Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2011

EVITE ACIDENTES COM AS CRIANÇAS

Imagem
Ajude seu filho a brincar e explorar o mundo com segurança, em casa ou durante uma viagem. "Mamãe disse não!" Parece que a molecada só precisa ouvir isso para realmente fazer arte, né? É um tal de votar o dedo na tomada, pular no sofá, usar a escada de escorregador... Ah, se as crianças soubessem o perigo que correm! "As mães têm que tratar os acidentes domésticos como se fossem vacinas e tomar precauções antes que aconteça o pior. Nunca se deve pensar que algo assim não vai acontecer com o próprio filho", recomenda a cirurgiã pediátrica Simone Abib, presidente da ONG Criança Segura. SEGURANÇA EM CASA Apesar de os perigos rondarem a molecada, nãp precisa criar seus filhos como se eles estivessem em uma redoma de vidro, onde tudo é proibido. "É saudável que a criança explore o ambiente. Cabe ao adulto deixar o lugar seguro", diz Simone. COMO TER UMA CASA Á PROVA DE ACIDENTES AFOGAMENTO O que pode acontecer? Não pense que a criança pode se afogar apenas na p

DELINEADOR PERFEITO

Imagem
Veja como fazer um traço expert! - Levante um pouquinho o queixo e olhe-se no espelho. - Coloque o cotovelo sobre uma bancada, para evitar que as mãos tremam. - Apoie o canto da mão no rosto para traçar a linha. - Puxe de leve a pele do cantinho dos olhos, sem esticar, e faça um traço bem rente á linha dos seus cílios superiores. - Se voçê for usar sombra, aplique o delineador depois. - Tenha á mão alguns cotonetes para apagar borrões. FONTE: Revista Ana Maria.

APROVEITE O PÃO !

Imagem
Mesmo "dormido" o pão de ontem pode ser usado amanhã! TRANSFORME O PÃO DURO EM FARINHA DE ROSCA Coloque os pedaços de pãp dentro de um saco plástico limpo e passe por cima deles um rolo de macarrão. Se quiser uma farinha bem fininha, asse o pães e bata os pedaços no liquidificador, peneirando em seguida. FAÇA O PÃO DE ONTEM FICAR MACIO DE NOVO! Renove o pãp de ontem borrifando água filtrada sobre o miolo. Embrulhe cada unidade em uma folha de alumínio e leve ao forno médio por uns dez minutos. Ele sairá estalando como novo! FONTE: Revista Ana Maria.