Postagens

Mostrando postagens de junho 12, 2009

MILHO VERDE COZIDO

Imagem
INGREDIENTES: 1 espiga(s) de milho verde 1 litro(s) de água Quanto baste de sal Quanto baste de margarina MODO DE PREPARAR: 1º Passo: pegue uma panela e coloque a água com um pouco de sal. Tenha sempre um adulto ao lado quando for mexer no fogo, hein? 2º Passo: limpe a espiga de milho, retirando as impurezas, mas reserve a palha para envolver a espiga quando estiver pronta. Coloque na panela para cozinhar. 3º Passo: o milho estará pronto quando os grãs da espiga estiverem gordinhos e amarelinhos. 4º Passo: por último envolva a espiga na palha e passe margarina e sal. Está pronto para comer. OBS: Para que o milho não fique duro, cozinhe-o sem o sal, após o cozimento,desligue o fogo coloque o sal, tampe a panela e deixe alguns minutos, depois tire a água e está pronto para servir.

LICOR DE PASSAS

Imagem
INGREDIENTES: 200 g passas de uva 0,5 l água 500 g açucar 1 pontinha de alfazema 0,5 l vodka 37,5º MODO DE PREPARAR: Juntar a água, açucar e passas num tacho levar a enxaropar, juntar a ponta de alfazema e deixar arrefecer.Juntar a vodka e guardar em local escuro durante uma semana agitando todos os dias. Quem não gostar do aroma intenso a alfazema deve retirar a alfazema a meio do repouso.No fim da semana coar e engarrafar.Pode ser consumido de seguida.

LICOR DE TANGERINA

Imagem
INGREDIENTES: Cascas de 6 tangerinas( escolha frutas com as cascas bem bonitas). 2 xícaras (chá) de álcool 96°. 2 xícaras (chá) de água. 2 xícaras (chá) de açúcar. MODO DE PREPARAR: Ponha as cascas de tangerinas de molho no álcool para macerar durante 5 dias, usando uma vasilha de louça. Misture a águae o açúcar numa panela. Leve ao fogo e faça uma calda rala. Junte a mistura de tangerina e passe tudo por um pano fino. Em seguida, filtre usando um filtro de papel forrado com uma porção de algodão. Guarde por 10 dias antes de utilizar.

LICOR DE AMEIXA

Imagem
INGREDIENTES: - 1/2 Kg de ameixas - 1 Kg de açúcar -12 xícaras de chá de água - 1 L de aguardente - 2 xícaras de chá de conhaque MODO DE PREPARAR: Deixe as ameixas de molho na água em uma vasilha delouça ou vidro. No dia seguinte, leve ao fogo em umapanela de ágata para ferver bastante, coe e apure 6vezes do caldo. Acrescente o açúcar e leve novamente aofogo, até começar a ferver. Retire do fogo, deixeesfriar, coloque a aguardente lentamente e em seguida oconhaque. Mexa muito bem com colher de pau. Filtre,engarrafe e feche muito bem. Deixe envelhecer cerca de 4 meses.

LICOR DE CAJÚ

Imagem
INGREDIENTES: - 1/2 L de suco de caju - 20 ml de suco de limão - 1 L de aguardente - 1 L de água - 1 Kg de açúcar MODO DE PREPARAR: Coloque em maceração na aguardente o suco de caju e o suco de limão por 3 dias. Filtre, faça uma calda(xarope) de açúcar e água. Depois de fria, adicione ao líquido macerado, filtre, engarrafe e deixe envelhecer por 5 meses.