Postagens

Mostrando postagens de agosto 25, 2009

MAIONESE PRÁTICA DE ALHO

Imagem
INGREDIENTES: 1/2 litro de leite 04 dentes de alho 01 copo médio de óleo girassol Sal á gosto Gotas de limão á gosto MODO DE PREPARAR: Coloque no liquidificador o leite, o alho, o limão e o sal. Bata aos poucos acrescentando o óleo até acabar. Leve á geladeira e aproveite em saladas, petiscos e torradas. DICA: Para não ficar com cheiro forte de alho nas mãos ou no alimento cozido, retire o miolo do alho. FONTE: Colaboração da Radialista Fátima Brandão.

CENOURINHA

Imagem
INGREDIENTES: 1/2 kg de cenoura ralada 01 lata de leite condensado 02 xícaras (chá) de açúcar amarelo MODO DE PREPARAR: Leve ao fogo a cenoura e o leite condensado, mexendo até desgrudar do fundoda panela. Transfira para um prato e espere esfriar. Modele a massa em forma de cenourinhas. Passe no açúcar e coloque em forminhas de papel. Sirva em seguida. DICA: Utilize folhas de hortelã para decorar as cenourinhas. FONTE: Revista Guia da Cozinha.

COMO UTILIZAR A LAVALOUÇAS

Imagem
Antes de colocar a louça na máquina, remova os resíduos de alimentos dos utensílios. 01 - Panelas e frigideiras com resíduos queimados devem ser deixados de molho antes de lavar; 02 - Coloque copos e panelas e qualquer outro objeto côncavo voltados para baixo; 03 - Não deixe que os cabos dos utensílos vazem pelos cestos, pois eles poderão impedir o perfeito funcionamento dos espargidores; 04 - Observee respeite os lugares corretos para cada tipo de utensílo. Devem ser deixados espaços entre os utensílos para permitir a limpeza correta. UTENSÍLOS INDICADOS PARA LAVALOUÇAS: 01 - Louças; 02 - Panelas inox, esmaltadas ou teflon; 03 - Vasilhas de vidro; 04 - Talheres; UTENSÍLOS NÃO INDICADOS PARA LAVALOUÇAS: 01 - Alumínio: O calor e a ação do detergente, combinados podem formar manchas escuras nos objetos; 02 - Madeira: Com a umidade e o calor,podem rachar; 03 - Borracha ou plástico: Não são resistentes ao calor; 04 - Prata: Não lave junto com objetos de inox, podendo manchar os objetos de