Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2010

ESPETINHOS PICANTES DE FRUTAS

Imagem
INGREDIENTES:
• 1 manga
• 1 colher (sopa) de páprica
• 1 colher (sopa) de farinha de trigo
• 3½ colheres (sopa) de açúcar
• 3 colheres (sopa) de mel
• 2 colheres (chá) de açafrão em pistilos
• 1 pedaço de gengibre em tiras finas
• 1 xícara (chá) de fava de baunilha
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 pêra
• 3 gemas
• 2 pêssegos
• ½ abacaxi pequeno
• 1 maçã
MODO DE PREPARAR:
Lave as frutas, descasque-as e corte em pedaços. Coloque-as em uma tigela, junte o açafrão, a páprica, o mel aquecido e o gengibre. Deixe macerar por 40 minutos. Aqueça o leite, juntamente com a fava de baunilha aberta no sentido do comprimento. Deixe amornar. Com um batedor elétrico, bata as gemas com o açúcar, até obter um creme liso. Acrescente a farinha de trigo e, em seguida, despeje em fio o leite, misturando bem com uma colher. Leve ao fogo médio e deixe por alguns minutos até obter um creme encorpado, mexendo sempre. Retire do fogo e deixe esfriar, mexendo de vez em quando. Divida as frutas em 8 espetinhos de madeira umedecidos,…

ORGANIZE A ROTINA E MELHORE SEU CASAMENTO

Imagem
Descobrimos uma dona de casa, mãe de dez filhos, que tem a vida organizada, mantém a forma e é feliz no casamento. Impossível? Ela ensina como conseguir essa façanha! Rotina de mãe, esposa e dona de casa é uma verdadeira maratona. Começa logo cedo, na bagunça do café da manhã, é só termina depois de a louça do jantar estar lavada. Um tempinho para cuidar de voçê? Só na hora do banho e olhe lá... Fique tranquila, voçê não é a única a ter a impressão de que o cotidiano feminino não deixa brecha para pensarmos em nós mesmas. Mas será que precisa ser assim mesmo? A história de personal trainer americana Katrhryn Sansone, 47 anos, é prova de que não. Mãe de dez filhos com idades entre 3 e 20 anos, ela matém um corpão, é casa á mais de 20 anos e vive muito bem, obrigada, com o marido. Tamanho sucesso pessoal rendeu um livro Mulher em Primeiro Lugar (Ed.Sextante), que acaba de chegar ao Brsil. Separamos os melhores conselhos de Kathryn hoje celebridade no mundo todo, para ajudá-la a organizar a r…

AMOR É O MELHOR REMÉDIO

Imagem
Vômitos, dor de estômago, alergias... Voçê já ouviu falar em doenças de fundo emocional? Pois elas existem e voçê pode ajudar seu filho a combatê-las. Sabe quando seu filho tem uma dor insistente que nunca passa? Esse sintoma pode ter um fundo (chamadas doenças psicossomáticas) são causadas ou agravadas por problemas da mente. "Esse tipo de mal já foi comprovado em diversos estudos. Essas doenças surgem por causa de questões mal resolvidas na família ou na escola", afirma a psicopedagoga Eliani Pisani. Vômitos, crises de gastrite, garganta irritada, dor de cabeça e alergias são alguns dos sintomas que aparecem nas crianças. É importante voçê saber que seu pequeno não inventa dor: ele realmente a sente. "O problema de fato existe, é verdadeiro. E, muitas vezes, até se prolonga", conta a médica pediatra Aneti Colucci, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Conheça as doenças emocionais mais comuns e aprenda a lidar com elas. Enetender a situação da criança torn…

PLANTAS QUE CRIANÇAS NÃO DEVEM TER CONTATO

Existem muitas espécies ornamentais que apresentam perigo de intoxicação para crianças e animais. Se alguma dessas plantas estiver presente no seu jardim, é melhor retirar ou impedir que seus filhos entrem em contato com ela. Confira quais são:

ALAMANDA-AMARELA

Imagem

COMIGO-NINGUEM-PODE

Imagem

MAMONA

Imagem

BICO-DE-PAPAGAIO

Imagem

COPO-DE-LEITE

Imagem

TAIOBA BRAVA

Imagem

CAMBARÁ

Imagem

COROA-DE-CRISTO

Imagem

COMO DESCOBRIR UM PROBLEMA DE AUDIÇÃO

Imagem
Fique atenta.Crianças que nascem com surdez profunda não se assustam com ruídos altos.Por exemplo, elas não ligam se cair uma panela perto delas. Já Crianças que estão na fase escolar podem sofreer um atraso no aprendizado ( e esse atraso pode ser provocado por problemas auditivos). Adultos que deixam aparelhos de televisão ou rádio com volume muito alto podem indicar perda de audição. Outra dica é se a pessoa tem dificuldade de conversar em ambientes um pouco mais barulhentos. Se voçê está nessa situação ou conhece alguém assim, procure um médico. FONTE: Revista Ana Maria.

TRANÇAS ESTRAGAM O CABELO?

Imagem
Depende. Se voçê fizer uma trança para usar em um único dia, não haverá problema algum. Geralmente as tranças que desgastam os cabelos são as rasteirinhas, aquelas fininhas e coladas á cabeça, usadas em penteados afro. Isso porque é preciso puxar muito os fios na hora de fazê-las. A trança é um verdadeiro coringa, um penteado feminino e encantador. Cai bem em todos os tipos de cabelos e rostos e pode ser usada tanto no trabalho quanto á noite, dando um visual "arrumadinho" instantâneo. Nos dias mais quentes, tranças os cabelos é a solução mais rápida para aliviar o calor sem perder o charme. FONTE: Revista Ana Maria.

COMO FUNCIONA A LEI DA FILA NOS BANCOS?

Imagem
Alguns estados e cidades possuem leis que regulamentam a espera em filas de banco. Geralmente, no próprio banco há uma plaquinha informando se existe a lei, o número dela e o tempo máximo de espera. Os bancos são obrigados a fornecer ao usuário, assim que ele entrar na agência, uma senha contendo a data e o horário de chegada. Ao ser chamada, voçê deve pedir ao atendente para carimbar o horário de atendimento. Assim , voçê terá um registro que permie reclamação no Procon ou uma ação judicial contra o banco. Sobre pedir idenização, voçê terá que provar que sofreu algum prejuízo, mas isso não livra o banco de ser punido pelo Procon. Por isso, exija sempre o protocolo de atendimento. Essa é uma forma de verificar se o banco está cumprindo a lei, respeitando seus direitos, e até mesmo de exercitar sua cidadania. FONTE: Revista Ana Maria.