Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2010

PRATO DO ARTISTA (MARCO ANTONIO GIMENEZ)

Imagem
MEDALHÃO DE FILÉ-MIGNON COM ARROZ BRANCO E NIRÁ FEITO COM SHOYO E MAÇÃ INGREDIENTES: 300 g de filé-mignon 02 fatias de bacon ARROZ COM NIRÁ INGREDIENTES: 200 g de arroz branco Broto de alho a gosto e molho Shoyo e maçã MOLHO FUNGHI Creme de leite com funghi picadinho MODO DE PREPARAR: Refogue o arroz com o broto de alho a gosto e deixe cozinhar. Acrescente o shoyo e a maçã picadinha. MOLHO : em uma panela com fogo baixo, doure o funghi picadinho com molho shoyo e acrescente 200ml de creme de leite até ficar uma mistura homogênea. Frite o medalhão e acrescnte o bacon. Sirva o medalhão com o molho funghi e , ao lado, o arroz nirá com maçã. FONTE: Revista Conta Mais.

PÃOZINHO COM RECHEIO CREMOSO DE FRANGO

Imagem
INGREDIENTES: 500 g de peito de frango sem osso temperado e cozido 01 envelope de caldo de legumes 03 xícaras (chá) de água 01 cebola picada 02 tomates sem pele e sementes picados 01 cenoura ralada 08 azeitonas pretas picadas Salsa picada a gosto 1/2 pote de maionese (500g) 1/2 pote de requeijão 06 pães redondos pequenos MODO DE PREPARAR: Cozinhe o frango no caldo de legumes dissolvido na água. Desfie em lascas grandes. Em uma tigela, misture o frango, a cebola, o tomate, a cenoura, a azeitona, a salsa, a maionese e o requeijão. Corte uma tampa dos pãezinhos, retire o miolo de cada um recheie com o frango. Sirva logo em seguida. FONTE: Revista Ana Maria.

RASPADINHA DE LARANJA COM CHAMPANHE

Imagem
INGREDIENTES: 01 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 100 ml de suco de limão 300 ml de suco de laranja Casca ralada de 03 laranjas 01 xícara (chà) de champanhe MODO DE PREPARAR: Em uma panela, misture água e o açúcar. Leve ao fogo brando, sem mexer até formar uma calda consistencia rala. Deixe esfriar. Junte o suco de limão, o suco e as raspas de laranja e a champanhe. Coloque um refratário e leve ao freezer até firmar. Com uma colher, faça raspas e distribua em taças. Decore com tirinhas finas de casca de laranja e sirva logo em seguida. FONTE: Revista Ana Maria