Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2010

TELAS

Imagem
É fácil limpá-las: esfregue uma escova de lavar roupa macia ou um pincel seco dos dois lados da teia, para tirar todo o pó. Após isso, encharque o pincel no querosene e esfregue novamente. Vá tirando excesso com umpano. Esse método serve para todos os tipos de telas. Para limpar as telas á óleo , use azeite de oliva, aplique cuidadosamente com um pano seco, retirando em seguida o excesso. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

QUADROS

Imagem
Para fixar um quadro na parede, antes de pregar o prego ou parafuso, coloque um pedaço de fita adesiva, ela não deixará que a parede se esfole. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

MOLDURAS

Imagem
Douradas ficam como novas quando são limpas com óleo de oliva ou terebentina. Deixe secar á sombra. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

PIANOS

Imagem
* Para que as teclas fiquem branquíssimas limpe-as com pasta de dente. Molhe um pano e esfregue com a pasta, tire o excesso com um pano úmido e seque. FONTE: Livro Dicas Econômicas.

SORVETE ASSADO

Imagem
INGREDIENTES: PÃO-DE-LÓ
- 6 ovos
- 7 colheres (sopa) de açúcar
- 9 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
CALDA (pode ser de guaraná)
- 2 litros de água
- 700g de açúcar
- 1 maçã cortada em quatro com casca
- 1 laranja cortada em quatro com casca
- 1 pau de canela
- 2 cravos da Índia
RECHEIO
- 2kg de sorvete a gosto - 200g de nozes
- 200g de damascos
- 200g de ameixas
- 200g de uvas passas
MERENGUE
- 1 xícara (chá) de claras
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de
suco de limão
- Açúcar (polvilhe por cima para gratinar)
- ½ cálice de conhaque (para flambar)

MODO DE PREPARAR:
PÃO-DE-LÓ
Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume e formar um creme espesso e claro. Aos poucos, junte a farinha de trigo envolvendo delicadamente ao creme, de modo que a massa fique bem uniforme. Por último, acrescente a manteiga derretida. Coloque a massa numa assadeira número 3, forrada com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por uns 15 minutos ou até dour…

MARIA MOLE CASEIRA

Imagem
INGREDIENTES: 02 xícaras (chá) de leite 02 xícaras (chá) de açúcar 02 colheres (sopa) de emulsificante 01 envelope de gelatina sem sabor 03 colheres (sopa) de água Manteiga para untar a fôrma 200g de coco ralado MODO DE PREPARAR: Na batedeira, coloque o leite, o açúcar e o emulsificante. Bata na velocidade máximapor 10 minutos. Adicione a gelatina hidratada com a água e dissolva em banho-maria e bata por 5 minutos. A seguir, coloque a mistura abtida em uma assadeira retangular untada e povilhada com coco ralado. Leve para a geladeira por umas 4 horas. Retire da geladeira e corte em pedaços. Passe pelo coco ralado ou coco queimado. FONTE: Receitas da Palmirinha