Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2009

LICOR DE MARACUJÁ

Imagem
INGREDIENTES: 1 litro de pinga 5 maracujás sem sementes MODO DE PREPARAR: Deixar a mucilagem em infusão de pinga, durante sete dias, mexendo todos os dias. Depois coar em uma peneira de tela de nylon forrada com algodão. À parte faz-se uma calda com 700 grs de açúcar e 3 xícaras de água, quando começar ferver, abaixar a chama e deixar ferver por 20 minutos.Deixar a calda esfriar, misturar a pinga com a calda, engarrafar, arrolhar e consumir depois de quinze dias, colocar uma pitadinha de bicarbonato de sódio.

LICOR DE GENIPAPO

Imagem
INGREDIENTES: 4 genipapos 1 litro e ½ de água 1 xícara de açúcar 2 xícaras de cachaça (de boa qualidade) MODO DE PREPERAR: Descasque os genipapos, corte-os em pedacinhos com as sementes. Coloque a água em uma panela, adicione os genipapos e cozinhe com a panela tampada, em fogo brando, por uma hora e meia. Retire do fogo, cubra com um pano e deixe repousar por 24 horas.No dia seguinte, pegue um pano fino (tipo fralda), e coloque sobre uma peneira. Coe o genipapo. Coloque novamente a panela no fogo com o genipapo coado, junte o açúcar e deixe cozinhar por 30 minutos.Coe novamente com a peneira e o pano, deve dar 3 xícaras e ½ de caldo. Acrescente a cachaça, misture e coloque num vidro. Quanto mais curtido, melhor. Dá 1 litro (xícaras). 125 calorias por dose, uma dose equivale a ¼ de xícara.4 genipapos 1 litro e ½ de água1 xícara de açúcar2 xícaras de cachaça (de boa qualidade) .

BOLO DE TAPIOCA

Imagem
INGREDIENTES: 200g de manteiga 2 copos de açúcar 4 ovos 1copo de farinha de trigo 1 garrafinha de leite de coco A mesma medida de leite comum 1 colher de sopa de fermento 2 copos de farinha de tapiocaMODO DE PREPARAR:Bata a manteiga com o açúcar, junte os ovos e depois acrescente as duas farinhas e o fermento, intercalando com o leite de coco e o leite. Coloque em forma untada com manteiga e farinha de trigo e asse em forno quente. Se quiser, depois de frio, cubra com doce de leite.

BOLO DE PUBA

Imagem
INGREDIENTES: 1/2 kg de farinha de puba 6 ovos batidos. 1/2 kg de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga 1 xícara de leite
MODO DE PREPARAR:
Msture com 6 ovos batidos a farinha de puba.Junte o açúcar, manteiga e o leite. Misture muito bem a massa e leve ao forno quente distribuída em forminhas.

QUENTÃO

Imagem
INGREDIENTES: - 1 garrafa de cachaça (600 ml) - 600 ml de água - 1/2 kg de açúcar - casca de um limão - 50 gr de gengibre em pedacinhos - cravo da índia- canela em pau - 1 maçã cortada em pedacinhos - cascas de duas laranjas (também podem ser usadas cascas de mexirica, mas só da "verdadeira", aquela de casca bem fina , pois as outras deixam um sabor amargo). MODO DE PREPARAR: Em uma panela grande, coloque o açúcar, as cascas de laranja e limão, o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver quase todo derretido, coloque a cachaça e a água. Deixe cozinhar tudo por uns 20 minutos em fogo brando. Use um filtro de papel para coar e em seguida acrescente a maçã em pedacinhos. Mantenha quente ao servir. Dicas: Nunca deixe os "temperos" dentro do quentão. Coe a bebida depois de pronta.

BOMBOCADO DE MILHO

Imagem
INGREDIENTES: 3 espigas de milho 1 lata de leite condensado 3 ovos 2 colheres (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de farinha de trigo manteiga para untar canela em pó para polvilhar MODO DE PREPARAR: Rale as espigas de milho, junte 1 xícara (chá) de água e passe pela peneira. Acrescente o restante dos ingredientes e bata no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. Despeje em assadeira (ou em forminhas para empadas) untada e polvilhada com canela em pó. Leve para assar em banho-maria, em forno médio, por 40 minutos. Tire do forno e espere esfriar. Se você usou uma assadeira, coloque em forminhas de papel. Polvilhe açúcar e canela sobre o bombocado, assim que tirar do forno.