Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2010

TELAS

Imagem
É fácil limpá-las: esfregue uma escova de lavar roupa macia ou um pincel seco dos dois lados da teia, para tirar todo o pó. Após isso, encharque o pincel no querosene e esfregue novamente. Vá tirando excesso com umpano. Esse método serve para todos os tipos de telas. Para limpar as telas á óleo , use azeite de oliva, aplique cuidadosamente com um pano seco, retirando em seguida o excesso. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

QUADROS

Imagem
Para fixar um quadro na parede, antes de pregar o prego ou parafuso, coloque um pedaço de fita adesiva, ela não deixará que a parede se esfole. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

MOLDURAS

Imagem
Douradas ficam como novas quando são limpas com óleo de oliva ou terebentina. Deixe secar á sombra. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

PIANOS

Imagem
* Para que as teclas fiquem branquíssimas limpe-as com pasta de dente. Molhe um pano e esfregue com a pasta, tire o excesso com um pano úmido e seque. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

SORVETE ASSADO

Imagem
INGREDIENTES: PÃO-DE-LÓ - 6 ovos - 7 colheres (sopa) de açúcar - 9 colheres (sopa) de farinha de trigo - 3 colheres (sopa) de manteiga derretida CALDA (pode ser de guaraná) - 2 litros de água - 700g de açúcar - 1 maçã cortada em quatro com casca - 1 laranja cortada em quatro com casca - 1 pau de canela - 2 cravos da Índia RECHEIO - 2kg de sorvete a gosto - 200g de nozes - 200g de damascos - 200g de ameixas - 200g de uvas passas MERENGUE - 1 xícara (chá) de claras - 2 xícaras (chá) de açúcar - 1 colher (sopa) de suco de limão - Açúcar (polvilhe por cima para gratinar) - ½ cálice de conhaque (para flambar) MODO DE PREPARAR: PÃO-DE-LÓ Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume e formar um creme espesso e claro. Aos poucos, junte a farinha de trigo envolvendo delicadamente ao creme, de modo que a massa fique bem uniforme. Por último, acrescente a manteiga derretida. Coloque a massa numa assadeira número 3, forrada com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por

MARIA MOLE CASEIRA

Imagem
INGREDIENTES: 02 xícaras (chá) de leite 02 xícaras (chá) de açúcar 02 colheres (sopa) de emulsificante 01 envelope de gelatina sem sabor 03 colheres (sopa) de água Manteiga para untar a fôrma 200g de coco ralado MODO DE PREPARAR: Na batedeira, coloque o leite, o açúcar e o emulsificante. Bata na velocidade máximapor 10 minutos. Adicione a gelatina hidratada com a água e dissolva em banho-maria e bata por 5 minutos. A seguir, coloque a mistura abtida em uma assadeira retangular untada e povilhada com coco ralado. Leve para a geladeira por umas 4 horas. Retire da geladeira e corte em pedaços. Passe pelo coco ralado ou coco queimado. FONTE: Receitas da Palmirinha