Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2013

DICAS PARA MELHORAR APARÊNCIA

Imagem
Pouco sal para acordar disposta
“Minha avó sempre diz que sal incha. Quando tenho compromisso e preciso estar com a aparência perfeita, não como nada com sal depois das 18h”.

Pasta de dente seca espinhas
“Se um dia antes daquela festa aparecer uma espinha, passe pasta de dente e deixe por meia hora. Ela funciona como um secativo”.

Saquinho de gelo para melhorar o visual
“O gelo fecha os poros da pele e ajuda a melhorar a expressão do rosto, diminuindo as olheiras. É só colocar quatro pedras de gelo dentro de um saquinho e deixar sob os olhos”.

Açúcar deixa a pele saudável
“Para esfoliar a pele, adicione açúcar a um creme neutro bem baratinho e passe sobre a pele antes do banho”.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

CHÁS QUE CURAM

Imagem
Pesquisas feitas com ervas confirmam o poder das plantas: o chá de boldo realmente ameniza os desagradáveis sintomas da ressaca; enquanto o xarope de guaco alivia, sim, a tosse. Outras receitas que podem ajudá-la a ter uma vida melhor e mais saudável.

Alecrim contra a depressão
Planta de cheiro suave, o alecrim acalma e ainda funciona como antioxidante. Aproveite e faça uma infusão despejando água fervente em 50 g de alecrim (flores, ramos ou folhas). Tome o chá duas
vezes por dia.










Carqueja melhora a digestãoA erva age sobre o fígado e o intestino, além de ter efeito diurético que elimina toxinas do organismo.


Em 1 litro de água, ferva 20 g da erva por 20 minutos. Tome 4 xícaras por dia.






Erva-cidreira acaba com os gasesA planta tem propriedades calmantes que deixam o organismo em ordem, facilitando a digestão e diminuindo os gases. Coloque 50 g de erva-cidreira em 1/2 litro de água e leve ao fogo até ferver. O
ideal é tomar o chá ainda morno e sem açúcar.












Fonte:mdemulher.abril.com.br

REMÉDIOS CASEIROS QUE FUNCIONAM

Imagem
Conheça remédios caseiros que funcionam de verdade! Eles têm o poder de curar doenças, eliminar o estresse, emagrecer e deixar você ainda mais bonito.
Aipo contra reumatismo
Tem ação antiinflamatória nas articulações porque elimina o ácido úrico. Ferva 1 colher (chá) de sementes de aipo em 2 xícaras (chá) de água. Apague o fogo e deixe em repouso por 10 minutos. Coe e beba até 3 vezes ao dia, dependendo da gravidade dos sintomas.


Garganta saudável com morango Afruta é uma boa fonte de vitamina C e age contra infecções, doenças cardíacas e pedras nos rins. Por isso. ferva 1/2 xícara de morangos, 1 xícara de folhas de morango e 3 xícaras (chá) de água. Deixe apurar por 15 minutos. Adicione mel a gosto, coe e descarte os ingredientes. Coloque o liquido na geladeira e faça gargarejos. Babosa ajuda a cicatrizar A planta é cicatrizante e ainda evita o ataque de fungos e outras doenças. Para aproveitar esse
potencial, passe a polpa da babosa diretamente nos cortes ou queimaduras.











Alface garante…

RECEITAS PARA CURAR GRIPES E RESFRIADOS

Imagem
Esta época do ano, mesmo nas regiões onde o inverno não é rigoroso, aumenta bastante a ocorrência de gripes e resfriados. Cuidar da saúde da família vira uma tarefa bem complicada porque quando um sara o outro fica doente, e esse revezamento pode durar até a entrada da primavera, em setembro. Mas não precisa ser assim. 

A nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo, indica alimentos que tratam e previnem esses males. Mas atenção: eles não dispensam a vacina contra a gripe H1N1. Se você perdeu a vacinação gratuita, deve procurar os hospitais ou as clínicas particulares - o que não dá é ficar sem proteção!
Maçã com melQuem está com a garganta inflamada deve evitar consumir líquidos gelados ou muito quentes, pois as temperaturas extremas causam irritação instantânea e pioram o incômodo. Para aliviar a dor, fatie uma maçã, cubra com mel e deixe descansando por três minutos. A fruta reduz a inflamação local enquanto o mel tem ação lubrificante e calmante. Coma cerca de dua…

RECEITA PARA C0MBATER O MOSQUITO DA DENGUE E MURIÇOCAS

Imagem
DENGUE I (Aedes Aegypti): 

Ingredientes:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 1 vidro de óleo de bebê (100 ml).

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando duas vezes ao dia (manhã e tarde);
Depois coloque o óleo corporal (pode tb ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloé vera).
Passe só uma gota nos braços e outra nas pernas e o mosquito foge do cômodo.

O cravo espanta formigas da cozinha e até dos equipamentos eletrônicos, espanta também as pulgas dos animais.

O repelente evita que o mosquito sugue o nosso sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. 

Fonte: Facebook