Postagens

Mostrando postagens de novembro 3, 2010

PUDIM DE ABÓBORA COM CÔCO

Imagem
INGREDIENTES: 400g de abóbora madura e picada 03 xícaras (chá) de leite 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 02 canelas em pau 03 cravos-da-índia 01 xícara (chá) de leite de côco 03 colheres (sopa) de amido de milho MODO DE PREPARAR: Em uma panela, coloque a abóbora, o leite, o açúcar, a canela e o cravo e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até que a abóbora esteja macia. Retire a canela e o cravo. Coloque a mistura em um liquidificador, junte a amido de milho dissolvido no leite de côco e bata até ficar homogêneo. Volte a mistura para a panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até que engrosse. Despeje em uma forma untada e deixe na geladeira por 3 horas ou até que fique firme. Enquanto isso, em uma panela, coloque o açúcar com água e deixe apurar até obter uma calda. Espere esfriar, desenforme o pudim e despeje a calda. Decore com o côco seco e sirva. FONTE: Revista da Palmirinha.

ROSQUINHAS DA VOVÓ

Imagem
INGREDIENTES: 03 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 colher (sopa) de fermento em pó 01 pitada de sal 02 ovos 03 colheres (sopa) de gordura vegetal 02 colheres (sopa) de água 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal MODO DE PREPARAR: Misture a farinha de trigo peneirada, o açúcar, o fermento e o sal. Acrescente os ovos, a banha e a manteiga e, mexendo sempre, junte o leite aos poucos até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos. Abra a massa com o auxílio e um rolo, deixando-a com 1cm de espessura. Com um cortador redondo, corte-a e, com outro cortador menor, faça um furo no centro para formar a rosca. Frite as rosquinhas no óleo quente, viando-as de vez em quando até que fiquem douradas, e coloque-as sobre papel absorvente. FONTE: Revista da Palmirinha.

BISCOITINHOS DA ROÇA

Imagem
INGREDIENTES: 03 xícaras (chá) de farinha de trigo 01 xícara (chá) de farinha de milho 02 xícaras (chá) de açúcar 01 colher (sopa) de fermento em pó 02 ovos 03 colheres (sopa) de gordura vegetal 02 colheres (sopa) de água 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal MODO DE PREPARAR: Peneire duas vezes a farinha de trigo, a farinha de milho, o açúcar e o fermento (juntos). Acrescente aos poucos, os ovos, a gordura e a água e misture bem até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos. Modele os biscoitinhos, povilhe o açúcar cristal, coloque-os em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180graus) preaquecido por 25 minutos ou até que fiquem dourados. FONTE:revista da Palmirinha.

PÃO NAPOLITANO

Imagem
INGREDIENTES: 03 tabletes de fermento para pão 01 colehr (chá) de açúcar 01 1/2 xícara (chá) de água morna 01 kg de farinha de trigo peneirada 01 colher (chá) de sal 200g de linguiça calabresa defumada 1/2 xícara (chá) de parmesão ralado grosso 01 colher (chá) de sementes de erva-doce 03 colheres (sopa) de azeite de oliva MODO DE PREPARAR: Em um recipiente, misture bem o fermento com o açúcar até obetr uma pasta. Junte metade da água morna co i xícara (chá) da farinha de trigo e misture. Deixe descansar por 10 minutos. Acrescente o restante da farinha de trigo peneirada e o sal,misture e junte o restante da água aos poucos, mexendo sempre, até obter uma massa e deixe descansar por 50 minutos ou até dobrar de volume. Enquanto isso, corte a linguiça em fatias fininhas. Com o auxílio de um rolo, abra a massa em uma superfície enfarinhada até obter um retângulo. Distribua as fatias de linguiça e salpique a erva doce e o parmesão. Enrole como um rocambole e pressione bem as duas pontas. Col

A MÁGICA DO CORRETIVO

Imagem
Esse cosmético é maravilhoso: bastam algumas gotinhas e, num piscar de olhos, od defeitos desaparecem. Ele é um grande aliado, capaz de esconder as olheiras de uma noite mal dormida e camuflar manchas, cicatrizes e espinhas. Mas é preciso tomar muito cuidado para não ressaltar justamente aquilo que voçê queria esconder. Siga as dicas da mquiadora Priscila Konst, de São Paulo, e fique com a pele lisinha como porcelana. FAÇA SUA ESCOLHA CORRETIVO CREMOSO OU LÍQUIDO Indicação: Mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca. Vantagem: O cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. Oresultado é discreto. Desvantagem: A textura suave não esconde totalmente as imperfeições. CORRETIVO EM BASTÃO OU LÁPIS Indicação: Mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois contém óleo, gordura e cera na fórmula.

