Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2009

DICAS DE ANIMAIS

Imagem
Acabe com os fungos na banheira dos pássaros. Empape alguns guardanapos de papel com água sanitária e ponha sobre as paredes internas, com a banheirinha vazia. Espere meia hora, retire o papel e enxágüe cuidadosamente.
O pássaro voou? Apague as luzes e feche as cortinas. Normalmente, um pássaro fica quieto quando está no escuro. Assim, será fácil apanhá-lo.
O prato de comida do cachorro não vai mais escorregar para o lado, se você colocar um tapete de borracha por baixo.
Na hora do banho, ponha algodão nas orelhas do cachorro, para evitar que entre água, e um pouco de vaselina em tor no dos olhos, para protegê-los do sabão.
Quando um gato se recusa a tomar remédio liquido, espalhe um pouco em seu pêlo. Instintivamente ele lamberá.
Bicarbonato e maisena são ótimos xampus a seco para qualquer animal peludo. Esfregue bem, depois escove. O bicarbonato age também como desodorante.
Se o seu cachorro pegou o gambá, lave o cachorro com uma mistura de partes iguais de vinagre e água. Lave, enxágüe c…

DICAS DE JARDINAGEM

Imagem
Elimine arranhões que os vasos fazem, colocando cortiça no fundo do vaso.
Use um cabide de arame, envergue e dê uma forma criativa, como coração ou estrela. Coloque no vaso e faça com que a trepadeira se enrole.
As samambaias gostam muito de nitrogênio existente numa solução fraca de amônia e água.
Para limpar as folhas das plantas, use uma mistura de água e leite em partes iguais, é bom e dá lustro.
Nunca apóie vasos de barro diretamente sobre os móveis de madeira, porque a água e a umidade infiltram através da cerâmica porosa, danificando-os.
Conserve sempre bem afiadas suas tesouras de podar plantas. Tesouras cegas deixam cortes esfarrapados que não cicatrizam, deixando as plantas feias e fracas.
Você pode mudar a cor das flores misturando anilina com água morna e colocando os cabos na solução. O cabo absorverá as cores e pela manhã você terá bonitos desenhos e cores diferente nas flores.
Para evitar o crescimento de capim entre as pedras do caminho, salpique os espaços com sal.
Para que …