Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2013

ESCOLHA A BICICLETA ADEQUADA

Imagem
Quem aprende a pedalar na infância nunca mais esquece. Andar de bicicleta é simples, gostoso e uma atividade para todas as fases da vida. É também um excelente exercício aeróbico. “Queima calorias de maneira eficiente, deixa você condicionado e gera muito pouco impacto nas articulações, reduzindo os riscos de lesões”, diz o professor de educação física Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, especialista em corrida, ciclismo e triatlo. Confira o Especial Bicicleta: entre em forma pedalando A escolha da bicicleta é fundamental para você ter prazer e conforto na atividade. “Independente do tipo que você venha a escolher, ela deve ser adequada ao seu físico. Para isso você precisa saber algumas de suas medidas. Os tamanhos de tronco e pernas é que vão determinar o número do quadro da bike”, explica Marcos Paulo. Na moda: Cycle Chic, bicicleta com elegância

É essencial também definir seus objetivos em relação ao uso da bicicleta. Pretende usá-la para lazer, transporte diário, atividade…

SEDE FREQUENTE PODE SER PROBLEMA DE SAUDE

Imagem
Beber bastante água é importante, mas sentir sede o tempo todo pode ser sinal de um problema de saúde. A Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos menciona estas possíveis causas de sede excessiva: Diabetes
- Consumo excessivo de alimentos muito salgados ou condimentados 
Hemorragia (que causa perda significante de sangue) 
- Alguns medicamentos de uso contínuo.
- Perda de líquidos e sais minerais, resultante de vômitos, diarreia ou de não beber água suficiente 
- Infecção ou queimadura grave 
- Problemas de rins, fígado ou coração
Fonte:saude.ig.com.br

COMO OCORRE O SOLUÇO

Imagem
Soluços não são exclusivos dos seres humanos, mas partilhados com outros mamíferos. Há uma zona do tronco cerebral (bulbo) que, se estimulada, induz soluços em gatos. Esta zona do cérebro é responsável pelo controle involuntário da respiração. A localização destes nervos permanece constante desde o aparecimento dos peixes. Fósseis deostracodermes, com 400 milhões de anos, mostram que os nervos que controlam a respiração partem do tronco cerebral. Embora em peixes o impulso elétrico destes nervos não precise percorrer grandes distâncias para controlar a respiração, em mamíferos a distância percorrida é bastante maior. Qualquer impedimento no caminho do nervo pode causar um espasmo. Além da contração do diafragma, um soluço envolve vários músculos da parede corporal, pescoço e garganta. Uma rápida inspiração é seguida, 35 ms depois, pelo fecho da glote, o que produz o som do soluço. Girinos usam tanto guelras como pulmões para respirar e possuem um conjunto de nervos que produzem o mesm…

CHIP COMESTIVEL O REMEDIO DO FUTURO

Imagem
Comprimidos com sensores eletrônicos e adesivo colado no braço prometem ajudar pacientes com doenças crônicasUma empresa americana criou um medicamento que avisa médicos e familiares quando é ingerido. A tecnologia, desenvolvida pela companhia de saúde digital Proteus, baseada na Califórnia, tem como objetivo ajudar no tratamento de pacientes com doenças crônicas, que precisam tomar remédios regularmente. "Seres humanos não são robôs e, quando têm de tomar remédios ou fazer outras coisas que requerem muita rotina, sempre acham difícil", diz Andrew Thomson, diretor da Proteus. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 50% das pessoas não tomam medicamentos corretamente, ao passo que 50% dos remédios não são prescritos ou vendidos adequadamente. A Proteus pretende disponibilizar comprimidos com um sensor eletrônico embutido. Quando o medicamento chega ao estômago, envia uma mensagem a um adesivo colado ao braço do paciente e, de lá, segue em forma de alerta para um celular…

LAGARTO VAPT VUPT

Imagem
INGREDIENTES:
2 quilos de lagarto 3 cubos de caldo de bacon com louro(knorr) 1/2 l de água 100 ml de óleo de soja 100 ml de molho inglês MODO DE PREPARAR: Coloque a carne, o óleo, e os três cubos de caldo de bacon na panela de pressão. Deixe dourar bem Coloque o molho inglês epor último a água Tampe a panela Quando começar a pressão, deixe uns 30 minutos em fogo baixo Resfrie a panela e abra Corte em fatias e sirva Bom apetite Fonte:www.tudogostoso.com.br

COELHO ASSADO AO MOLHO DE LARANJA

Imagem
INGREDIENTES: 1 coelho de 1,5 a 2,0 kg 1/2 copo de azeite 1 copo de vinho branco sêco 1 copo de suco de laranja 5 dentes de alho amassados 1 colher de sopa ervas finas (ou 1 xícara de chá de salsinha e cebolinha) 1/2 ramo de alecrim 1 xícara de chá de mangerona ou mangericão Sal a gosto Pimenta do reino a gosto 2 embalagem de assafácil MODO DE PREPARAR: Após lavar o coelho em água corrente, retire a gordura que encontrar no seu interior Corte, pelas junta, as patas na altura dos joelhos Introduza o coelho no assafácil duplo (uma embalagem dentro da outra) e coloque todos os ingredientes juntos, lacrando a embalagem Agite delicadamente, para que o tempêro envolva toda a carne e coloque num refratário para ir ao forno no dia seguinte, deixando pernoitar na geladeira Leve ao forno médio por 2 horas Em seguida, rasgue o assafácil na parte superior e afáste-o, até o coelho dourar O caldo que restou no refratário deve ser coado e engrossado com uma colher de maizena para se obter o molho Sirva com arroz branco

