Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2011

TORTINHA DE FRANGO

Imagem
1 e 1/2 pacote de biscoito água e sal (300g) 7 colheres (sopa) de margarina 1 cebola média picada 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 lata de seleta de legumes 1 e 1/2 xícara (chá) de frango cozido e desfiado Sal, pimea-do-reino e salsa picada a gosto MODO DE PREPARAR: Triture o biscoito no liquidificador e transfira para uma vasilha. Adicione 6 colheres (sopa) da margarina derretida e misture com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Forre 8 forminhas para torta com metade da farofa e reserve o restante. Derreta a margarina restante em uma frigideira e refogue a cebola por 3 minutos. Adicione a farinha, frite por 2 minutos, despeje a seleta com a água, o frango e mexa até engrossar. Retire do fogo e tempere com sal, pimenta e salsa. Preencha as forminhas com recheio e cubra com a farofa restante. Leve ao forno alto, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

ASINHA CHIC

Imagem
INGREDIENTES: 1Kg de batatas cortadas em pedaços grandes 1,5 Kg de asinha de frango 2 colheres (sopa) de margarina 2 colheres (sopa) de extrato de tomate 1 cebola grande fatiada 2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado Sal e pimeta-do-reino a gosto Arroz brando e farofa para companhar MODO DE PREPARAR: Cozinhe a batata em água e sal por 5 minutos e escorra. Misture com o frango, a margarina, o extrato de tomate, a cebola, o manjericão, sal e pimenta. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sirva com arroz e farofa.

BISCOITO DE POVILHO FRITO

Imagem
INGREDIENTES: 1/2 Kg de povilho azedo 1/2 xícara (chá) de água fria 1/2 xícara (chá) de óleo de milho 3 ovos (se forem ovos caipiras acrescente mais 1 ou 2 ovos) 100 g de queijo de minas meia cura ralado 1 colher (sopa) de fubá 1 Colher (sopa) rasa de sal Óleo para fritar MODO DE PREPARAR: Coloque o povilho em uma bacia e acrescente a água fria. Misture e sove a massa, esfregando o povilho entre as mãos até ficar soltinho. Aqueça o óleo. Escalde o povilho jogando o óleo quente sobre ele, sem parar de sovar. Acrescente os ovos, um a um, o queijo ralado e o fubá, misturando a massa até dar ponto de enrolar. Corrija o sal, se necessário. Leve o óleo de fritar ao fogo brando. Enrole os biscoitos em bastão ou rosca, de acordo com seu gosto, e frite. Deixe secar em papel toalha.

O COLAR CERTO PARA O SEU PESCOÇO

Imagem
1 - ALONGA O PESCOÇO Bolas grandes e coloridas valorizam a região. 2 - LONDOS EM SEIOS GG Delicado, é o modelo perfeito para quem tem muito busto. 3 - PARA SEIOS PP Várias voltas criam volume e aumentam a região. 4 - EQUILIBRA O VISUAL Se seu pescoço é longo e delicado, vá de peças discretas. 5 - CLÁSSICO EM ALTA Falsas ou verdadeiras, as pérolas modernizam qualquer look. 6 - GANHE ALTURA Contas e miçangas dão a impressão de que o corpo é mais alongado. 7 - ACIMA DO PESO? Acessórios longos e com detalhes afinam a silhueta. 8 - IDEAL PARA BAIXINHAS Os fios coloridos desta peça deixam as baixinhas mais altas! 9 - VALORIZA O CURTINHO Cabelos curtos ganham destaque com este pingente. 10 - APOSTE NO CHARME Justinha, a gargantilha deixa o visual superfeminino. 11 - COLO EM EVIDÊNCIA Este modelo chama a atenção parao busto. 12 - PARA CABELÃO Concentre os enfeites na parte de baixo do colar. 13 - ENXUGA PAPADA Escolha acessórios que tirem a atenção dessa região. 14 - PESCOÇO FLÁCIDO Aposte em badulaques na parte de ba…

AFINE SEUS TORNOZELOS

Imagem
Quando são muito grossos, eles "roubam" as curvas das pernas - nada que as roupas certas não possam resolver! CALÇA USE Curinga perfeito, a calça mais folgada na panturrilha é confortável e resolve o problema. EVITE Qualquer calça justa ou que tenha a barra terminando abaixo dos joelhos aumentará os tornozelos. SANDÁLIA USE O salto anabela deixa as pernas mais finas. O mesmo vale para um modelo de salto grosso. EVITE Esqueça as sandálias com tiras na canela, que deixam marcas chamativas nas suas pernas! PARA NÃO ERRAR - Não se aperte Aposente as tornozeleiras. Elas são muito femininas, mas apertam demais e chamam a atenção para essa parte do corpo. - Direcione o olhar O velho truque ainda vale: se o que incomoda está da cintura para baixo, invista na parte de cima. Que tal uma blusa bem delicada? FONTE: Revita Ana Maria.

OBESIDADE ENCURTA A VIDA

Imagem
Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra, a obesidade grave diminui a expectativa de vida. Obesos com índice de massa corpórea (IMC) entre 40 e 50 podem morrer dez anos antes do que pessoas com IMC menos. Para descobrir qual é o seu IMC, primeiro multiplique sua altura por ela mesma; depois divida seu peso pelo resultado da conta anterior. Compare o resultado com a tabela abaixo: O QUE SEU IMC SIGNIFICA - De 18,5 a 24,9 - Peso normal - De 25 a 29,9 - Sobrepeso - De 30 a 34,9 - O besidade grau 1 - De 35 a 39,9 - Obesidade grau 2 - De 40 ou mais - Obesidade grau 3. FONTE: Revista Ana Maria.

PASTEL DE RUA MAIS SAUDÁVEL

Imagem
- Se quiser comer um pastel, só compre em lugares que fritam na hora. Os que ficam expostos em estufa podem estar velhos. - Desconfie de massas escuras - esse é um sinal de que o pastel foi frito em óleo muito quente e o recheio está cru ou frio. - Não coma o pastel imediatamente: deixe-o no papel absorvente por dois minutos. Sssim, ele fica menos calórico. FONTE: Revista Ana Maria.

CRIANÇA QUE DORME BEM NÃO ENGORDA

Imagem
Dos 2 aos 6 anos de idade, crianças que dormem menos de 11 horas por dia engordam com mais facilidade. A resposta para o problema pode estar no hormônio do apetite, que é mais ativo em meninas e meninos agitados. Para que a molecada fique em forma, aposte em exercícios, dieta equilibrada e uma boa noite de sono. FONTE: Revista Ana Maria.

PROTEJA SEUS FILHOS DA GRIPE

Imagem
Com um gesto simples, voçê impede que essa onda de gripes e doenças respiratórias ataque os seus filhos: lave bem as mãos deles com água e sabão. Essa é a conclusão a que chegaram mais de 50 pesquisadores sobre como evitar contaminação por vírus e bactérias. Crianças não cuidam bem da própria higiene: ensine seus filhotes a lavar bem as mãos várias vezes ao dia. FONTE: Revista Ana Maria.