ORGANIZE A ROTINA E MELHORE SEU CASAMENTO


Descobrimos uma dona de casa, mãe de dez filhos, que tem a vida organizada, mantém a forma e é feliz no casamento. Impossível? Ela ensina como conseguir essa façanha!
Rotina de mãe, esposa e dona de casa é uma verdadeira maratona. Começa logo cedo, na bagunça do café da manhã, é só termina depois de a louça do jantar estar lavada. Um tempinho para cuidar de voçê? Só na hora do banho e olhe lá...
Fique tranquila, voçê não é a única a ter a impressão de que o cotidiano feminino não deixa brecha para pensarmos em nós mesmas. Mas será que precisa ser assim mesmo?
A história de personal trainer americana Katrhryn Sansone, 47 anos, é prova de que não. Mãe de dez filhos com idades entre 3 e 20 anos, ela matém um corpão, é casa á mais de 20 anos e vive muito bem, obrigada, com o marido.
Tamanho sucesso pessoal rendeu um livro Mulher em Primeiro Lugar (Ed.Sextante), que acaba de chegar ao Brsil.
Separamos os melhores conselhos de Kathryn hoje celebridade no mundo todo, para ajudá-la a organizar a rotina e a melhorar seu casamento.
01 - DIVIDA AS TAREFAS
O segredo de Kathryn é destribuir o trabalho da casa, Ela usa um quadro para listar as missões. Todo mundo ajuda, inclusive os pequenos. Os mais velhos podem ir ao mercado e ao banco. Os menores passam aspirador e arrumam a mesa. Não esqueça de incluir o marido nas tarefas!
02 - COZINHE SEM FRESCURAS
Preocupada com a alimentação das crianças, Kathryn procura preparar pratos saudáveis. Mas, se um dos filhos não gosta de detrminado alimento, ele simplesmente não come. As crianças já sabem dessa regra e , por isso, não existem pedidos especiais pouco antes de o almoço ser servido.
03 - MANTENHA SUAS AMIZADES
Com o passar do tempo, fica mais difícil estar em contato com nossos amigos. Isso não impede de vê-los vez ou outra e de fazer novas amizades. Proponha uma pizza com os pais dos colegas dos seus filhos, leve um pedaço de bolo os novos vizinhos.
Renove-se.
04 - EVITE CIUMEIRA ENTRE OS FILHOS
Como tem dez crianças, Kathryn criou o sistema "filho do dia". Há um revezamento, e o escolhido tem o direito dese sentar no banco da frente do carro, escolher a estação do rádio e fica liberado de qualquer tarefa na cozinha. Mesmo que não adote o sistema da personal trainer, procure reforçar a autoestima dos filhotes. Que tal dizer "amo voçês" para eles antes de dormir, abraçá-los e beijá0los quando saírem para a escola?
05 - RELAXE SEM CULPA
Pode parecer contraditório, mas dá um trabalhão desligar-se de tudo por um tempo, não é mesmo? Mas isso deve mudar! Descubra a sua forma de relaxar e permita-se. Voçê pode ouvir uma música, cuidar das plantas, tomar um banho demorado, ler uma revista ou até tirar uma soneca.
06 - RENOVE O CASAMENTO
Kathryn não abre mão dos momentos de privacidade com o marido, coisa rara em uma casa com 12 pessoas. Reserva noites para jantar fora com o amado, sai para tomar café com ele quando precisam conversar e evita que as crianças fiquem em sua cama. A moça também faz questão de demosntrar o quanto admira o companheiro na frente dos amigos.
07 - CUIDE DE VOÇÊ
Toda mulher sabe o que valoriza o visual. O problema é ter tempo (e dinheiro) para manter em dia a rotina de beleza. Mas voçê mesma pode fazer as unhas, pintar e hidratar o cabelo, ficar com a depil~ção em dia e passar creme após o banho para ficar com a pele irrestível.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO