceira. O cheiro, agradável para as peddoas, é insuportável para os insetos, principalmente mosquitos.
FONTE: LIvro Dicas Econômicas.

GATO

Imagem
* Para limpar a sujeira feita pelo gato, limpe bem o local com água e amônia. Além do gato nunca mais sujar aquele local, a amônia não deixará que fique mau cheiro.
* Se voçê quer evitar a frequência do bichano em determinados locais, espalhe naftalina e o gato nunca chegará perto dali. Para não acostumá-lo a dormir em sofás, camas, etc, forre com plástico e o gato arranjará outro lugar para dormir.
FONTE: Livro Dicas Econômicas.

GALINHAS

Imagem
* Se voçê quiser manter seu quintal sem nenhum capim ou mato, coloque algumas galinhas nele. Além de limparem seu quintal, voçê terá ovos frescos diariamente.
FONTE: Livro Dicas Econõmicas.

GAIOLAS

Imagem
Experimente passar óleo de cozinha nos ferros da gaiola e ela demorará a enferrujar.
FONTE: Livro Dicas Econômicas

FORMIGAS

Imagem
* Se livre das formigas colocando, nos lugares onde elas costumam aparecer, uma esponja encharcada com água e açúcar. Espere que a esponja esteja cheia de formigas e jogue-a na água fervendo. Aproveite a mesma água fervendo para jogar no formigueiro e liquidá-lo.
* Outro método para exterminá-las: coloque enxofre em saquinhos de pano, em gavetas e prateleiras.
* Um copo de água contendo um ramo de salsa também é repelente. * Espalhe um pouco de fumo picado nos armários e nos lugares frequentados por elas. * Para espantar as formigas espalhe cravos-da-índia. * Para espantá-las use sobras de limão murchos espalhados pela casa ou no armario da cozinha. FONTE: Livro Dicas Econômicas