Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2009

DICAS DE MICROONDAS

Imagem
O QUE É MICROONDAS ?
O forno de microondas é um aparelho eletrodoméstico muito conhecido por facilitar o preparo dos alimentos. Seu funcionamento é baseado na emissão de ondas eletromagnéticas que penetram nos alimentos, de 2 a 4 cm da superfície, agitando as moléculas de água, fazendo-as atritar umas com as outras. A energia que faz com que os alimentos sejam aquecidos é proveniente do atrito entre as partículas de água, que quando transferidas de molécula por molécula aquecem os alimentos num processo denominado de condução. Mas será que esse aparelho faz mal à saúde? Quais as verdades e os mitos sobre a sua utilização? Muitos já ouviram falar ou até receberam mensagens de e-mail falando dos perigos que o uso do forno microondas pode causar à saúde. Já falaram que as ondas eletromagnéticas podem desmagnetizar os tecidos cerebrais do ser humano reduzindo a sua capacidade de pensar. Em outros casos foi dito que os alimentos preparados por esse aparelho não seriam metabolizados pelo org…

CURIOSIDADES DA CULINÁRIA BRASILEIRA

O mapa gastronômico brasileiro foi traçado conforme as intersecções de comidas de várias origens e as migrações internas no país. Podemos dividi-lo em nove regiões: Norte, Nordeste, Salvador e Recôncavo Baiano, Centro-Oeste, Litoral, Cozinha Metropolitana, Cozinha mineira, Cozinha Caipira e Cozinha do Sul.
Conheça algumas curiosidades dessa cozinha tão procurada e desejada por todos no Brasil e no mundo...
RIO GRANDE DO SUL- No sul do nosso País os italianos introduziram o galeto, a polenta e o vinho e os alemães as carnes defumadas, as lingüiças e o café colonial. O autêntico gaúcho gosta muito de carne e de tomar seu chimarrão. Por isso, que no Rio Grande do Sul não se conhece nada de mais fundamental do que saborear um churrasco ou um assado com essa bebida tão conhecida. Com tantas virtudes e maravilhas não é de estranhar que o Rio Grande do Sul atraia tantos imigrantes de origens tão diversas, criando na sua cozinha uma alegre extravagância, onde há satisfação para todos os gostos!