Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2009

FRANGO COM MOLHO DE PIMENTA ROSA

Imagem
INGREDIENTES:01 colher (sopa) de sal
01 ramo de alecrim
03 xícaras (chá) de água
06 filés de frago limpos
01 colher (sopa) de óleo
03 colheres (sopa) de manteiga
02 colheres (sopa) de pimenta rosa
1/2 cubo de caldo de galinha
02 latas de creme de leite sem soro
Sal a gosto
MODO DE PREPARAR:

Em uma tigela, coloque o sal, o alecrim, a água e misture.Coloque o frango e deixe descansar por 30 minutos. Aqueça uma frigideira com o óleo em fogo médio, e frite até dourar. Arrume os filés em um refratário e mantenha aquecido.Na mesma frigideira, coloque a manteiga, a pimenta rosa e frite rapidamente. Acrescente o caldo de galinha e dissolva. Adicione o creme de leite e mexa. Acerte o sal e despeje sobre o frango. Sirva acompanhado de macarrão tupo penne com tomate cereja e salada verde.

CARNE DE PORCO COM MOLHO DE CÔCO

Imagem
INGREDIENTES:01 Kg de carne de porco em cubos médios
Sal e pimenta-do-reino a gosto
02 colheres (sopa) de maizena
02 colheres (sopa) de óleo
01 cebola ralada
01 pimentão amarelo picado
02 vidros de leite de côco (400ml)
01 xícara (chá) de água
1/2 colher (sopa) de pimenta calabresa
02 colheres (sopa) de cebolinha verde picada para povilhar

MODO DE PREPARAR:
Tempere a carne com sal, pimenta-do-reino povilhe com a maisena. Em uma panela de fundo grosso, em fogo médio, aqueça o óleo e frite os cubos de carne até dourar por igual.Acrescente a cebola, o pimentão e frite. Adicione o leite de côco, a àgua, a pimenta calabresa e misture até incorporar. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Acerte o sal e povilhe com a cebolinha. Sirva acompanhado de arroz cozido com leite de côco.

DICAS DE FEIJÃO

Imagem
Experimente colocar um tomate maduro no feijão que vai cozinhar.
Além de engrossar o caldo, fica mais saboroso.
Tempere o feijão, colocando a cebola primeiro na fritura. Só quando ela estiver dourada acrescente o alho. Assim ele não queimará.
Feijão rápido: coloque a água para ferver na panela de pressão. Enquanto isso, escolha o feijão e lave-o rapidamente. Ponha na panela e deixe ferver por 5 minutos. Desligue e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida acenda o fogo novamente e em 10 minutos estará perfeitamente cozido.
Os feijões ficam mais macios, quando levados ao fogo em água fria e cozidos lentamente. Ao adicionar mais água, não se esqueça que ela deve ser sempre fria.
Pra engrossar o caldo e evitar que o feijão fique cozido demais, basta adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio e água, e só colocar o sal depois que os grãos estiverem cozidos.