Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2010

PEIXES E FRUTOS DO MAR

Imagem
PEIXES - Como comprar peixe congelado Verifique se a temperatura do freezer do supermercado e/ou da peixaria está entre - 15 e 16 graus. Esta é uma garantia de boa qualidade. - Como fazer peixe á milanesa mais saboroso Passe cada pedaço, primeiro, nao leite salgado, e depois na farinha de rosca. Em seguida, frite-os em óleo bem quente e povilhe queijo ralado. - Como reconhecer peixe fresco Mergulhe-o em um recipiente com água fresca: se o peixe flutuar, está estragado. PEIXE FRITO - Para ficar bem douradinho Salpique um pouco de sal no óleo da fritura. - Para ficar mais saboroso (1) Deixe-o de molho no leite até a hora de fritar. - Para ficar mais saboroso (2) Coloque na frigideira um ramo de alecrim ou de salsinha. - Para que a carne fique mais tenra e não se desmanche durante a fritura Passe o peixe em sal grosso antes de fritá-lo. REMOVER ESCAMAS DE PEIXE - Técnica (1) Movimente a faca no sentido da cauda para a cabeça, nunca o contrário. - Técnica (2) Mergulhe-o rapidamente em água fervente e depois …

MULHER

Imagem
LÁGRIMAS DE MULHER
Lágrimas que vertem nos olhos
Salgadas como a tristeza que aflora
Cansadas de seus abrolhos.
Deslizam sem culpa pela face afora.

Lágrimas que sufocam a saudade!
Que apagam os sonhos e geram vidas,Lágrimas de alegrias, de realidade,Deslizam nas faces sofridas.

Lágrimas caprichosas,Das damas, das meretrizes,Das donzelas e das senhoras,Sonhando com os matizes.
Lágrimas que envolvem a sorte,Que acompanham os filhos à guerra,Teimosas que levam a morte,Inconsoláveis que molham a terra!
Lágrimas que acalentam o filho,Que regam um amor perdido,Enganam um coração sofrido,Que esperam por um sorriso!
Uma gota de lágrima quente,Que nasce por um motivo qualquer...A torna um ser diferente,Incessantes lágrimas de mulher...
de Silvia Trevisani Campinas - SP - por correio eletrônico

PRATO PREFERIDO DO ARTISTA

Imagem
RISOTO DE MANGA
AILTON GRAÇA

INGREDIENTES: 1/2 xícara (chá) de creme de leite 2 mangas (uma batida no processador ou liquidificador e a outra cortada em cubos para caramelar) 80g de manteiga em temperatura ambiente 80g de queijo parmesão ralado 280g de arroz tipo italiano 02 litros de caldo de legumes 50g de manteiga gelada Cebolinha picada a gosto 110g de açúcar 1/4 de cebola picada Sal a gosto CALDO DE LEGUMES: 2 ramos de salsa e cebolinha 2 dentes de alho 2 talos de salsão 2 talos de alho-poró 2 tomates 3 folhas de louro 3 litros de água 1 cenoura Sal a gosto MODO DE PREPARAR: Numa panela, derreta 50g da manteiga em temperatura ambiente (reserve 30g) . Doure a cebola até ficar transparente. Refogue um pouco o arroz. Adicione o caldo de legumes, aos poucos, deixe ferver por 15 minutos. Numa frigideira antiaderente, derreta os 30g restantes da manteiga, em temperatura ambiiente, com o açúcar, deixando caramelar. Acrescente a manga cortada em cubos, deixe cozinhar por 5 minutos, acrescente o sal o agosto e re…