Postagens

Mostrando postagens de julho 20, 2010

CURIOSIDADES

Imagem
01 - Quem sofre de hipertensão talvez já suspeite de algo que os cientistas acabam de descobrir: a obsidade é a principal causa da pressão alta! Comece agora a rever seus hábitos alimentares. 02 - Quem pensa que só mulher tem câncer de mama está enganado. E o pior: de cada três casos da doença em homens, um parece ser benígno, mesmo não sendo. Melhor refazer a mamografia. 03 - Pacientes de U.T.I. que tomam antibióticos antes que qualquer infecção apareça têm mais chances de vida. A medida impede que o doente desenvolva resistência a remédios quando eles forem necessários. 04 - Voçê tem uma ideia do que faz um bebê ser lindo ? Pois os pesquisadores sabem : bochechas gordinhas, testa e olhos grandes e nariz pequeno. Se tivessem ouvido as mães, todos seriam lindos... 05 - Escutar música durante a amamentação pode aumentar o vínculo entre a mãe e o bebê. Cantar para ele tem 0 mesmo efeito! 06 - Cortar calorias melhora... a memória! É o resultado de uma pesquisa com mulheres de 60 anos

MOCHILA DE RODINHA FAZ MAL Á COLUNA

Imagem
Se voçê agradece á alma iluminada que inventou mochilas de rodinha, reveja suas orações. É que esse modelo põe em risco a coluna das crianças, que andam tortas para arrastá-lo. O ideal é: PESO -Não pode passar de 1/10 do peso: se a criança pesa 30 quilos, pode carregar até 3 quilos. ALTURA - Regule as alças e deixe a mochila 10 centímetros acima da cintura. CINTO - Se o modelo tiver fecho na barriga, use-o para distribuir melhor o peso nas costas. DUAS ALÇAS - O jeito certo de carregar a mochila é com as duas alças no corpo. RODINHAS - Não quer abandonar as rodinhas ? Então, compre um modelo com o puxador alto o bastante para que a criança não se curve ao andar. FONTE: Revista Ana Maria.

DICAS PARA NÃO TER DEPRESSÃO

Imagem
01 - Conte suas aflições a alguém de confiança. 02 - Busque algum trabalho voluntário. 03 - Tenha uma atividade que lhe dê prazer. 04 - Beije muito e faça mais sexo. 05 - Procure fazer novas amizades. 06 - Dedique mais tempo para cuidar de voçê. 07 - Quando ficar triste, veja uma foto bonita. 08 - Cultive uma pequena horta. 09 - Tente afastar pensamentos negativos. 10 - Adote um animal de estimação. FONTE : Revista Ana Maria.

COMO ORGANIZAR O CARDÁPIO DA SEMANA

Imagem
Para conseguir preparar refições nutritivas, práticas e variadas é preciso planajamento. Siga estas dicas e nunca mais ouça "macarrão de novo, mãe ?" 01 - Anote num papel tudo que pretende preparar nos próximos sete dias. 02 - Considere que cada uma das três principais refeições - café da manhã, amoço e jantar - precisa conter alimentos energéticos (farinhas, pães ou cereais), construtores (carnes, leites ou derivados) e reguladores (verduras, legumes ou frutas). 03 - Tendo isso em mente, faça uma lista dos pratos da semana e calcule a quantidade de ingredientes. Para facilitar, lembre-se que o feijão de hoje pode virar o tutu de amanhã e que a carne moída de quinta-feira pode se trans formar no recheio da panqueca de sexta-feira. 04 - Vez ou outra dê uma folheada no seu cadernunho de receitas e anote tudo o que vai precisar para preparar aquele prato diferente. Muitas vezes deixamos de variar o menu porque não temos os ingredientes em mãos. FONTE: Revista Ana Maria.

DEIXE AS GAVETAS IMPECÁVEIS

Imagem
01 - PARA GUARDAR MEIAS, CUECAS OU CALÇINHAS, DIVIDA O ESPAÇO - Aproveite as divisórias de caixas de bebidas (de papelão) e coloque-as no fundo da gaveta. Em cada um dos pequenos espaços, guarde uma peça. 02 - USE GAVETEIROS COM RODINHAS - Procure modelos que combinem com os demais móveis. Eles podem ser levados a qualquer canto da casa. 03 - PREFIRA GAVETAS RASAS PARA AS PEÇAS MIÚDAS - Arrume as peças em formas de rolinhos. Eles devem ficar ladao a lado. 04 - DIVISÓRIAS DE PLÁSTICO - Elas garantem a organização de objetos pequenos. Use-as nas gavetas do banheiro e da cozinha. Aproveite aquela forminha de gelo que já está furada para guardar bijuterias ou material de costura. FONTE: Revista Ana Maria.