ACABE COM A RETENÇÃO DE LÍQUIDO

Imagem
Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que seu jeans preferido está apertado. E a culpa não pode ser dos doces que voçê devorou, mas da retenção de líquido, que afeta oito em cada dez mulheres. Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço. As causas da retenção vão além da TPM. "Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso", diz a nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro. Para descobrir se voçê é vítima desse mal, pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal? Xiii... Antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver á base de alface! COMO EVITAR O INCHAÇO * Use meias elá

VIRE O JOGO A SEU FAVOR

Imagem
Perder o emprego não é nada fácil. Mas voçê pode mudar a situação e se dar bem em novas oportunidades. Pensar em ser demitida dá até arrepios, não é? Calma essa situação não pode ser encarada como o fim do mundo. O melhor a fazer é pensar que isso significa o fim de um ciclo e o começo de outro - que pode ser ainda amelhor. " Comece divulgando o seu curriculo na rede. Quem usa a internet tem mais chances de retorno", ensina Glaucia Santos, consultora de Recursos Humanos do site de recrutamento Catho. Veja outras dicas da especialista. * NADA DE DESESPERO Sim, a demissão é um momento de crise, mas tente entender os motivos do seu chefe. Se o erro foi seu, reflita sobre o que aconteceu para não repetir a mesma falha. Mude o jeito de pensar - e nada de tristeza. É preciso ter bom astral para fazer novas entrevistas de emprego, sem cara de abatida. * REVISE SEU CURRICULO Atualize o currículo e coloque as informações de maneira clara e objetiva. E nada de mentiras! Por mais tentad

CUIDE DO JARDIM E RELAXE

Imagem
Pode parecer estranho, mas fazer atividades físicas pode relaxar muito mais do que horas e horas de meditação. É o que revelou uma recente pesquisa realizada por cientistas norte-americanos. Com apenas 20 minutos por semana de qualquer atividade um pouquinho mais agitada, voçê pode se amnter longe da ansiedade. Vale tomar conta do jardim, fazer o serviço de casa, nadar, ou mesmo andar de bicileta. Esses simples exercícios ajudam a reduzir a tensaõ muscular e diminuir o estresse. Esse hábito também faz seu corpo produzir substâncias que promovem a sensação de calma. FONTE: Revista Ana Maria.

CUIDADO COM A ALERGIA

Imagem
Tomar remédios não é brincadiera. Antes de ingerir qualquer medicamento, é preciso estar atenta ás reações alérgicas que podem surgir. Caso contrário, o que deveria aliviar um mal acaba tornando o problema ainda mais grave. Foi o caso do ator Reinaldo Gianecchini. Ele teve uma reação alérgica depois de ingerir um medicamento á base de penicilina, para combater uma inflamação de gargante. Resultado foi parar no Hospiotal. * O QUE CAUSA A REAÇÃO ALÉRGICA Á PENICILINA? Algumas pessoas, ao ingerir esse antibiótico, desenvolvem uma resposta anormal do organismo. Isso produz uma quantidade exagerada de anticorpos, que atacam o próprio corpo. * QUAIS SÃO OS SINTOMAS? Surgem coceiras e problemas respiratórios, como falta de ar e asma, que podem impedir a respiração. * É UM TIPO DE ALERGIA COMUM? A penicilina é uma das drogas que mais provocam esse tipo de reação no organismo. * COMO ALGUÉM PODE DESCOBRIR QUE É ALÉRGICO? Um médico deve realizar um teste para comprovar. *QUANTO TEMPO DEMORA A RE

DIMINUA O REFLUXO DO SEU BEBÊ

Imagem
Sabe aquela sensação que o alimento está voltando para a garganta? Isso se chama refluxo e é comum em crianças em crianças de até 6 mêses. O problema pode causar queimação na garganta, vômitos e regurgitações, principalmente após as mamadas e refeições. Descubra como ajudar a vencer o refluxo e trazer dias mais tranquilos aos seus pequenos. * Mantenha o bebê na posição vertical após as refeições. * Evite remédios que deixam o bebê sonolento. Eles atrapalham na hora de engolir os alimentos. * Dê pouco alimento durante várias vezes por dia. * A cabeceira do berço deve ficar elevada para que a ação da garvidadae ajude o estômago a esvaziar. E sempre deite o bebeê do lado direito do corpo. CUIDADO! Se o problema persistir após os 6 mêses, o médico pode indicar um tartamento. Raramente é necessário fazer uma cirurgia, pois os medicamentos têm um bom desempenho nesses casos. FONTE: Revista Ana Maria.