RÃ AO MOLHO ESPECIAL

Imagem
INGREDIENTES: 500g de rã 1 cebola picada 1 cenoura picada 2 dentes de alho picados 1 colher de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de azeite Suco de 1 limão 1/2lata de molho tomate c/ pimentão 1 colher de chá de maizena sal, ervas finas, manjerona, pimenta do reino 1 copo de vinho tinto seco. MODO DE PREPARAR: Tempere as rãs com o sal, ervas, manjerona, pimenta e o suco de limão e deixe descansar por 30 min Derreta a manteiga, junte o azeite e doure os alho e a cebola, quando estiver semi-dourados, tampe a panela e deixe refogar em fogo baixo por 5 min, acrescente a cenoura e deixe por mais 10 min Coloque as rãs sem o caldo, doure as, depois acrescente o caldo, o vinho e o molho de tomate, deixe cozinhando em fogo médio por 25 min separe um pouco do molho e dissolva a maizena, junte tudo para engrossar o molho da panela. Fonte:www.tudogostoso.com.br

CARNE DE JACARÉ

Imagem
INGREDIENTES: 1 Kg (aproximadamente) de jacaré 3 tomates batidos no liquidificador 1 cebola média ralada cheiro verde sal 1 colher (sopa) de maisena MODO DE PREPARAR: A carne de jacaré comestível, é a parte do rabo Uma carne sensível como a do peixe e rica em proteínas Cortar em fatias, tantas quanto possível Temperar a carne a gosto, com cebola, um pouco de alho (se desejar), uma pitada de pimenta do reino (se desejar) e sal Deverá repousar no tempero por 15 minutos aproximadamente Em uma panela refogar a cebola e o tomate, colocar a carne fritar um pouco e colcar um copo de água Deixar cozinhar observando com garfo o cozimento da carne Cozida, terá a aparência de filé de peixe cozido Acrescentar o cheiro verde e uma colher de maizena dissolvida em uma xícara de água para engrossar o caldo (se necessário) Servir com arroz e saladas frias Fonte: www.tudogostoso.com.br

BARBA

Imagem
Os barbudos de plantão ficarão muito contentes ao lerem essa notícia: um estudo mostrou que a barba pode proteger a saúde.

É fato que muitas mulheres não gostam de homens que usam barba, mas agora os rapazes terão uma boa desculpa para não terem que passar a navalha no rosto. Cientistas comprovaram que a barba e o bigodinho são benéficos para a saúde do homem.

O principal lado positivo da barba está na proteção contra os raios solares. Ela é uma forte aliada para evitar danos do sol e câncer de pele.

A pesquisa da Universidade de Southern Queensland, publicado na revista Radiation Protection Dosimetry, mostra que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em geral, têm um terço a menos de exposição aos raios UV.

Os pesquisadores utilizaram técnicas de dosimetria para medir a quantidade de raios ou radiação absorvida pelo rosto num determinado momento. Os resultados mostraram que as barbas ofereceram de 90 a 95 por cento de mais proteção contra o sol, dependendo do comprimento da me…

DESCULPAS QUANDO FOR PEGO DORMINDO NO TRABALHO

Imagem
Você tem ficado muito na Internet e fica com sono durante o trabalho? Pronto, seu problema está resolvido. Engane seu chefe com essas desculpas que convencem a qualquer um, bem...quase... 10. "Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer."

9. "Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias, como foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer."


8. "Eu estava imaginando como é a vida de um cego."
7. "Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um novo paradigma."
6. "Eu estava verificando se meu teclado é resistente àbaba."
5. "Eu estava fazendo um exercício altamente especifico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam Yoga?"
4. "Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numa solução para o nosso maior problema."
3. "A máquina de café está quebrada."
2.…

PIORES DESCULPAS PARA FALTAR AO TRABALHO

Imagem
Quem nunca quis ter uma ideia genial para matar um diazinho de trabalho? Muitas vezes, é difícil fugir do tradicional atestado médico. No entanto, existem pessoas criativas e com uma desavergonhada cara-de-pau.

Se você está sem repertório para justificar para o seu chefe uma ausência inesperada no trabalho, nós vamos te ajudar! Abaixo você vai conhecer a seleção das mais exóticas desculpas para faltar ao trabalho.

Algumas são um pouco surreais demais. Mas, se você tiver coragem, talvez elas funcionem. O levantamento sobre as piores desculpas do mundo foi feito com base em entrevistas com 1.000 trabalhadores e 1.000 chefes comissionados.

Os resultados do estudo revelaram que seis em cada dez chefes não acreditam nas desculpas dos funcionários. Além disso, um em cada três gestores vasculham as mídias sociais depois de receber uma chamada para ver se o funcionário está realmente doente, ou se ele está acompanhando as atualizações das redes sociais.

Veja as desculpas mais absurdas para faltar…

VIVENDO E APRENDENDO

Imagem
Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois muitos deles que haviam contraído a doença morreram.
Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, o médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.


O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para s…