Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2010

DICAS PARA SEGURANÇA DO BEBÊ

Imagem
Certamente, o papai e a mamãe já ouviram muito sobre os graves perigos das intoxicações medicamentosas e químicas, normalmente quando acontecem em crianças pequenas.
Pensar que esse é um fato que pode acontecer em qualquer família e que a prevenção é a melhor forma de evitar complicações sérias e até fatais é uma atitude positiva, pois permitirá a adoção de medidas preventivas.
* Qualquer substância pode produzir intoxicação (até a água!);
* Por mais lindas que sejam as plantas , não confie: algumas são muito venenosas;
* Medicamentos não são brincadeiras de crianças - guarde-os trancados no armário;
* Inseticidas , mesmo os que não tem cheiro ou cor, são tóxicos para as crianças e, portanto, estas não devem ser expostas a eles;
* Produtos de higiene, limpeza ou cosméticos devem ficar adequadamente guardados e de forma inacessível às crianças;
* Quando utilizar tintas, solventes e/ou colas , certifique-se de que o ambiente esteja suficientemente arejado;
* Nunca fume na presença de crianças e…

OBSERVE O QUE SEU FILHO CONSEGUE FAZER

Imagem
- Conversar e brincar com o bebê desde o nascimento é muito importante para que ele se desenvolva bem. - Acompanhe o desenvolvimento de sua criança. - Anote a idade da criança á medida que ela desenvolve. Escreva também outras coisas que voçê observou que o seu filho ou filha já está fazerndo. - Se achar que sua criança não está desenvolvendo como voçê espera, fale sobre isso com um profissional de saúde. DESDE O NASCIMENTO ATÉ 2 MESES DE IDADE - O bebê reconhece e acalma-se com a voz da mãe. - Olha o rosto das pessoas que estão próximas. - Presta atenção quando ouve sons e assusta-se com ruídos inesperados e altos. - Responde ao sorriso com um sorriso. DESENVOLVENDO-SE COM AFETO - Dêem importancia á troca de olhares entre voçês e seu bebê, proque é desse modo que se iniciam suas primeiras "conversas". - Prestem atenção ao choro do bebê e tentem identificar as diferentes necessidades ligadas aos distintos choros. - Não se inibam em falar com seu filho daquele jeito carinhoso, aparentem…

SAÚDE BUCAL

Imagem
VOÇÊ SABE O QUE FAZER PARA A SUA CRIANÇA TER SEMPRE UM SORRISO BONITO, COM DENTES FORTES E SAUDÁVEIS ? 01 - Amamentar ao seio é a primeira e melhor forma de estimular o bom desenvolvimento dos dentes e da face. 02 - Quando aparecerem os primeiros dentes da frente, a sua limpeza deve ser feita com um tecido macio e limpo, umedecido em água limpa. 03 - Quando surgirem os outros dentes de leite, a limpeza já pode ser feita com uma escova de dente amcia e sem pasta de dente, apenas molhada em água limpa. 04 - Os dentes devem ser limpos após a ingestão de alimentos e de medicamentos. 05 - Evite adoçar os alimentos ou oferecer balas,doces e guloseimas no intervalo das refeições, pois eles facilitam o aparecimento de cáries. Se não for possível evitar, escove os dentes das crianças após comerem esses alimentos. 06 - Aos 3 anos de idade, a dentição de leite se completa com 20 dentes. 07 - O tubo de pasta de dentes dve ser guardado fora do alcance da criança, pois não se deve engolir o flúor que exis…