Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 3, 2010

FLORES ARTIFICIAIS

Imagem
* Depois de lavá-las, coloque-as num saco plástico com um pouco de sal, feche e sacuda com força. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

ERVAS DANINHAS

Imagem
* Acabe com elas jogando salmoura fervendo e depois jogando sal por cima: elas não nascerão mais. Cuidado para não afetar seus canteiros e hortas. Essa dica vale para o capim também. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

PRATO PREFERIDO DO ARTISTA

Imagem
NANDO CUNHA CREPE ROMEU E JULIETA INGREDIENTES: MASSA: 02 ovos 1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo 1 1/2 xícara (chá)de leite condensado 1 colher (sobremesa) de fermento em pó 2 colheres (sopa) de margarina light derretida RECHEIO: 200g de ricota 1/2 xícara de creme de leite light 5 colheres (sopa) de adoçante tipo forno e fogão 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 xícara (chá) de geleia de goiaba light MODO DE PREPARAR: Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador, frite porções de massa, como panqueca, em uma frigideira antiaderente e reserve. Para o recheio, bata no liquidificador a ricota, metade do creme de leite, adoçante e a baunilha. Adicione o restante do creme de leite até a mistura ficar cremosa. Coloque o recheio por sobre a massa e dobre como crepe. Coloque a geléia por cima e sirva. FONTE: Revista Conta Mais

BOLO DE LIMÃO

Imagem
INGREDIENTES: 01 pacote de massa D. Benta sabor limão 03 ovos 03 colheres de sopa de manteiga 01 vidro de leite de côco 01 pacote de gelatina em pó sabor limão MODO DE PREPARAR: Bata os ovos, a manteiga e metade do leite de coco no liquidificador. Em seguida, misture com a massa D. Benta, o restante do leite de coco e a gelatina. Leve ao forno pré-aquecido, em forma untada e polvilhada de farinha de trigo. COBERTURA: Uma lata de leite condensado, misturada com meia xícara de suco de limão. Mexa bem. Depois do bolo frio coloque a cobertura. Mantenha na geladeira. FONTE: Colaboração da Jornalista Socorro Pitombo.