Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2009

CALDINHO DE CAMARÃO

Imagem
INGREDIENTES: 3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picado 1 tomate picado 1 xícara (chá) de camarão limpo Sal e pimenta-do-reino a gosto 3 xícaras (chá) de água
MODO DE PREPARAR:
Em uma panela coloque o azeite, a cebola e o alho e deixe fritar por 5 minutos. Acrescente o tomate e deixe refogar por 5 minutos. Junte o camarão, o sal, a pimenta e deixe refogar por mais 5 minutos. Junte a água e deixe por 10 minutos, ou até que ferva. Então, retire do fogo, bata no liqüidificador e sirva a seguir.
Colaboradores
Culinarista: Mirian Soro Foto: Stela Handa

BOLINHA DE ANJO

Imagem
INGREDIENTES: 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite 5 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 lata de milho escorrido 2 colheres (sopa) de margarina 1 cebola ralada Sal a gosto 1 caixa de catupiry de 410g 1 xícara (chá) de macarrão cabelo-de-anjo 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 ovo ligeiramente batido Óleo para fritar MODO DE PREPARAR: Com o auxílio de 2 colheres de (café), faça bolinhas com o catupiry e coloque uma ao lado da outra, em uma assadeira forrada com papel-alumínio. Leve ao freezer por 1 hora ou até que endureça. Bata no liqüidificador o leite, a farinha e o milho, sem deixar o milho desmanchar completamente. Reserve. Leve a margarina ao fogo e doure a cebola. Junte o creme reservado, tempere com o sal e mexa até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Faça bolinhas com a massa, abra em círculos na palma da mão e recheie com uma bolinha de catupiry congelado. Feche no formato de bolinha. Quebre com as mãos o macarrão cru e empane as bolinhas, passando na farinha, no o…

CUCA FLORENTINA

Imagem
INGREDIENTES: 2 ovos 1/2 xícara (chá) de margarina sem sal 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de maisena 1 colher (café) de essência de baunilha 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 1/2 colher (sobremesa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar FAROFA 8 bananas-nanicas picadas 1 xícara (chá) de uvas passas sem caroços 1 colher (sobremesa) de canela em pó 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de margarina sem sal
MODO DE PREPARAR:
Misture todos os ingredientes da massa, coloque em uma fôrma untada e enfarinhada e reserve. Pique a banana em rodelas e coloque por cima da massa junto com as passas. Misture os outros ingredientes da farofa com a ponta dos dedos e coloque por cima das bananas. Leve ao forno por 30 minutos. Retire e sirva.
Colaboradores
Culinarista: Mirian Soro/colaboradora Foto: Stela Handa

TORTA BRASILEIRINHA

Imagem
INGREDIENTES: 12 claras 3 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de pão torrado 200g de nozes moídas 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina para untar RECHEIO: 1 xícara (chá) de suco de laranja 1 lata de abacaxi em calda 10 gemas 5 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de maisena 2 xícaras (chá) de chantilly 1 xícara (chá) de geléia de laranja MODO DE PREPARAR: Bata as claras em neve com o açúcar. Junte o pão torrado, as nozes, o fermento e misture bem. Coloque em uma fôrma redonda untada e forrada com papel-manteiga. Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Bata o caldo de laranja com o abacaxi. Acrescente o restante dos ingredientes, menos o chantilly, e bata até formar uma mistura homogênea. Cozinhe em banho-maria em uma fôrma redonda untada por 30 minutos retire do fogo e deixe esfriar. Em cima do pudim, coloque uma camada de chantilly e a massa de torta. Leve à geladeira por 2 horas. Retire desenforme e cubra com a geléia de laranja.
C…